Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2022

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

165 Comentários

Kilobyte
    October 11, 2022

Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu)  a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡

M_Almeida
    Kilobyte
    October 11, 2022

Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play. 

Kilobyte
    October 12, 2022

Bom dia! Tenho exactamente o mesmo problema.. Em 2 casas diferentes, com televisões, chromecasts e contas diferentes! E o problema não me aparenta ser com a app em si, procurei e instalei apk’s de versões antigas da NOS TV e o problema persiste, sabendo que na altura funcionavam, parece ser algum tipo de bloqueio do lado do servidor… Numa das versões antigas aparecia um erro que dizia algo do género “Stream error”. Na versão atual, ao enviar conteúdo em vez de um erro, apenas vemos o ecrã piscar por uns milésimos de segundo e nunca sai do “Pronto a transmitir”.

Por favor tentem corrigir isto o mais rápidamente possível, isto já se arrasta à mais de 1 mês.

Obrigado!

João H.
    Gestor da comunidade
    October 13, 2022

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta, @M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    CP001
    October 13, 2022

@José Gerardo Capelo Andrade 

@Andreia Marta Lopes Pimenta 

@M_Almeida 

@Peter Pestana 

Têm uma possível solução aqui

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Kilobyte
    October 13, 2022

Estou com a versão beta e tenho o mesmo problema desde há 2 meses aproximadamente 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2022

Bom dia a todos, 

@José Gerardo Capelo Andrade, @M_Almeida, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Peter Pestana

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Por favor, testem e deem-nos o vosso feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2022

Bom dia @Zé Barreto

Estamos a verificar a situação. 
    Diga-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar para realizar a transmissão como também o equipamento para o qual está a transmitir. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 14, 2022

Chromcast, versão 3 e telemóvel/tablet Android, última versão.

Todas as outras app que permitem o casting estão a funcionar perfeitamente.. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2022

Vamos endereçar a informação que nos indica a equipa que está a verificar este tema, @Zé Barreto
    Agradecemos a confirmação. 
    Obrigado