Header
Respondido

descodificador digital


Boa noite , moro em França aonde tenho o serviço por satelite, talvez a minha pergunta seja um pouco....parva , mas devido aos meus poucos conhecimentos neste dominio faço-a na mesma.
Aonde resido e apesar de no aparelho mostrar que o sinal de recepçao é bom/suficiente, desde que haja mudança de tempo chuva/ventos fortes fico com pouco sinal e pouca qualidade de recepçao, a minha pergunta é : pode-se substituir o descodificador satelte por um digital , ou pelo facto de residir fora do pais isso nao ser possivel?? Muito obrigado de avanço pela resposta.

icon

Melhor resposta por atcrs 13 December 2022, 05:49

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se está a falar do DTA ( descodificador digital) isso é para serviço fibra. 

O facto de perder sinal com as mudanças climatéricas é normal. É interferências na parabólica.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Jp pegas , verifique que tem a antena e o LNB bem alinhados com o satélite e que os fios não estão queimados.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jp pegas,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado a todos pelas respostas , mas penso que o essencial da minha pergunta nao foi respondido, @atcrs  a antena e o lnb estao bem alinhados sinal a quase 90%, instalaçao nova fios ok  , mas desde que haja neve, chuva ou vento mais forte ...chapeu SEM SINAL, @Guimas A sua resposta é de acordo com aquilo que eu pretendo saber, eu sei bem que sao interferencias climaticas na parabolica , dai eu querer saber se posso substituir o recepteur da parabolica pour um digital da NOS e receber o sinal via internet,( sim tenho fibra a 2gbs e 5G), assim como o recepteur que tenho para  os canais franceses do meu fornecedor de internet, houve alguem que me sugeriu comprar uma box android em condiçoes e instalar a apli da nos , ok nao sera a mesma coisa mas bom , pelo menos tenho televisao, sugestoes??? obrigado de avanço.

Reputação 7
Crachá +1

@Jp pegas , no tempo fiquei sem serviço pelo menos duas vezes porque um raio aniquilou o LNB e uma porque rebentou perto. No site da hispasat fica a saber o rumo e azimute, tal como a minima dimensão do prato para onde está. Condições fortes de instabilidade, nomeadamente descargas electricas e nuvens compactas, afectam a qualidade do serviço em certas frequências. Mas o que sugeri foi que eliminasse esses factores como causa primeiro, para depois ter a certeza dos factores meteorologicos. Uma excepção, o vento não deveria afectar o sinal, tem a certeza que a antena está bem fixa?

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado a todos pelas respostas , mas penso que o essencial da minha pergunta nao foi respondido, @atcrs  a antena e o lnb estao bem alinhados sinal a quase 90%, instalaçao nova fios ok  , mas desde que haja neve, chuva ou vento mais forte ...chapeu SEM SINAL, @Guimas A sua resposta é de acordo com aquilo que eu pretendo saber, eu sei bem que sao interferencias climaticas na parabolica , dai eu querer saber se posso substituir o recepteur da parabolica pour um digital da NOS e receber o sinal via internet,( sim tenho fibra a 2gbs e 5G), assim como o recepteur que tenho para  os canais franceses do meu fornecedor de internet, houve alguem que me sugeriu comprar uma box android em condiçoes e instalar a apli da nos , ok nao sera a mesma coisa mas bom , pelo menos tenho televisao, sugestoes??? obrigado de avanço.

não pode .. porque como lhe disse digital da NOS é para fibra. Isso não existe para si.

@Jp pegas , no tempo fiquei sem serviço pelo menos duas vezes porque um raio aniquilou o LNB e uma porque rebentou perto. No site da hispasat fica a saber o rumo e azimute, tal como a minima dimensão do prato para onde está. Condições fortes de instabilidade, nomeadamente descargas electricas e nuvens compactas, afectam a qualidade do serviço em certas frequências. Mas o que sugeri foi que eliminasse esses factores como causa primeiro, para depois ter a certeza dos factores meteorologicos. Uma excepção, o vento não deveria afectar o sinal, tem a certeza que a antena está bem fixa?

Sim, mas moro num sitio muito ventoso, e a antena esta num local pouco abrigado das manifestacoes climaticas...

não pode .. porque como lhe disse digital da NOS é para fibra. Isso não existe para si.

Ok, obrigado , vou entao tentar usar a sugestao de usar uma box android com a apli da nos, ha tambem a possiblidade de usar a opçao chromecast da aplicacao da nos que tenho instalada no meu telefone e transmitir para a smart tv, mas vou ver qual é a mais viavel , obrigado pelas vossas respostas.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Jp pegas 

Sendo cliente Satélite não conseguirá utilizar a aplicação NOS TV na box Android. Vai ter de usar o Chromecast.

Olá @Jp pegas 

Sendo cliente Satélite não conseguirá utilizar a aplicação NOS TV na box Android. Vai ter de usar o Chromecast.

Permita-me de o contradizer, se funciona num telemovel android , tambem funciona numa box android, alias ja estive a fazer alguns testes e isso comfirma-se, tenho o serviço da nos a funcionar via a aplicacao numa box android ( com limitaçoes e lentidao enervante mas , é melhor que nada ) pk como esta a nevar , satelite ….de grilo….

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jp pegas 

Sendo cliente Satélite não conseguirá utilizar a aplicação NOS TV na box Android. Vai ter de usar o Chromecast.

Permita-me de o contradizer, se funciona num telemovel android , tambem funciona numa box android, alias ja estive a fazer alguns testes e isso comfirma-se, tenho o serviço da nos a funcionar via a aplicacao numa box android ( com limitaçoes e lentidao enervante mas , é melhor que nada ) pk como esta a nevar , satelite ….de grilo….

Cumprimentos

De forma oficial a aplicação NOSTV+ que tem um custo de 2,49€ está indisponivel para satélite. Se funciona para cima ótimo, se não funcionar já sabe o porquê.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jp pegas

O @Guimas e o @Diogo N., deram uma boa ajuda. 
De momento, a NOS TV+, solução para equipamentos seus, seja Android TV ou Apple TV, está indisponível para clientes com a tecnologia satélite. 

Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado

Boa tarde, pretendo saber se é possível comprar e entregar em casa ou levantar em loja (não é alugar) o descodificador digital, qual o custo , pois desloquei me a uma loja e não havia aparelho nenhum .

Reputação 7
Crachá +2

Consegue ir a outra loja? é que assim não paga pela deslocação de tecnico que é 49.99€

Reputação 7
Crachá +2

Sim, se conseguisse ir a uma loja era mais fácil e rápido.

mas pode pedir ao moderador que envie por estafeta. Envie mensagem privada pro @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcomundet

O @Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário