Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

 

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Basta veres os últimos comentários para não te sentires só. Estamos algumas pessoas a reclamar disso já à algum tempo e a resposta é sempre a mesma.. 

Reputação 3

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

 

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Basta veres os últimos comentários para não te sentires só. Estamos algumas pessoas a reclamar disso já à algum tempo e a resposta é sempre a mesma.. 

Sim, é preciso ter muita paciência com a NOS porque as soluções só aparecem se der para cobrar mais uns cobres aos clientes 😔

Boas. Eu também estou com esse problema de já não conseguir transmitir para o chromecast há semanas ou meses.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @sts411,

Agradecemos o seu testemunho.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Quando transmito por wireless para a Smart TV, vejo o conteúdo que está no smartphone, mas quando abro um filme fico sem imagem mas com som na tv

Reputação 7
Crachá +2

É propositado. A transmissão de imagem fica a negro devido a direitos de visualização.

Tem que ser por chromecast ou airplay.

Reputação 2
Crachá

É propositado. A transmissão de imagem fica a negro devido a direitos de visualização.

Tem que ser por chromecast ou airplay.

Devido a chalupice e falta de bom senso. Permitir chromecast e airplay e não mirror é, à falta de palavra melhor, estúpido.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação como, também, do Fórum, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado 

@António da Costa Trepado, o @Guimas deu uma boa ajuda. A NOS cumpre os direitos de imagem como, também, direitos conexos impostos pelos fornecedores e, por isso, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Obrigado

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NELSON ANDRÉ SÁ FERNANDES
Compreendemos e lamentamos o sucedido. 

Quanto ao SMS, o mesmo é enviado quando existem por regularizar de forma automática, não sendo o intuito de ter conotação ameaçadora mas, sim, de notificação. Sendo necessário referir quando o prazo é alargado. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Reputação 2

Bom dia a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação como, também, do Fórum, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado 

@António da Costa Trepado, o @Guimas deu uma boa ajuda. A NOS cumpre os direitos de imagem como, também, direitos conexos impostos pelos fornecedores e, por isso, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Obrigado

Mais uma vez, só existe uma palavra para apelidar este bloqueio, estúpido, seja ele imposto pelos “autores” ou pela NOS, primeiro porque as aplicações da concorrência permitem fazer mirror, segundo porque não estão a proteger nada e sim, apenas, a dificultar a vida aos vossos utilizadores.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

A questão está em eles próprios saberem e enviarem mensagem a dizer que estavam a par dos atrasos dos ctt e nem uma semana depois do prazo bombardearem emails e mensagens a falar do incumprimento quando os meus pais já têm alguma idade e nunca falharam com eles.. Agora resolver os problemas de velocidades de Internets e serviços está quieto que dá tempo que o dinheiro vai entrar na mesma. Isto é só um desabafo. 

Reputação 7
Crachá +2

Mas as mensagens são automáticas e iguais para todas as pessoas, e sendo que eles são obrigados a informar das consequências, não me parece que haja forma simpática de o dizer. 
Não estou a dizer que não entendo, é chato é, mas tem de ignorar.. e atrasos do ctt também não são da responsabilidade deles, note-se. Olhe no meu caso, foi com a EDP, na minha segunda casa, eu tinha o débito direto mas ao cancelar o débito direto do ginásio sem querer fi-lo da EDP, e eu descansado, quando recebo uma mensagem dessas também ameaçadora de cortes e tribunais. Mas alertou me para o erro que tinha feito

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

Vamos ver, não é num atraso de poucos dias que deve existir notificação de que a NOS pode seguir pela via judicial. É num atraso de meses.

Não acho correta essa maneira de atuar da NOS para clientes que atrasam poucos dias os pagamentos. Uma sociedade mais saudável passa também por exigirmos a estas grandes empresas privadas que tenham outro tom quando se dirigem a nós clientes. Passa por evitar mensagens em tom de ameaça como essa de muito mau gosto que a NOS dirige aos clientes.

Já foi, agora quero é que resolvam o problema de cast. 

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

É só te juntares à malta que já detetou o problema desde 01/09/2022, problema esse que já foi identificado pela equipa técnica e que se encontra em fase de resolução à  quase 2 meses..

Boa noite 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos que, por favor, atualizem a App NOS TV e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Qual foi o dia da última atualização da app?

Neste momento não tenho nenhuma atualização para fazer, testei e continua igual. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o feedback, @Diogo André Martins Olim
Sugerimos que, por favor, desinstale e volte a instalar a nossa App. De seguida, teste novamente o acesso. 

Se persistir, alerte-nos para endereçarmos o feedback. 
Obrigado 

Boa Tarde, 

No meu caso não havia nova actualização, a mais recente datava de 21.12.

Entretanto desinstalei e voltei a instalar, reiniciei os aplicativos (TV e telemóvel), tentei aceder e continuo sem conseguir. Situação mantém-se. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Cláudia Su Freitas
Obrigado

Agradecemos o feedback, @Diogo André Martins Olim
Sugerimos que, por favor, desinstale e volte a instalar a nossa App. De seguida, teste novamente o acesso. 

Se persistir, alerte-nos para endereçarmos o feedback. 
Obrigado 

Boa noite, já realizei o procedimento que me pediu e nada feito. Continua tudo igual. 

Cumprimentos 

Comentário