Skip to main content
Header

Erro DTV01 recorrente

• February 13, 2023
  • 53 comentários
  • 2149 visualizações

Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

• Megabyte
  • February 5, 2025

A NOS TV apenas está disponível em 

Boxes

• NVIDIA Shield TV e TV Pro
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi Mi Box 3
  • Xiaomi Mi TV Stick
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões

• Xiaomi Mi TV
  • Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
  • TCL
  • Hisense A5700FA

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário ter Android 9 ou superior.

Isso não está actualizado .

google tv Chromecast 

Apple tv

philips android tv

está  na faq, no ponto 15, a não ser que voltem a mudar de ideias

Tirei print screen , não vá aquilo desaparecer 

Mais a Fire tv stick, pelo menos até ontem à noite..

Parece que tiraram a FireTV Stick :D Espero que tenhas um print.

Mas não há stress, a aplicação até é grátis, já muitos eles fazem. 

Não é gratis. Em AndroidTV pagas 2.49€/mês
App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+ | Forum NOS

estava a ser sarcástico

• Gigabyte
  • February 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@tripeiro. Respondemos-lhe sobre este tema neste artigo.

Agradecemos a sua mensagem ​@jmab73, a listagem de equipamentos certificados até à data, para uso da app, encontra-se disponível no nosso artigo:

Se está a utilizar um equipamento que ainda não foi certificado, sugerimos que use a app NOS TV em versão mobile, gratuita, onde dispõe da funcionalidade de chromecast. 

Obrigado

A ver se percebo…tenho o serviço subscrito há meses, só a funcionar naquele aparelho específico. De repente deixa de funcionar e remetem para uma lista atualizada “à pressão “…nem perco mais tempo com vocês. Serviço desativado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 5, 2025

Boa tarde ​@jmab73,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor. Não temos conhecimento que o equipamento que menciona alguma vez tenha estado presente na listagem de equipamentos certificados.

Tanto em consulta interna como em arquivo web não encontramos essa referência. Por favor, partilhe connosco mais detalhes.

Obrigado

Desde o final da semana passada que a app Nos Tv no meu Fire Tv está com o erro DTV01. Li o forum e nada me ajudou realmente. Podem me ajudar a resolver este problema sff

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@Herminio Alves,

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado, bem como esclarecido. 

Deste modo, garantimos a boa organização. 

Pode verificar quais são as boxes/TV’s compatíveis com a App NOS TV aqui

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

• Gigabyte
  • February 12, 2025

Desde o final da semana passada que a app Nos Tv no meu Fire Tv está com o erro DTV01. Li o forum e nada me ajudou realmente. Podem me ajudar a resolver este problema sff

Pelos vistos só nos nossos Fire Sticks é que a app funcionava porque, oficialmente, nem sequer é compatível! 😂🤦🏻

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Lamentamos, ​@jmab73

De momento os equipamentos compatíveis são aqueles que indicamos.
Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 22, 2025

isto é um vergonha , tenho o serviço a funcionar a 1 ano no meu equipamento , tv android 11 ,infiniton .  e de um momento para o outro retiram-me o serviço com o codigo DTV01 e nem tao pouco aparece na google store disponivel para este dispositivo para voltar a efetuar download  . para testar apagar o aplicação e voltar a instalar .

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2025

O equipamento em que tinha acesso pertence à listagem? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

@hugomcosta, boa tarde. 
O equipamento que refere não se encontra disponível na listagem de equipamentos certificados pela NOS, pelo que não garantimos o correcto funcionamento. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 24, 2025

pois , mas tenho o serviço nos + a um ano e sempre funcionou sem problemas e agora de um momento para o outro deixou de funcionar .e a explicação é essa ? nao é compativel ? e durante este ano que passou ja era ? é assim que se perde clientes .

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 24, 2025

Pois. Teve mas não está previsto ter, deve ter-se tratado de um erro 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 24, 2025

Não tem a ver com nenhum erro ​@hugomcosta.

Um equipamento ser certificado quer dizer que já foi testado e que quem desenvolve a app garante que essa funciona a 100% de certezas nesse equipamento. 

