Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2021

Erro DTV223 - App Android TV

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Resposta afixada por Antonio Augusto da Silva Cravo

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo

101 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 28, 2022

Boa noite @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho,

Confirmamos que a box Android TV ou Apple TV necessita de estar ligada à sua rede de casa. 

Para um acesso em mobilidade, utilize a funcionalidade de Chromecast e Airplay implementadas na NOS TV.

Saiba mais sobre este tema:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
April 9, 2022

Tambem não funciona para quem tem router NOS 4G… não entendo a finalidade da app deste modo

Mário P.
Gestor da comunidade
April 9, 2022

Boa noite @Sérgio Correia Paulo
A App NOS TV na Android TV, de momento, apenas está disponível dentro de sua casa, deve estar ligado à internet fixa.

Em alternativa pode aceder à App NOS TV, em mobilidade, disponível para smartphone, pc, tablet, e  ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 24, 2022

Resumindo,

Applicaçao inutil numa smart tv.

Ao contrario da conconrrencia...

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2022

O que acontece? 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 24, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rita Gonçalves

Quais as dificuldades que encontra em utilizar a nossa App? Detalhe-nos, como sugerido pelo @Olaf, e bem, a sua questão. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
May 28, 2022

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Guimas
Super User
Super User
May 28, 2022

A minha Android TV nem sequer possui ligação à Ethernet pelo que não me posso ligar à rede fixa pelo que é uma situação que deveria ser revista.

Obrigado 

Pode ser wifi. Desde que seja a rede de casa.

João H.
Gestor da comunidade
May 30, 2022

Boa tarde @nmrso,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Fale connosco caso surja alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 17, 2022

Boa noite @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho,

Confirmamos que a box Android TV ou Apple TV necessita de estar ligada à sua rede de casa. 

Para um acesso em mobilidade, utilize a funcionalidade de Chromecast e Airplay implementadas na NOS TV.

Saiba mais sobre este tema:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. Isto também é válido para quem activou e está a pagar pelo serviço NOS TV+? É que segundo a informação do erro DTV223, quem tem activado o serviço NOS TV+ deveria poder utilizar a app NOS TV, sem estar ligada à rede da NOS, o que não é o que está a acontecer. 

E pode confirmar se esta restrição é tanto para Android TV como para Apple TV? É que embora o erro DTV223 não refira Android TV, indica que com NOS TV+ deveria funcionar para Apple TV.

Se também não funcionar para Apple TV, então a NOS está a enganar os seus clientes, a força-los a aderir a serviços inúteis e sem qualquer utilidade.

Link para o erro DTV223: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/nos-tv/erros/android-tv-erro-dtv223.aspx, onde pode ver a referencia a Apple TV e a NOS TV+.

Obrigada.