Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


408 Comentários

16.3.1 tanto no iPad como no iPhone.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Cristiano Aguilar
Adicionámos a informação que nos indica. 

Reputação 2

Gostaria de reportar que o progresso da visualização de um programa do qual é feito Cast através do ChromeCast não fica guardado se o deixarmos a meio.

Boa tarde 

Já alguem notou em chromecast o leg principalmente nos jogos de futebol? App precisava de melhorar essa situação 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tsousa24,

Agradecemos o seu testemunho.

Refere-se a um atraso na emissão em comparação com a emissão numa box, por exemplo? 

Obrigado 

Boa noite @João H. 

 

Não tem haver com um atrasado por isso eu sei que há sempre mas sim como uma espécie de leg a imagem corre mas encrava e é mesmo da aplicação porque como ja disse já vi noutra plataforma e dá normal o jogo (leg em jogos em directo principalmente na sport tv) 

 

Obrigado 

Reputação 2

Gostaria de reportar que o progresso da visualização de um programa do qual é feito Cast através do ChromeCast não fica guardado se o deixarmos a meio.

Ainda aguardo resposta

@L10 

 

Tem problema com o cast ou ver jogos de futebol?

Eleven ou mesmo sport tv?

 

Obrigado 

Reputação 2

@Tsousa24 nem com uma nem com outra de forma direta. Simplesmente o progresso da visualização não é guardado quando faço cast, qualquer que seja o programa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @L10 e @Tsousa24
Esta situação apenas ocorre quando assistem a jogos em direto e ao utilizar a funcionalidade chromecast?
Obrigado

Reputação 2

@Mário P. a mim acontece-me em programas em diferido. Se deixar o programa a meio em Cast, quando tento retomar no dispositivo original, começa de início e não de onde tinha ficado.

 

Em directo apenas recua uns segundos quando passo do telemóvel para o Chromecast.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback.

Sim, @L10
Quando encontra-se a utilizar a funcionalidade ao parar a emissão durante uns minutos e depois retomar, a degradação ocorre. Sendo necessário reiniciar o programa e, por conseguinte, a partilha. 

Essa situação encontra-se em resolução. 

Mas, por exemplo, @L10, quando transmite o programa sem meter em pausa o conteúdo a degradação verifica-se?

Obrigado

 

Boa tarde, eu tenho duas TV Stcik android da xiaomi, numa trabalha tudo  lindamente e com pouca net, noutra troquei 4 vezes a stcik e acontece sempre o mesmo, passo a explicar: começa a transmitir tudo a correr bem, passado +- 20 minutos ela bloqueia e renicia e so acontece com a APP da nos...o resto trabalha 5 estrelas, por exo a APP da Sport TV isso não acontece. Podem me ajudar o que pode estar a acontecer? muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcos Coelho,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que reinstala a App NOS TV na XIAOMI TV Stick e confirme se a situação persiste. 

Obrigado

Reputação 2

Lamentavelmente acontece comigo tb..MiBox S.

Sempre aconteceu….já nem ligo nenhuma.

Instalei, desinstalei a App, clear cache, limpar armazenamento da app, fiz hard reset à box...nada resultou. Nadinha.

O que me chateia é pagar 2,50€ por uma coisa que não funciona correctamente.

No Kodi vejo os canais gratuitos normalmente sem crashes.

Comprei um Chromecast com Google TV HD que estou a aguardar que me seja enviado...veremos se o problema se vai manter também.

 

Supostamente a app NosTV+ funciona na Sabrina

 

Android TV 
Através da tua box ou remotamente pela Google Play Store nos equipamentos suportados: 

Boxes:
- NVIDIA Shield TV e TV Pro 
- Xiaomi Mi Box S 
- Xiaomi Mi Box 3 
- Xiaomi Mi TV Stick e Xiaomi Mi TV Stick 4K 
- Chromecast com Google TV (Google Sabrina) 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BrunoGrilo,

Lamentamos que esteja a ter dificuldades com o NOS TV+.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre e em que circunstâncias.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

 

 

Tenho uma MI Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ligada à TV e quando tentei transmitir do Tablet ou Telemóvel, ambos Samsung, não consigo ver o episódio da imagem, fica sempre nesse estado e não passa dali.

Alguma ajuda?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede?

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Sim, na mesma rede Wi-Fi. 

JM

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJOM
Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM
Diga-nos, por favor, se tem outro equipamento que não Samsung que possa testar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Não, só Samsung.

Mas chamo a atenção para o facto de outros programas serem transmitidos, ou seja, nem em todos dá este problema.

Por exemplo com o Frente a Frente T1 Ep10 e Ep11 (AXN White), não houve problemas.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Muito obrigado pela partilha, @JJOM
Mas consegue assistir ao episódio 8 da 3.ª temporada no Samsung? Ou também não inicia o programa?
Obrigado 

O episódio 8 não se consegue ver, o 9 está ok

JM

Reputação 7
Crachá +6

Vamos endereçar esta questão, @JJOM

Para que seja verificada a situação. 
Muito obrigado pelo seu alerta. 

Bom dia. Solicito que me informem porque a app Nos Tv não aparece o botão para transmissão da emissão através de Chromecast? Cumprimentos, Rui Ribeiro

Comentário