Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 2

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


107 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela informação que partilha, @M_Almeida
Vamos endereçar a sua mensagem à equipa. 

Obrigado

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$? 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Peter Pestana
Estamos a verificar a situação. 

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos em questão.

Obrigado

Samsung S9 / TV Samsung UE40C5100QW / Chromecast NC2-6A5 1600. Na casa do meu pai acontece exactamente a mesma coisa, com equipamentos diferentes. E começou exactamente na mesma altura... 

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e tenho app beta já há um bom tempo. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O que isso interessa? Já fiz em exatamente 3 dispositivos diferentes, 2 televisões diferentes e em 2 contas nos TV diferentes.

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

E quem não tem nenhum dispositivo android?😶

Uso principalmente a app Nos TV no iphone XR e no macbook pro num chromecast da google, é impossivel, já testei a nos tv de um colega e nada também, já desinstalei a app e nada, não sei o que mais fazer, se não der na sexta-feira na hora do porto vs benfica irei cancelar o serviço nos.

Reputação 1

Boa tarde,

Acho que ainda não perceberam ou não querem perceber que o problema não está nos telemóveis, mas sim na App Nostv, pelo menos para Android.

Já testei em telemóveis Huawei, Xiaomi, Samsung e nada...

 

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e já sou utilizador beta há um bom tempo, inclusive, já reportei o prblema no Google Play. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Eu aqui sem problemas no meu Xiaomi com Android 12, exceptuando os canais eleven extra que até à data nao funcionam com o Chromecast.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha. 

Testámos de facto em vários modelos, seja de telemóvel ou televisões com esse suporte, @dxnog. Da nossa parte também está funcional. 

Obrigado 

 

Boa noite. Eu tenho o mesmo problema apenas qd tento transmitir a Eleven Sports para o ChromeCast. A transmissão de vídeos do YouTube está boa.

 

Quando tento fazer cast com qualquer dispositivo para a minha xiaomi mi stick aparece pronto para transmitir e depois quando escolho o canal nao dá e fica igual. Gostaria de saber como posso resolver este problema, obrigado.

Quando tento fazer cast com qualquer dispositvo para a minha xiaomi mi stick na app nos tv aparece pronto para transmitir e depois quando escolho o canal nao dá, o dispositivo de cast está ligado a mesmo wifi que os meus dispositivos...Gostaria de saber como posso resolver este problema, obrigado.

Reputação 2

Boa tarde @Mário P. Peço não consegui testar mais cedo pois estive fora do país, já tenho a beta mas o problema persiste 

É urgente a NOS resolver este problema. Eu não tenho isso. Consigo fazer cast à vontade até ao momento da app NOS TV de um Samsung Galaxy.

 

Mas se há tanta gente a indicar que não funciona é porque alguma coisa se passa e a NOS deveria resolver com urgência.

É esquisito este problema só ocorrer em alguns clientes e noutros não. A NOS terá mesmo de resolver.

Reputação 2

@Mário P. Relembro que estou a transmitir do meu Xiaomi mi9 t pro, para a box mi s  que está ligada via HDMI a minha TV, relembro também, que todos os telemóveis de cá de casa estão com o mesmo problema para as 3 TVs que temos, 1 principal ligadada a mi box s, outra com o mi stick e outra com o ChromeCast da Google 

@Carloscrs47 certo, eu compreendo o que diz. Só disse que não era em todos os clientes porque a mim não me acontece e não acontece a outros utilizadores como o @dxnog.

 

Mas a NOS deve resolver a falha para todos os clientes afetados.

 

Aqui em casa tenho assim a funcionar

 

Reputação 2

@CP001 compreendo o que diz e concordo perfeitamente 👍🏼

Uso principalmente a app Nos TV no iphone XR e no macbook pro num chromecast da google, é impossivel, já testei a nos tv de um colega e nada também, já desinstalei a app e nada, não sei o que mais fazer, se não der na sexta-feira na hora do porto vs benfica irei cancelar o serviço nos.

Boa noite, faltam cerca de 20 minutos para o jogo e continua sem dar (passado 1 mês).

Gostaria de ajuda de algum colaborador para encerrar o serviço da Nos, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre este tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Estamos a acompanhar este tema e tentar compreender a situação. Testámos em diversos equipamentos mas não detectamos a dificuldade que alguns de vós reportam. 
Assim, agradecemos a vossa compreensão. 

Pedimos, também, para endereçarmos que nos indiquem a marca e os modelos dos equipamentos em questão, @Toni Figueira da Silva, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Jorge Nosnet
Obrigado 

Reputação 2

@Mário P. Xiaomi mi 9t pro, Xiaomi mi 10lite 5g, Alcatel s21

Comentário