Se o equipamento que tem não é certificado, não quer dizer que a app não funcione, até pode funcionar como foi o caso, mas quem desenvolve a app nunca testou nem garante que a sua app vá testar nesse equipamento, por isso fica a seu critério querer pagar.

Até pode funcionar durante algum tempo, mas as apps levam updates recorrentes que são feitos para garantir que tudo funciona bem nos equipamentos certificados. É só haver uma atualziação para que o seu equipamento deixe de funcionar porque a atualziação não foi testada no seu equipamento, por não ser certificado.

Nada a fazer, a nos nunca garantiu que funcionasse nesse tipo de equoapementos, quando subscreveu foi por sua iniciativa, e com nenhuma garantia da nos.

um bem haja

• Megabyte
  • July 22, 2025

olá. Volto aqui a este tópico. Tenho tv philips android, e tenho este dtv01. 

Na lista de tvs android suportadas, a philips está na lista… Como fazemos? 

não estava a contar oferecer 2.50€  à NOS...

• Megabyte
  • July 22, 2025

Um equipamento ser certificado quer dizer que já foi testado e que quem desenvolve a app garante que essa funciona a 100% de certezas nesse equipamento. 

Se o equipamento que tem não é certificado, não quer dizer que a app não funcione, até pode funcionar como foi o caso, mas quem desenvolve a app nunca testou nem garante que a sua app vá testar nesse equipamento, por isso fica a seu critério querer pagar.

Até pode funcionar durante algum tempo, mas as apps levam updates recorrentes que são feitos para garantir que tudo funciona bem nos equipamentos certificados. É só haver uma atualziação para que o seu equipamento deixe de funcionar porque a atualziação não foi testada no seu equipamento, por não ser certificado.

Nada a fazer, a nos nunca garantiu que funcionasse nesse tipo de equoapementos, quando subscreveu foi por sua iniciativa, e com nenhuma garantia da nos.

um bem haja

Vamos ver agora o meu caso então… TV Android Philips, erro DTV01…. e está na lista, tirei print-screen não vá alguém ter-se enganado… 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 22, 2025

um bem haja

Vamos ver agora o meu caso então… TV Android Philips, erro DTV01…. e está na lista, tirei print-screen não vá alguém ter-se enganado… 

Isso aparentemente é um erro pontual. 

Tens a nostv+ subscrita e um serviço cabo ou fibra certo? 

se sim, tenta sair e voltar a entrar na app, ou então reinstalar.

um bem haja 

• Megabyte
  • July 22, 2025

Claro, serviço nos 4p, e subscrevi o nos tv+ pelos 2.50€

e não, não é erro pontual, já o tentei há uns 3 anos, sem sucesso, resolvi tentar novamente. Na altura inclusive falei com alguém do suporte de engenharia (segundo a nos) e ficamos ambos na mesma sem resolver. 
Em Apple TV funciona sem problema, logo não é problema da minha instalação , nem da tv , tem que ser problema da aplicação android.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

qual a versão android tem a tv?

• Megabyte
  • July 22, 2025

É uma Philips 43PUS7956/12

Build RTM2.210929.098

kernel 4.18.195-ab200715

android security patch November 1,2024

android version 11

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

nas definições o país e o fuso horário estão em Portugal?

• Megabyte
  • July 22, 2025

Sim. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa noite ​@tripeiro 

Vamos ajudar. Para podermos realizar um despiste cuidado, pedimos que nos envie o número de contribuinte associado à sua conta da NOS através de mensagem privada para ​@Fórum .
Obrigado

• Megabyte
  • July 22, 2025

Enviado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@tripeiro
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 23, 2025

nas definições o país e o fuso horário estão em Portugal?

Não tem nada a ver, tenho a minha TV da sala com NOSTV+, ainda à pouco fiz um downgrade do firmware, por problemas com a conexção HDMI, fiquei na mesma com android11, mas alterei o pais para França para os canais ficarem ordenados, em todo o caso, consegui instalar a aplicação NOSTV+ sem qualquer problema.

@tripeiro Tente instalar a aplicação NOSTV+ através da app aptoideTV, terá de enviar pelo telemóvel para a TV, através de algum programa de tranferência de ficheiros, tipo sendfiles, ou instalando a app downloader by AFTVnews e aí pesquisar por AptoideTV, instalar e pesquisar a aplicação NOSTV+