Segundo a "Ajuda NOS TV" este erro DTV01 é apresentado devido a uma falha pontual do serviço, no entanto, este erro está constantemente a acontecer, com muito frequência, todos os dias!
Resolve fazer logout à aplicação ou parar a aplicação no sistema operativo Android, mas o erro volta a acontecer horas depois.
A ligação à rede é feita por cabo ethernet (com placa de rede/hub usb ligado à box), o Netflix, HBO e qualquer outra aplicação não têm qualquer falha de rede.
Apenas a NOS TV apresenta falha de rede constante com o erro DTV01 e só é possível recuperar com logout à aplicação ou forçar parar a aplicação no android.
Limpar a cache ajuda mas o problema volta a acontecer. Reinstalar a aplicação ajuda mas o problema volta a acontecer.
Este problema é claramente um problema na aplicação que não consegue validar a conectividade de rede a partir de certa altura (após algumas horas de utilização, mudando canais, saindo e entrando na aplicação) e não consegue recuperar o normal funcionamento da aplicação.
Volto a referir, mais nenhuma aplicação na box tem qualquer falha de conectividade, todas as outras aplicações funcionam sempre sem falhas.
A box android é a Chromecast for Google TV, com android 12, a aplicação NOS TV está na versão 1.3.0(11).