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591 Comentários

 

Okay mas imagine, se forem dois titulares diferentes, parece me necessário ter um mail para cada uma delas. Nao? Eu por exemplo tenho duas moradas mas o titular sou eu por isso, estão no mesmo mail mas apenas a casa principal está como pré definido porque tenho a Sport tv numa só morada

 

Não necessariamente. Em mais de 20 anos com a NOS já tivemos muitas situações, já fui eu o titular, já foi a minha mãe em duas moradas e quase tudo é possível.

 

Pode ter dois titulares diferentes na mesma área de cliente. 

Pode ter o mesmo titular em duas contas de faturação diferentes ou na mesma conta de faturação.

Pode ter dois titulares diferentes e duas contas na mesma morada, quando só um tem serviço de televisão e o outro tem telemóvel.

 

Boa tarde,

Gostaria de experimentar o serviço NOS TV+, como posso obter um código promocional para experimentar o serviço?

Obrigado.

Cumprimentos,

Nuno M.

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Boa tarde,

Gostaria de experimentar o serviço NOS TV+, como posso obter um código promocional para experimentar o serviço?

Obrigado.

Cumprimentos,

Nuno M.

Não existe. Tem de ativar por 2,49€

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Boa tarde @Marote,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

O período de experimentação gratuita do NOS TV+ decorreu até 31 de janeiro de 2022.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde,

Gostaria de experimentar o serviço NOS TV+, como posso obter um código promocional para experimentar o serviço?

Obrigado.

Cumprimentos,

Nuno M.

Não está a perder grande coisa, a APP de tablet instalada na TV é mais floída que a APP nativa. Parabéns para quem fez. A box NVIDIA só continua a ser boa porque a NOS só estragou uma APP..

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Já a alguns meses que sou utilizador da vossa app Android TV

Tenho ela instalada em varias boxes Xiami MI Tv

De algum tempo a esta parte (talvez 1 mês) comecei a ter um comportamento anormal em todas as boxes quando estou a usar a vossa app, do nada as boxes iniciam um reboot sem motivo aparente de forma completamente aleatória

Como acontece em todas as boxes (4 equipamentos) e só acontece quando estou a usar a vossa app sou levado a acreditar que o problema e gerado pela vossa app

Agradeço a vossa colaboração neste assunto

Nº cliente: C*******

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Boa tarde @Francisco Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Está a utilizar a app na Xiaomi Mi TV Stick? 

Confirme-nos, por favor, se esta situação ocorre mesmo não tendo outros programas a correr em 2º plano.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Francisco Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Está a utilizar a app na Xiaomi Mi TV Stick? 

Confirme-nos, por favor, se esta situação ocorre mesmo não tendo outros programas a correr em 2º plano.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @Francisco Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Está a utilizar a app na Xiaomi Mi TV Stick? 

Confirme-nos, por favor, se esta situação ocorre mesmo não tendo outros programas a correr em 2º plano.

Obrigado 

  • Modelo: Xiaomi Mi TV 4S
  • Ocorre sem outras aplicações a correr em 2º plano
Reputação 7
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Boa tarde @Francisco Rocha

Diga-nos, por favor, qual a versão de SW que o equipamento dispõem.

@Diogo S., no seguimento da sua excelente review, pedimos que nos diga se nota alguma dificuldade ao utilizar o serviço da NOS TV na Xiaomi TV Stick. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Francisco Rocha

Diga-nos, por favor, qual a versão de SW que o equipamento dispõem

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Todas as boxes estão atualizadas com a ultima versão disponível do fabricante, a saber:
Versão:9
Kernel:4.39.113
Compilação PI.3933

Reputação 1

Facultem a possibilidade de se utilizar o serviço "NOS TV+" ligando a outras redes Wifi, portanto fora de casa e subscreverei com todo o gosto o pagamento dos 2,49€/mês. De outra maneira acho que não é licito estarem a cobrar o serviço quando se utiliza o próprio equipamento e ainda para mais só com possibilidade de ser visualizado na nossa residência.

Além de ser cliente NOS, sou também cliente MEO que oferece de forma completamente grátis o mesmo serviço Android TV, cuja App é quase uma cópia da vossa, portanto idêntico ao vosso Serviço "NOS TV+", poupando nos equipamentos (boxes) que deixa de instalar. 

Reputação 2

Boa tarde @Francisco Rocha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Está a utilizar a app na Xiaomi Mi TV Stick? 

Confirme-nos, por favor, se esta situação ocorre mesmo não tendo outros programas a correr em 2º plano.

Obrigado 

  • Modelo: Xiaomi Mi TV 4S
  • Ocorre sem outras aplicações a correr em 2º plano

Errata: Modelo: Xiaomi Mi Box S

Reputação 1

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.


     
  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.


     
  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).

     
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.


     
  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 


     
  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 


     
  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.


     
  8. Tenho a box Android TV/Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias


     
  9. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.


     
  10. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.


     
  11. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 


     
  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


     
  13. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 


     
  14. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 


     
  15. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Tanta disponibilidade da app NOSTV+ em tantos equipamentos e a NOS é ultrapassada pela MEO com a hipótese de ver TV em qualquer rede Meo através da box APPLE TV. Estou tão arrependido de ter escolhido a Operadora NOS. Não me importava de pagar o valor da NOSTV+ se pudesse ver noutra rede NOS.

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Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

@Francisco Rocha, não temos conhecimento que existam dificuldade com a NOS TV+. Por favor, garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, veja se não há uma atualização pendente. 

