Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+


Reputação 7
Crachá +2

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


741 Comentários

Reputação 3

Reiniciou a box e so depois voltou a instalar a app? Eu sei que parecem coisas sem importância mas esses pequenos promenores as vezes fazem a diferença. Houve uma situação parecida na xbox e ficou resolvida com esses procedimentos. Veja tmb as permissões da app na box pois pode estar o android a bloquear alguma situação. Vai ter de haver uma resolução para o problema.  

Boa tarde, tenho a nós TV em box Android normal e como tenho o serviço de satélite e a box está com muitos problemas decidi comprar uma box Strong 4k por ter Android TV e para meu espanto a APP não está disponível para Android TV só consegui enviar a transmissão através do Chrome Cas. Não está previsto o lançamento para Android TV? Vejo no site que está disponível para a nova Box NVIDIA GTX mas na App store diz que não está disponível.

 

Reputação 7
Crachá +2

a app já está disponivel mas não é para todas as boxs.

Reputação 7
Crachá +1

O serviço satélite é o parente pobre, temos de o gramar mas felizmente que é só pelo Natal, como é óbvio a Android TV não é para o cliente satélite e é por isso que não a vê.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Neste momento a App NOS TV para na box Android para clientes satélite ainda não está disponível, por não conseguirmos garantir a melhor qualidade de serviço.

Assim que tivermos novidades, partilhamos aqui.

Saiba mais sobre a Android TV na NOS, aqui:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Mas @Inês B. porque razão a App para os televisores Android, via Google play, não está disponível para os clientes satélite, visto que se trata, basicamente, da mesma App que para um smartphone qualquer? São totalmente incompreensíveis estas limitações todas.

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Neste momento a App NOS TV para na box Android para clientes satélite ainda não está disponível, por não conseguirmos garantir a melhor qualidade de serviço.

Cabe ao cliente satélite analisar se as velocidades da internet aguentam com o serviço, não a NOS impossibilitando assim os que conseguem…

Deixem-se de limitações discriminatórias a quem ainda não tem fibra.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Expectador,

Lamentamos a situação.

@Vieirinha_41 deu uma boa sugestão.

Caso a situação se mantenha, diga-nos se surge algum erro ou mensagem e se sim, qual é o erro.

Obrigada

Reputação 2

Boa tarde,

Estou a tentar usar a nova app NOS TV, numa box Xiaomi (MI BOX S), mas tenho sempre o menagem que já foi referida anteriormente: “aconteceu um imprevisto e tentar mais tarde erro DTV 225”.

Gostaria de saber quais as restrições de utilização desta aplicação, sendo que sou cliente do serviço Satélite, e utilizador frequente da antiga app NOS TV, que funciona perfeitamente em diversos equipamentos Android e Apple.

Grato pela atenção.

@Vieirinha_41 Obrigado pela sua atenção,pois é o único que tem demonstrado interesse na resolução do problema,os outros nem por isso,lamentamos a situação,o programa é muito recente,etc etc.Para um fórum de entreajuda não está mal não senhor!!!!!!!

A questão é que em principio vou continuar a visionar pelo android puro,até descobrir o que se passa,quando acontecer direi algo mais sobre o assunto,e mais uma vez obrigado ao Vieirinha 41pela atenção dispensada.

Reputação 7
Crachá +2

@Vieirinha_41Obrigado pela sua atenção,pois é o único que tem demonstrado interesse na resolução do problema,os outros nem por isso,lamentamos a situação,o programa é muito recente,etc etc.Para um fórum de entreajuda não está mal não senhor!!!!!!!

A questão é que em principio vou continuar a visionar pelo android puro,até descobrir o que se passa,quando acontecer direi algo mais sobre o assunto,e mais uma vez obrigado ao Vieirinha 41pela atenção dispensada.

Qual é a box android? É que se for um problema da box ..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mca,

O equipamento que nos refere é compatível, no entanto, uma vez que tem serviço satélite ainda não é possível utilizar o serviço NOS TV+.

Caso surjam novidades divulgaremos aqui no Fórum NOS.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Expectador,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos confirme qual a versão de software que a BOX e APP NOS TV está a correr.

Confirme, por favor, se a BOX está ligada à sua rede NOS. 

Sugerimos que efetue um reset ao equipamento e garanta que o mesmo está a correr o OS mais recente. Após este processo, reinstale a APP NOS TV.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 3

Boa noite @Expectador , nao tem de quê, lamento não ter conseguido ajudar mais. Infelizmente há situações que so vendo pessoalmente e que é possível tentar resolver e as vezes mesmo assim não se consegue se for problema de software. Se tiver mais alguma dúvida e ou precisar de ajuda é so perguntar. De qualquer das formas ja chegou a resposta da Nos mas sugere praticamente quase a mesma coisa que lhe sugerir. Havia a hipótese de fazer hard reset a box mas nada garante que funcione e o trabalho que da nao tem qualquer sentido pois a app tinha de funcionar sem “artimanhas”. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Expectador e @Vieirinha_41,

Movemos os vossos comentários para este tópico de forma a mantermos a organização do Fórum NOS e assim podemos ajudar mais facilmente a comunidade.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @L M e @araujopt1,

Movemos os vossos comentários de outro tópico para este, de forma a mantermos a organização do forum por temas.

