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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


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422 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Boa tarde @Diogo André Martins Olim
Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que, por favor, no ajude a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado


Mário P. escreveu:

Boa tarde @Diogo André Martins Olim
Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que, por favor, no ajude a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Ontem à noite, enquanto realizava o teste que me pediu para enviar-lhe as informações o cast para a TV funcionou.. Entretanto peço a alguém que tenha o mesmo problema de cast volte a tentar para confirmar que realmente está a funcionar.. De qualquer forma, mais logo quando sair do trabalho vou voltar a testar e deixo o feedback novamente.

O problema consta na transmissão app-TV.. Na app no telemóvel tudo funciona na perfeição.. A app faz o emparelhamento com a tv perfeitamente, ficando na tv a tela de pronto a transmitir e quando selecionamos qualquer tipo de conteúdo, seja ele qual for, para transmitir para a tv simplesmente não transmite.. Dá uma tela preta de nem sequer 1s e volta à tela de pronto a transmitir.

Mais logo volto a dar feedback, 

Cumprimentos 


Voltei a testar o serviço de cast e voltou a funcionar... Por enquanto parece funcional. 

Aguardemos resposta por parte de outros clientes a ver se trazem boas noticias. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 10 de janeiro de 2023

Boa tarde @Diogo André Martins Olim,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Não consigo utilizar a funcionalidade AirPlay da app nostv para enviar para uma smart tv Samsung. A ligação parece estar feita, mas qd se inicia após poucos segundos fica tudo preto. Por vezes passa o som. Mas a imagem não passa. Mas configurações, a tv afirma estar ligado e a funcionar. Já tentei com outros aparelhos iOS como iPad com o mesmo resultado. É esperado alguma actualização para esta questão?


Mário P.
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  • 15 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Cristiano Aguilar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Não temos conhecimento de que a dificuldade com a funcionalidade se mantenha. Deste modo, pedimos que nos confirme como está a realizar a transmissão dos conteúdos da App NOS TV. Diretamente na App? Ou através da opção disponibilizada no iOS. 

Obrigado


Na app nos aparelhos iOS tudo funciona sem problemas. A questão é qd faço AirPlay para uma tv Samsung. Aparenta estar tudo ok, tanto em termos de definições como de rede, mas após uns segundos fica preto e apenas passa som. Neste caso falo de um projector Samsung que funciona como uma tv, tanto ao nível de apps como de ligações. Fazendo AirPlay de conteúdo por outra app, funciona sem problemas nem interrupção.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3320 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Mas usa a opção disponibilizada no próprio iOS ou na app? Acho que foi isso que ele perguntou


Uso na própria aplicação, não em mirror screen. 


Mário P.
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  • 28156 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Cristiano Aguilar
Há duas possibilidades para utilizar esta funcionalidade, ou seja, diretamente na HomePage ou, diretamente, num conteúdo. Já testou ambas as formas e a dificuldade é a mesma?

Obrigado


Só conheço diretamente num conteúdo. Não sei

como fazer o AirPlay da homepage da app. Consegue demonstrar?


Mário P.
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  • 16 de fevereiro de 2023

Bom dia @Cristiano Aguilar

Seria da forma que demonstramos abaixo, por exemplo. No entanto, verificamos também, que se encontra de momento indisponível. 

Estamos a verificar esta situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 

Muito obrigado


Ah ok, obrigado, bem podia procurar… aguardo por desenvolvimentos.


Mário P.
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  • 28156 comentários
  • 16 de fevereiro de 2023

Obrigado nós pelo seu alerta e cooperação, @Cristiano Aguilar
​​​​​​


O que eu verifico é que esse símbolo encontra-se junto ao do AirPlay já dentro do conteúdo mas que alega um erro sempre que o tento ativar. 

 


Mário P.
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  • 16 de fevereiro de 2023

Diga-nos, por favor, qual o erro que surge, @Cristiano Aguilar. Ou apenas seleciona e não surge a opção de escolher o aparelho? 

Já tentou, por exemplo, reiniciar o Router a onde ambos os equipamentos estão aceder e tentar a transmissão?

Obrigado


Envio embaixo. No entanto já verifiquei e an app Nostv tem acesso. 
 

 


Por AirPlay consegue ligar mas com muitos problemas. E material gravado é terrível. Noutras aplicações corre tudo bem, com resolução alta e sem interrupções.


Mário P.
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  • 16 de fevereiro de 2023

@Cristiano Aguilar, por favor, reinicie o Router a onde os equipamentos se encontram ligados e teste novamente o acesso por chromecast. 
Obrigado


Obrigado, mas hoje já reiniciei o router e nada mudou.


Mário P.
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  • 16 de fevereiro de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback e cooperação, @Cristiano Aguilar
Se tiver o Router NOS com a rede 5GHz e 2.4GHz, garanta que a tentativa é feita, em que ambos os equipamento se encontrem ligados à mesma rede. 

Obrigado


Check. Mesma rede.


Mário P.
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  • 28156 comentários
  • 17 de fevereiro de 2023

Muito obrigado pela confirmação, @Cristiano Aguilar
Estamos a verificar, testámos ontem com um iPhone 12 Pro Max com a versão iOS 16.3 e não foi detectada dificuldade. 

Consegue indicar-nos qual a versão do seu iOS?

Obrigado


Experimentei num iPhone XR e um iPad Pro 2018. Actualizados com último update e com resultados semelhantes.  


Mário P.
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  • 28156 comentários
  • 18 de fevereiro de 2023

Confirma que a versão de iOS utilizada é aquela que indicámos(iOS 16.3), @Cristiano Aguilar
Precisamos que confirme para adicionar a informação ao pedido. 

Obrigado


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