Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 2

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


107 Comentários

Reputação 2

Boa noite @Mário P. o problema mantém-se, exatamente igual ao reportado, fiz o que solicitou, desinstalei a APP e voltei a instalar, continua sem dar em nenhum equipamento cá em casa, tanto na mi box s, como no mi stick, como no próprio ChromeCast da Google, independente do telemóvel que tente fazer o Cast, tenho a certeza que estão a fazer o vosso melhor, mas a verdade é que andamos nisto há meses, e acabamos por não usufruir do serviço na sua totalidade, peço-vos que resolvam a situação, pois pelo menos a mim causa algum transtorno, pois é um serviço que usava com alguma regularidade, tentei também fazer a transmissão através do site da nos TV em que coloquei o navegador do telemóvel como site de PC, e acontece exatamente a mesma coisa. Obrigado 

Reputação 1

Bom dia Mário P.

Desinstalei e voltei a instalar a app, mas continua tudo igual.

 

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela situação. 

Pedimos que, por favor, nos ajudem a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a vossa mensagem com a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Reputação 2

@Mário P. 

Boa tarde, voltei a testar no dia 07/01 e 08/01, e está a funcionar, obrigado por terem resolvido o problema, realmente no dia em que nos tinha pedido para testar, o mesmo não estava a dar, mas voltei a fazer o teste e por agora está tudo normal e a funcionar corretamente em todos os depositivos. Mais uma vez obrigado.

Tem muito a ver com o programa ou canal que se escolha. Alguns programas, filmes do videoclube e canais dão erro de cast.

 

Dou um exemplo, canal Nautical Channel - o cast da emissão em direto dá sempre erro. Queria nesta ocasião aproveitar para reportar esta falha. Obrigado 

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

Após ter visto o comentário do Sr. @Carloscrs47 acima, verifiquei novamente em ambos os equipamentos e já consigo visualizar através do iPad. No entanto, pelo Android, continua sem funcionar.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CP001@PinkyWinky,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Agradecemos ainda o vosso alerta para esta situação e testemunho. 🙂

Confirmamos que este tema já se encontra ultrapassado.

Partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noite @CP001@PinkyWinky,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Agradecemos ainda o vosso alerta para esta situação e testemunho. 🙂

Confirmamos que este tema já se encontra ultrapassado.

Partilhem connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Olá @João H. 

 

Infelizmente o cast do canal Nautical Channel em direto continua sem funcionar

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Não está bem ultrapassado, pois conforme disse acima, não consigo visualizar com o Android…

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001 e @PinkyWinky,

Agradecemos as vossas mensagens.

Estamos a acompanhar esta situação relativa ao canal “Nautical Channel”, confirmamos que a funcionalidade ainda não se encontra a funcionar em pleno no mesmo. Confirmamos também que para os canais “Eleven Extra” e “HorseTV” a funcionalidade de Chromecast não funciona. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.

Existem ainda alguns conteúdos do Videoclube NOS que, quer seja pelo codec usado ou terem múltiplo áudio podem causar problemas de streaming em Chromecast. Dessa forma é importante perceber qual é o conteúdo em questão em que o chromecast não esteja a funcionar. Partilhem connosco, por favor, quais os conteúdos em que não conseguem usufruir da funcionalidade.

@PinkyWinky Confirmamos ainda que existiu um constrangimento com o streaming de NOS Kids e Chromecast que afectava os clientes das ilhas. Este ficou corrigido na sexta-feira 06/01/2023 pelas 11h. Consegue voltar a testar conteúdos em chromecast no equipamento Android e se já consegue utilizar? Pode indicar-nos que conteúdos tentou testar?

Obrigado 

 

Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.

Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.

 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas está a fazer exatamente o quê? indique os seus passos.

Reputação 1

Bom dia @João H. 

Ontem de facto já estava a funcionar no Android, para visualização de conteúdos que tenho gravados.

Agora, já está resolvido.

 

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PinkyWinky.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Nuno Filipe da Costa Amaro, agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa noite,

Hoje já começou a funcionar normalmente, sem nenhum problema.

Obrigado pelo feedback @João H. e @Guimas.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +4

O Nautical Channel não funciona no Chromecast, fica com a imagem estatica da NOS a dizer pronto a transmitir...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno Filipe da Costa Amaro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @dxnog. Confirmamos que existe um constrangimento na utilização de chromecast no canal Nautical Channel. 

Estamos a trabalhar para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Efetivamente, já funciona aqui.

Agora só faltam os Eleven Extra...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @dxnog.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

Reputação 7

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

 

Boa tarde @João Guilherme Simões de Deus,

 

Sugiro que leia este tópico.

 

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Guilherme Simões de Deus,

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Certifique-se, por favor, de que o seu telemóvel está na mesma rede Wi-Fi que o dispositivo Chromecast.

Obrigado

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.

 

Transmite através da própria app? se for pelo telemovel é suposto ficar a negro. É por direitos de transmissão.

Comentário