Obrigada

Reputação 3
Crachá

Boa tarde

Antes de mais queria felicitar a NOS pela nova app androidtv.

Foi u ultimo a lançar a app, mas está muito boa e pelos comentários muito melhor que a concorrência.

Mas nem tudo são rosas. O seu lançamento foi anunciado com uma mensalidade de 2,49€ para clientes que apenas pretendam utilizar a app.

Não acham exagerado?

Têm a oportunidade de ultrapassar a concorrência e desperdiçam-na por “avareza”?

Bom dia

Após o post anterior recebi um email com o titulo “Para si, oferta do serviço NOS TV+ “.

Diz ainda “Por já ter utilizado a App NOS TV na sua Apple TV, oferecemos-lhe o novo serviço NOS TV+ para que continue a ter a melhor experiência de TV na sua Apple TV ou também numa Android TV”.

Por tudo o que já li irei usufruir da nostv gratuita após 31-1-2022. A minha pergunta é se posso utilizar essa gratuitidade em mais que um equipamento ao mesmo tempo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Antes de mais queria felicitar a NOS pela nova app androidtv.

Foi u ultimo a lançar a app, mas está muito boa e pelos comentários muito melhor que a concorrência.

Mas nem tudo são rosas. O seu lançamento foi anunciado com uma mensalidade de 2,49€ para clientes que apenas pretendam utilizar a app.

Não acham exagerado?

Têm a oportunidade de ultrapassar a concorrência e desperdiçam-na por “avareza”?

Bom dia

Após o post anterior recebi um email com o titulo “Para si, oferta do serviço NOS TV+ “.

Diz ainda “Por já ter utilizado a App NOS TV na sua Apple TV, oferecemos-lhe o novo serviço NOS TV+ para que continue a ter a melhor experiência de TV na sua Apple TV ou também numa Android TV”.

Por tudo o que já li irei usufruir da nostv gratuita após 31-1-2022. A minha pergunta é se posso utilizar essa gratuitidade em mais que um equipamento ao mesmo tempo

Obrigado

Podes.

Podes utilizar até 5 dispositivos em simultâneo.

Reputação 4

O serviço ainda funcionou bem uns dias, mas ultimamente a qualidade decaiu, buffering constante, etc. Nem de graça serve como alternativa a uma box, quanto mais a pagar 2,5€.

Olá, eu tenho uma Android TV e já instalei a app NOS TV, mas noto muito stuttering na imagem, o som está ok mas a imagem tanto está fluída como parece que engasga, mas não pára.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

O @dxnog prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @araujopt1.

Confirme-nos, por favor, em que equipamento está a aceder à NOS TV @Rjmsilva.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum @rcarvalhocc.

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo da sua tv. 

Obrigado 

Reputação 4

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@dxnog prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @araujopt1.

Confirme-nos, por favor, em que equipamento está a aceder à NOS TV @Rjmsilva.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum @rcarvalhocc.

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo da sua tv. 

Obrigado 

Estou a usar numa box Mecool Km2. Sei que não é um dos equipamentos da vossa lista, mas é certificada pela Google e Netflix e tem características superiores à xiaomi mi box

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@dxnog prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @araujopt1.

Confirme-nos, por favor, em que equipamento está a aceder à NOS TV @Rjmsilva.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum @rcarvalhocc.

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo da sua tv. 

Obrigado 

Xiaomi Mi TV 43” P1

Boa tarde

Antes de mais queria felicitar a NOS pela nova app androidtv.

Foi u ultimo a lançar a app, mas está muito boa e pelos comentários muito melhor que a concorrência.

Mas nem tudo são rosas. O seu lançamento foi anunciado com uma mensalidade de 2,49€ para clientes que apenas pretendam utilizar a app.

Não acham exagerado?

Têm a oportunidade de ultrapassar a concorrência e desperdiçam-na por “avareza”?

Bom dia

Após o post anterior recebi um email com o titulo “Para si, oferta do serviço NOS TV+ “.

Diz ainda “Por já ter utilizado a App NOS TV na sua Apple TV, oferecemos-lhe o novo serviço NOS TV+ para que continue a ter a melhor experiência de TV na sua Apple TV ou também numa Android TV”.

Por tudo o que já li irei usufruir da nostv gratuita após 31-1-2022. A minha pergunta é se posso utilizar essa gratuitidade em mais que um equipamento ao mesmo tempo

Obrigado

Realmente é uma pena. Estão a melhorar em tudo, já tinha NOS TV na Apple TV (e ainda tenho, e funciona impecável) sem custos, agora que tenho Android TV e finalmente surge a app para ela, metem-lhe um custo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a mensagem @Rjmsilva. Testou a ligação por cabo de rede ou WiFi?

Vamos esclarecer @rcarvalhocc. No caso de já ter utilizado a APP NOS TV em Apple TV anteriormente, o serviço NOS TV + encontra-se ativo no seu serviço de forma permanente e gratuita.

Diga-nos, por favor, se a ligação do seu equipamento é realizada através de cabo de rede. 

Obrigado 

 

Comentário