Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
Página 10 / 17
Boa tarde
A solução é procurar uma versão mais antiga. No meu caso achei uma versão de 6 de Maio 10.0.2.3.
Procurar no Google "versões antigas do nosplay" e escolher, that'all.
Boa noite @Helder Silva e @Bombeiro,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
@Helder Silva, não temos conhecimento de que existam dificuldades ao utilizar a App NOS TV, seja no computador, tablet ou smartphone. Assim, para melhor compreendermos o que se passa, uma vez que mesmo num computador não consegue aceder envie-nos, uma mensagem privada com o seu número de cliente e e-mail que está a utilizar para aceder à App NOS TV para o perfil @Fórum.
Muito obrigado
Confirmo que a versão NOSTV 7.5.1 build 4 não permite fazer casting para a Apple TV 4K com tvOS 15.5.1. Aparece um ecrã de buffering com o círculo a rodar indefinidamente. A versão anterior da app funcionava perfeitamente mas deixou de o fazer assim que actualizei para a nova versão.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Nmoms.
Para um acesso à App NOS TV através de uma box Apple TV própria, utilize o serviço NOS TV +. Saiba mais aqui.
Obrigado
Bom dia, @João H.
No link que me enviou diz:
“O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.”
Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.
Há alguma resolução para este problema?
Obrigado.
Boa tarde @Nmoms, Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. Obrigado
Boa noite, @Mário P.
A situação infelizmente mantém-se. A versão 7.5.1 criou este problema, como outros utilizadores confirmaram.
Boa tarde @Nmoms, Endereçámos a questão que nos relata para ser averiguada. Assim que tenha feedback partilho, convosco aqui, no Fórum NOS. Obrigado
Boa noite,
qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?
Bom dia a todos,
Pedimos desculpa pela demora.
Estamos a realizar uma atualização à App NOS TV em que já permite a utilização normal do AirPlay, pelo que pedimos que atualizem a nossa aplicação e, de seguida, testem novamente o acesso.
Ficamos a aguardar o vosso feedback. Obrigado
Boa noite,
Adquiri recentemente um Roku Streaming Stick 4K que é compatível com Air Play.
Consigo fazer streaming por Air Play de Apps como Netflix, Disney+, Youtube, Spotify, TuneIn.
No entanto, não consigo fazer stream da app NOS TV.
Quando acciono o Air Play no iPhone, a app NOS TV passa a indicar “A transmitir via AirPlay”, a TV passa a ecrã negro com uma roda dentada e depois regressa ao ecrã geral do AirPlay. Passado pouco tempo, a app NOS TV apresenta o erro NTV135.
Conseguem ajudar com este problema?
Obrigado
Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv
Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv
Obrigado pelo feedback.
Confirmo que tenho a última versão instalada (7.6.0).
Boa noite @Josuéé,
O @Olaf deu uma boa ajuda.
Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13.
Obrigado
Boa noite @Josuéé,
O @Olaf deu uma boa ajuda.
Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13.
Obrigado
Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.
Obrigado
Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé.
Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir. Obrigado
Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé.
Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir. Obrigado
Obrigado pelo feedback.
Passo a descrever como tenho feito: abro a aplicação NOS TV, seleciono RTP 1 HD em Agora na TV, a seguir seleciono o ícone do AirPlay e o dispositivo pretendido.
Bom dia @Josuéé,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.
Bom dia @Josuéé,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.
Obrigado, já enviei o meu número de cliente.
Até já!
Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé. Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.
Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé. Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.
Boa tarde,
Alguma novidade?
Obrigado
Boa noite @Josuéé, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Respondermos o mais breve possível. Obrigado
Boa noite @Josuéé, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Respondermos o mais breve possível. Obrigado
Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.
Boa noite @Josuéé, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Respondermos o mais breve possível. Obrigado
Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.
Calma, as 24 horas da NOS não são 24 horas, tal como os 15 dias legais para responder a reclamações não são 15 dias... É preciso muita calma com a NOS.
Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.
Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv
Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.