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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


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A app NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay.

O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.


Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?

Chromecast
· Chromecast (todas as versões)
· Chromecast Ultra
· Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt


AirPlay
· Apple TV
· Smart TVs com AirPlay integrado

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291


Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?

1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).

2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que quer transmitir.

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.



Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


293 Comentários

Boa tarde 

A solução é procurar uma versão mais antiga. No meu caso achei uma versão de 6 de Maio 10.0.2.3.

Procurar no Google "versões antigas do nosplay" e escolher, that'all.

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Boa noite @Helder Silva e @Bombeiro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Helder Silva, não temos conhecimento de que existam dificuldades ao utilizar a App NOS TV, seja no computador, tablet ou smartphone. Assim, para melhor compreendermos o que se passa, uma vez que mesmo num computador não consegue aceder envie-nos, uma mensagem privada com o seu número de cliente e e-mail que está a utilizar para aceder à App NOS TV para o perfil @Fórum

Muito obrigado

Confirmo que a versão NOSTV 7.5.1 build 4 não permite fazer casting para a Apple TV 4K com tvOS 15.5.1. Aparece um ecrã de buffering com o círculo a rodar indefinidamente. A versão anterior da app funcionava perfeitamente mas deixou de o fazer assim que actualizei para a nova versão.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nmoms.

Para um acesso à App NOS TV através de uma box Apple TV própria, utilize o serviço NOS TV +. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Bom dia, @João H.

No link que me enviou diz:

O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.

Há alguma resolução para este problema?

Obrigado. 

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Boa tarde @Nmoms
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Boa noite, @Mário P. 

A situação infelizmente mantém-se. A versão 7.5.1 criou este problema, como outros utilizadores confirmaram.

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Boa tarde @Nmoms
Endereçámos a questão que nos relata para ser averiguada. Assim que tenha feedback partilho, convosco aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado 

Boa noite,

qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?

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Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos a realizar uma atualização à App NOS TV em que já permite a utilização normal do AirPlay, pelo que pedimos que atualizem a nossa aplicação e, de seguida, testem novamente o acesso. 😊

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa noite,

Adquiri recentemente um Roku Streaming Stick 4K que é compatível com Air Play.

Consigo fazer streaming por Air Play de Apps como Netflix, Disney+, Youtube, Spotify, TuneIn.

No entanto, não consigo fazer stream da app NOS TV.

Quando acciono o Air Play no iPhone, a app NOS TV passa a indicar “A transmitir via AirPlay”, a TV passa a ecrã negro com uma roda dentada e depois regressa ao ecrã geral do AirPlay. Passado pouco tempo, a app NOS TV apresenta o erro NTV135.

Conseguem ajudar com este problema?

Obrigado

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Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv

Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv

Obrigado pelo feedback.

Confirmo que tenho a última versão instalada (7.6.0).

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Boa noite @Josuéé

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Boa noite @Josuéé

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.

Obrigado

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Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Obrigado pelo feedback.

Passo a descrever como tenho feito: abro a aplicação NOS TV, seleciono RTP 1 HD em Agora na TV, a seguir seleciono o ícone do AirPlay e o dispositivo pretendido.

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Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado, já enviei o meu número de cliente.

Até já!

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Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Boa tarde,

Alguma novidade?

 

Obrigado

 

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Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

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Crachá

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

Calma, as 24 horas da NOS não são 24 horas, tal como os 15 dias legais para responder a reclamações não são 15 dias... É preciso muita calma com a NOS.

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

 

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