Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
Página 16 / 17
Boa tarde @Rui Slayer,
Agradecemos a sua mensagem.
Está ligado na mesma rede do equipamento para onde pretende transmitir imagem?
Sugerimos que reinstale a App NOS TV.
Obrigado
Mais um:
Tenho uma MI Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ligada à TV e quando tentei transmitir do Tablet ou Telemóvel, ambos Samsung, não consigo ver o episódio da imagem, fica sempre nesse estado e não passa dali.
Alguma ajuda, uma vez mais?
JM
Boa tarde @JJOM,
Agradecemos a sua mensagem,
Esta situação ocorre em mais algum conteúdo ou canal?
Sugerimos que reinicie os equipamentos e teste novamente, por favor.
Obrigado
E está ligado à mesma rede wi-fi correto?
Boa tarde @JJOM,
Agradecemos a sua mensagem,
Esta situação ocorre em mais algum conteúdo ou canal?
Sugerimos que reinicie os equipamentos e teste novamente, por favor.
Obrigado
Realizado.
O problema continua à semelhança do anterior já colocado neste tópico e que não teve desenvolvimentos, que eu saiba.
JM
E está ligado à mesma rede wi-fi correto?
Sim, está
JM
Adicionámos o exemplo recente que nos dá à equipa que está a analisar a situação, @JJOM. Obrigado
Bom dia,
Desde este fim de semana que quando utilizo a tv com chromecast, a trasmissão está cortada, isto é apenas aparece um quadrado a transmitir no topo esquerdo do ecran, e o resto esta preto, mas a imagem só mostra o correspondente a esse canto!
E fica sempre assim, seja de que dispositivo for a enviar para a TV.
Obrigado
isso acontece com outras apps?
pode ser problema do telemóvel ou da tv.
um bem haja
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,
O @Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
@Bruno Aleixo esta situação apenas ocorre com a aplicação da nós. As outras transmitidas a partir dos mesmo dispositivos móveis, funcionam.
Obrigado
Boa noite,
Quando faço partilha de ecrã para a minha box Android acontece me o que está na imagem.
Já tenho a versão beta da app, ja desinstalei a app varias vezes e sem sucesso.
Versão box android: DIW377
Telemóvel: Samsung Galaxy A51
Obrigado.
@perpetua roberto não terá a ver alguma coisa com as definições da TV?
Só funciona com a APP nos tv. Há experimentou com outra aplicação?
Boa tarde, @perpetua roberto.
Seja bem vindo ao Fórum NOS.
O @DalleyBorges fez boas questões.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Tenho um telemóvel ASUS ZenFone 4 max (asus_x00qd) e uma Smart TV LG (webos TV uq750006lf). Quando faço a transmissão vejo som mas não tenho imagem na APP nostv. Tal não acontece em outras aplicações. Agradeço a vossa ajuda.
Boa tarde @JHM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos como
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Quando tenta transmitir, ao utilizar a funcionalidade de Mirroring, a imagem fica bloqueada, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores. Assim, sugerimos que utilize a funcionalidade de chromecast. Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,
O @Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde,
Tem novidades quanto a este tema?
Já desliguei todos os dispositivos, a app na tv, no telemóvel, no tablet, e na televisão o resultado é sempre o mesmo.
E para qualquer canal.
Boa tarde, @Rui Menezes.
Agradecemos o seu testemunho.
Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.
Obrigado
Boa tarde, @Rui Menezes.
Agradecemos o seu testemunho.
Verifique, por favor, as configurações de resolução da sua TV e diga-nos se ficou resolvido.
Obrigado
Boa tarde,
O problema não está na resolução, pois a imagem não aparece no canto mais pequena, a transmissão ocupa o ecrã todo, mas so um quadrado está visível. Se virem a imagem do jogo que eu coloco, não dá para ver o jogo todo, só um canto da transmissão do jogo.
Obrigado.
Bom dia @Rui Menezes,
Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Bom dia @Rui Menezes,
Tem a possibilidade de testar com outro equipamento e com uma versão que não seja piloto?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde,
O que quer dizer com uma versão que não seja piloto?
Neste momento só tenho esta televisão para fazer este teste. Mas é como lhe digo, só acontece com o canal sporttv. Todos os outros canais que eu faço share para a TV funcionam a preencher todo o ecra, sem qualquer problema. Se fosse da televisão, todos os canais seriam afectados.
Cumprimentos,
Bom dia @Rui Menezes,
Lamentamos a demora na nossa reposta. Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo.
Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. Obrigado
Bom dia @Rui Menezes,
Lamentamos a demora na nossa reposta. Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo.
Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. Obrigado
Bom dia,
Estão a confundir clientes...eu não tenho app beta….Isso foi a perpetua_roberto que disse.
Eu tenho problema em fazer share da app nos para a tv, porque a imagem fica sempre cortada.
Recebi uma nova televisao, testei na nova televisao e continua igual! Não consigo ver uma transmissão por chromecast.
Cumprimentos,
Ricardo Menezes
Boa tarde @Rui Menezes,
Existem problemas com a App NOS TV, a equipa de moderação está a identificar individualmente.
Boa sorte
Boa tarde @Rui Menezes,
Para esclarecermos, a funcionalidade de espelho (mirroring) não está disponível. Compreendemos que tenha testado transmitir a imagem para outra televisão, mas diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar a funcionalidade Chromecast a partir de outro equipamento, como um smartphone ou um computador, em https://nostv.pt/bemvindo Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.