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Erro DTV01 recorrente


Segundo a "Ajuda NOS TV" este erro DTV01 é apresentado devido a uma falha pontual do serviço, no entanto, este erro está constantemente a acontecer, com muito frequência, todos os dias!

Resolve fazer logout à aplicação ou parar a aplicação no sistema operativo Android, mas o erro volta a acontecer horas depois.

A ligação à rede é feita por cabo ethernet (com placa de rede/hub usb ligado à box), o Netflix, HBO e qualquer outra aplicação não têm qualquer falha de rede.
Apenas a NOS TV apresenta falha de rede constante com o erro DTV01 e só é possível recuperar com logout à aplicação ou forçar parar a aplicação no android.
Limpar a cache ajuda mas o problema volta a acontecer. Reinstalar a aplicação ajuda mas o problema volta a acontecer.

Este problema é claramente um problema na aplicação que não consegue validar a conectividade de rede a partir de certa altura (após algumas horas de utilização, mudando canais, saindo e entrando na aplicação) e não consegue recuperar o normal funcionamento da aplicação.
Volto a referir, mais nenhuma aplicação na box tem qualquer falha de conectividade, todas as outras aplicações funcionam sempre sem falhas.
 

A box android é a Chromecast for Google TV, com android 12, a aplicação NOS TV está na versão 1.3.0(11).


10 Comentários

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Boa tarde @JCTAVARES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo da Android Box que está a utilizar.

Obrigado

Boa tarde João,

A box Android é Google Model GZRNL  4k (Chromecast for Google TV) com a ultima actualização de software instalada (com Android 12). A aplicação NOS TV está na versão 1.3.0(11).

Obrigado.

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Boa tarde @JCTAVARES,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que reinicie o router e a box android. Se possível, teste a ligação através de Wi-Fi.

Diga-nos se a situação se mantém.

Obrigado 

 

Boa tarde,

Com Wi-Fi, reiniciar a box e o router, a situação mantém-se, ao fim de algumas horas a usar a app NOS a mesma deixa de funcionar apresentando o erro DTV01.
Com ligação ethernet, reiniciar a box e o router, a situação mantém-se, ao fim de algumas horas a usar a app NOS a mesma deixa de funcionar apresentando o erro DTV01.

Hoje estava a ver um canal normalmente e assim que tentei mudar de canal, apresentou de imediato o erro DTV01 e não foi possível abrir mais nenhum canal. Sair e voltar a entrar na app NOS mantém-se o problema, reiniciar a box mantém-se o problema.

Volto a referir que este problema só acontece com a app NOS (netflix, hbo max e outros funcionam sempre sem falhas!). Noutros forums há pessoas a queixarem-se do mesmo problema, mas com a Xiaomi Mi stick.

Este problema deverá estar relacionado com um "memory leak" na aplicação ou com a incapacidade da aplicação recuperar o normal funcionamento. Deverá tratar-se de um bug na aplicação.
 

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Boa tarde @JCTAVARES

Agradecemos o seu feedback e lamentamos o transtorno. 

Queremos ajudar. A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugerimos que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. Saiba como o fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

O assistente virtual da App NOS não detetou qualquer problema (ver imagem)

Mais uma vez volto a referir, não há qualquer problema com o acesso Internet, nem com a box Android (Google for Google TV), as aplicações Netflix, HBO e outras não têm qualquer falha de serviço e funcionam sempre.
Apenas a aplicação NOS TV falha e não recupera, ao fim de algumas horas de uso dá o erro DTV01, só forçando sair da APP e voltar a entrar (mostrando o logo da NOS a rodar) é que recupera o normal funcionamento.
Novamente, a Internet não falha, é a app NOS TV que falha! Pf reportem este problema à equipa que desenvolve a app NOS TV para resolverem este problema.

Obrigado.
 

 

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Agradecemos o seu feedback. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @JCTAVARES

Vamos ajudar. 

Boa noite estou com o mesmo problema na minha box. Têm alguma ideia de quando o problema vai ser resolvido?

Cumprimentos

Sérgio Pinho 

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Boa tarde @Sergio Pinho,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para verificar o estado da sua internet fixa, sugerimos que utilize o Assistente Virtual que está disponível na App NOS.

Saiba como o fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

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Boa noite @Sergio Pinho
Partilhe connosco a sua experiência com a nova funcionalidade da App NOS, por favor. 
Conseguiu resolver a situação?

Obrigado

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