Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

 

Boa noite.

Costumo utilizar a NOS TV para ver televisão no ChromeCast Google mas, desde o dia 1 de Setembro que tento transmitir o canal para a televisão e não acontece nada, tendo já feito de tudo para resolver e nada, incluindo reposição de fábrica do ChromeCast, como desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

O problema persiste em outras televisões e dispositivos, mas funciona perfeitamente transmitindo de outras aplicações como YouTube e Twitch. Estão ligados à mesma rede WiFi e funcionava perfeitamente até o dia 31 de Agosto. 

Observação: Não sou o titular da conta à qual este serviço está associado, mas tenho acesso e conta na NOS TV do titular, pois pertence a um familiar próximo.

​​​​​

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Já tentei de vários equipamentos diferentes, incluindo smartphone e tablet, e transmitir diretamente do conteúdo, assim como transmitir primeiro e pôr o conteúdo de seguida, como mencionei no meu comentário inicial, por isso sei que o problema não é nenhum desses. Inclusive tentei do perfil do titular, assim como dos dispositivos do mesmo e continuou sem funcionar. Tentei eliminar e voltar a criar o perfil e o problema persiste. Tentei gerir equipamentos e dar acesso à minha conta da NOS à conta do titular. Continua o problema. O resto que eu fiz está no comentário inicial.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Obrigada pela a assistência. Se fôr preciso mais alguma informação, é só dizer.

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Sim, fui uma das pessoas que falou nesse problema na própria aplicação, pois tinha exatamente esse problema também. Utilizo a conta de meu pai e ele raramente usa essa aplicação, muito menos para o mesmo fim que eu.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Mi tv p1 32"

Huawei p20 lite

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Diogo André Martins Olim

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Blaupunkt 32"

Xiaomi Redmi Note 9S

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @Rossana Kiekeben.

@Diogo André Martins Olim e @Rossana Kiekeben, partilhámos com a equipa a informação que nos deram. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos convosco. 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Os dados móveis são da NOS também, caso eu não tenha mencionada ainda.

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Comigo nunca funcionou com os dados móveis. Utilizo o ChromeCast, sim, mas nunca apareceu a opção de partilhar os dados móveis.

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

Sim, nem me lembrava disso. Nesse caso, teria de reconfigurar o ChromeCast para a rede de dados móveis então, partilhando a rede através do PA Móvel. Pode resultar, mas já tentei outra rede, também NOS, e continuou sem funcionar. Não custa nada tentar. 

Uso a função do PA Móvel para partilhar internet com outros telemóveis, nem pensei nessa possibilidade, por isso obrigada. Vou tentar assim que puder. Depois aviso se funcionou.

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

Não é a primeira vez que faço, mas pensava que no seu caso era com ChromeCast também, pois o que acontece é praticamente o mesmo. Como os dados móveis vão continuar a ser da NOS, não sei se vai funcionar, mas é mais uma coisa a tentar, pois não perco nada com isso.

Comentário