Adicionalmente, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@SergioGoncalves, agradecemos a sua sugestão. De momento, a NOS TV é uma solução acessória a aquisição de equipamento acessórios, pelo que apenas permite a utilização dentro de casa e ligado à rede da morada. Mas esta sugestão já foi endereçada e caso existam novidades, partilharemos.
Obrigado

Reputação 2

Bom dia a todos, 🤗

@Francisco Rocha, não temos conhecimento que existam dificuldade com a NOS TV+. Por favor, garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, veja se não há uma atualização pendente. 

Adicionalmente, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

 

  • Já enviei para si o meu numero de cliente
  • Não tem como não ter a app atualizada porque o sistema operativo despoleta isso de modo automático, mas para alem disso eu próprio de quando em quando vou a loja das app validar se existem atualizações pendentes o que não é o caso neste momento
  • Acredito que não tenham conhecimento ate porque as tentativas que fiz para dar conhecimento de dificuldades com a app pelos canais de assistência ao cliente habituais (telefone) não foram bem sucedidas e imagino que esteja acontecer isso com outros clientes (depois de expor o caso fiquei a espera 2 horas ao telefone a ouvir ouvir musica e a chamada acabou por ser desligada por vocês abruptamente sem que houvesse nova tentativa para retomar ao tema). No meu caso decidi vir ao forum tentar mais uma vez mas também acredito que seja uma exceção por me dar a este trabalho …
    Dito isto para NOS a app esta a funcionar 5 estrelas nem poderia ser de outra forma ...
     

Bom dia,

 

Gostaria de saber se a NOS vai disponibilizar o serviço da Nos TV para televisões Android no estrangeiro.

Neste momento encontro-me no estrangeiro e não tenho qualquer acesso à aplicação através da televisão.

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Crachá +3

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

E pelo que sei ainda por cima não paga mais para ver TV na APP quando é cliente MEO, já o mesmo não pode ser dito na NOS.

Reputação 1

Sr. João H. da NOS,

Agradeço a sua resposta, que é muito técnica e só informa o que a maioria dos utilizadores já sabem.

No entanto o motivo da minha reclamação é precisamente a cobrança da vossa parte, de um serviço, quando este envolve a utilização de uma box própria, que a vossa concorrente mais directa, a MEO disponibiliza aos seus clientes, ou pelo menos se não são a todos pelo menos a mim não cobra absolutamente nada, poupando dinheiro em boxes, que graças a esta política, deixa de comprar.

Volto a frisar que não me importava de pagar os ditos 2,49€ se pudesse utilizar o serviço com qualquer rede Wi-Fi.

Certamente, como eu, haverá talvez milhares de potenciais cliente para o Serviço, nas condições que eu proponho, para o que agradeço faça chegar esta minha sugestão aos seus Superiores, ficando ansiosamente a aguardar uma resposta, que se espera positiva.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @Joaquim Figueira
De momento, o serviço apenas está disponível ligado à internet de casa. 

Se surgirem novidades partilharemos.
Obrigado

Reputação 2

Bom dia a todos, 🤗

@Francisco Rocha, não temos conhecimento que existam dificuldade com a NOS TV+. Por favor, garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, veja se não há uma atualização pendente. 

Adicionalmente, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

 

  • Já enviei para si o meu numero de cliente
  • Não tem como não ter a app atualizada porque o sistema operativo despoleta isso de modo automático, mas para alem disso eu próprio de quando em quando vou a loja das app validar se existem atualizações pendentes o que não é o caso neste momento
  • Acredito que não tenham conhecimento ate porque as tentativas que fiz para dar conhecimento de dificuldades com a app pelos canais de assistência ao cliente habituais (telefone) não foram bem sucedidas e imagino que esteja acontecer isso com outros clientes (depois de expor o caso fiquei a espera 2 horas ao telefone a ouvir ouvir musica e a chamada acabou por ser desligada por vocês abruptamente sem que houvesse nova tentativa para retomar ao tema). No meu caso decidi vir ao forum tentar mais uma vez mas também acredito que seja uma exceção por me dar a este trabalho …
    Dito isto para NOS a app esta a funcionar 5 estrelas nem poderia ser de outra forma ...
     

Situação resolvida sem a vossa ajuda
A situação acabou por se resolver fazendo um hard reset aos equipamentos afectados usando as instruções do Filipe Fragoso (https://www.youtube.com/watch?v=HVFMRMfRubg) disponíveis no Youtube
Feito isto acabaram os reboots aleatórios

Explicação “Cientifica”
A app da NOS corrompeu a cache das Mi Box S afectadas e ao fazer o reset com o respectivo wipe da cache foi reposta a normalidade bastando voltar a instalar e activar a app da NOS, resta rezar para que a app não volte a repetir a “gracinha”

Partilhei esta informação aqui para ajudar quem tenha este equipamento e tenha o azar de ter problemas com ele semelhantes aos que eu tive, dado que seja quem for não vai poder contar com a ajuda da NOS para ultrapassar a situação.


 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua partilha, @Francisco Rocha
Lamentamos não ter conseguido ajudar. 

Mas graças à sua partilha, de certo que ajudará outros utilizadores. 
Se surgirem questões, conte connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

Viva, o amigo bruno ajuda! 

  1. A Vodafone não é uma empresa portuguesa, têm modelos de negócio diferentes
  2. Na MEO é a mesma coisa que aqui

não há muito por onde escolher amigo, 

um bem haja 

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