Skip to main content
Header
Bit
August 2, 2018

Configuração Chromecast

Boa tarde,

Gostaria de ajuda da comunidade para configurar a minha Chromecast, uma vez que estou a ter dificuldades em confugurar a mesma.

Migrei recentemente de MEO para NOS, na rede MEO estava a funcionar perfeitamente, agora na NOS não consigo configurar a mesma.

Possuo uma Chromecast de primeira geração, e um Power Router da NOS.

Estive a ler sobre o assunto e devido ao facto do Power Router emitir em duas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, e a Chromecast apenas funcionar na frequência de 2,4 GHz torna a configuração mais difícil, não tendo ainda encontrado solução.

Alguém por aqui pode ajudar?

31 Comentários

Kilobyte
August 2, 2018
Olá
Tens que configurar o canal no router
A chomecast so trabalha em canais especificos
Só consegui por a minha a trabalhar no canal 1
Resumindo
Tens que configurar o router e ir testando os canais
Se a tua chomecast pedir nova configuração dp de já a teres configurada quer dizer que esta em conflito.
Boa sorte
Armindo Mateus
Super User
Super User
August 3, 2018
Olá
Tens que configurar o canal no router
A chomecast so trabalha em canais especificos
Só consegui por a minha a trabalhar no canal 1
Resumindo
Tens que configurar o router e ir testando os canais
Se a tua chomecast pedir nova configuração dp de já a teres configurada quer dizer que esta em conflito.
Boa sorte

Nem mais @Henrique Costa...nos modelos mais antigos de equipamentos, este é o problema mais comum...os canais de emissao rede.

Só indo testando os canais .:$
Kilobyte
November 8, 2019

Porque não consigo transmitir da NOS tv para o meu Chromecast? Estive a ver no fórum e é suposto aparecer o simbolo de streaming na nos tv no meu iPhone mas não aparece. Alguém consegue ajudar? Obrigada 

Ana P.
Moderador
November 9, 2019

Olá @Dário Cristóvão Pina Moura

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 10, 2019

Olá@Dário Cristóvão Pina Moura

O Chromecast está ligado à mesma rede do seu dispositivo? 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Boa noite, 

Tenho o mesmo problema.

icone cast desapareceu da aplicação para IPhone  (iOS 13.1.3) mas continua visível na mesma versão da NOS TV (v6.11.0) em iPad (iOS 12.4). Ambos os aparelhos ligados à mesma rede do chromecast

Chromecast visível em ambos os aparelhos nas respetivas aplicações Google home. 
NOS app v6.11.0 

ipad iOS 12.4

iphone iOS 13.1.3

Pls fix. 

Ana P.
Moderador
November 10, 2019

Olá @J.oli

Após selecionar play no conteúdo que está a ver, no lado direito inferior selecione o ícone de Chromecast: 

Diga-nos se conseguiu :) .

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 10, 2019

Olá@J.oli

Após selecionar play no conteúdo que está a ver, no lado direito inferior selecione o ícone de Chromecast: 

Diga-nos se conseguiu 🙂 .

Boa noite,

Não, nesse ícone só aparecem os dispositivos para AirPlay, não aparece nenhum dispositivo para chrome cast :-)

oTonyStark
Kilobyte
November 10, 2019

Se selecionares “Apple tv” não consegues aceder?

Kilobyte
November 10, 2019

Se selecionares “Apple tv” não consegues aceder?

Consigo, mas não era essa a minha questão; Não quero usar a Apple TV (televisor diferente) quero usar o Chromecast :-)

Ana P.
Moderador
November 10, 2019

@J.oli

Continua sem aparecer a opção? Sugerimos que desinstale e volte a instalar novamente a app. De seguida, teste novamente e verifique se a situação se mantém, por favor.

Obrigada