Skip to main content
Header
Kilobyte
February 13, 2023

Erro DTV01 recorrente

• February 13, 2023
  • 53 comentários
  • 2579 visualizações

Segundo a "Ajuda NOS TV" este erro DTV01 é apresentado devido a uma falha pontual do serviço, no entanto, este erro está constantemente a acontecer, com muito frequência, todos os dias!

Resolve fazer logout à aplicação ou parar a aplicação no sistema operativo Android, mas o erro volta a acontecer horas depois.

A ligação à rede é feita por cabo ethernet (com placa de rede/hub usb ligado à box), o Netflix, HBO e qualquer outra aplicação não têm qualquer falha de rede.
Apenas a NOS TV apresenta falha de rede constante com o erro DTV01 e só é possível recuperar com logout à aplicação ou forçar parar a aplicação no android.
Limpar a cache ajuda mas o problema volta a acontecer. Reinstalar a aplicação ajuda mas o problema volta a acontecer.

Este problema é claramente um problema na aplicação que não consegue validar a conectividade de rede a partir de certa altura (após algumas horas de utilização, mudando canais, saindo e entrando na aplicação) e não consegue recuperar o normal funcionamento da aplicação.
Volto a referir, mais nenhuma aplicação na box tem qualquer falha de conectividade, todas as outras aplicações funcionam sempre sem falhas.

A box android é a Chromecast for Google TV, com android 12, a aplicação NOS TV está na versão 1.3.0(11).

53 Comentários

Megabyte
    July 23, 2025

nas definições o país e o fuso horário estão em Portugal?

Não tem nada a ver, tenho a minha TV da sala com NOSTV+, ainda à pouco fiz um downgrade do firmware, por problemas com a conexção HDMI, fiquei na mesma com android11, mas alterei o pais para França para os canais ficarem ordenados, em todo o caso, consegui instalar a aplicação NOSTV+ sem qualquer problema.

Tente instalar a aplicação NOSTV+ através da app aptoideTV, terá de enviar pelo telemóvel para a TV, através de algum programa de tranferência de ficheiros, tipo sendfiles, ou instalando a app downloader by AFTVnews e aí pesquisar por AptoideTV, instalar e pesquisar a aplicação NOSTV+

Mas eu consigo instalar sem problema, é uma tv Philips com android 11 e que está na lista da nos de dispositivos suportados. O erro aparece depois do login, seja por activação do código que aparece seja por leitura do qr-code.

Megabyte
    July 25, 2025

ora bem, tentei contactar apoio da NOS, ajuda nula. única informação útil que me deram foi que iam reportar internamente. 

entretanto, testei em apple tv e em Chromecast with Google TV (versão 4k) e funcionou.

portanto, o problema não é da minha rede nem da conta, mas da versão da app para tvs philips android 11. inclusive fiz reset à tv, instalei tudo de novo, e o problema mantém-se.

Alguém da engenharia da nostv consegue testar numa tv philips com android 11? já partilhei aqui os detalhes da minha tv… 

vão-me oferecer estes 2.50€ enquanto resolvem, ou vão retirar as philips dos dispositivos suportados em nos tv+?

João H.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-lhe pela mesma via logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.