Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Boa tardr

Até há pouco tempo utilizava a App NOS TV para transmitir via chromecast para uma TV, agora o icon da chromecast não aparece na aplicação da NOS. Estou a usar a mesma rede Wi-Fi.

 

Alguém me pode ajudar? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

@João H. Bom dia.

Obrigado pela ajuda. Já está a funcionar 

Continuação de bom trabalho 

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Gil Baptista
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Como podemos fazer a eliminação da memória cache num iOS (iPhone)?

Boa tarde 

Não consigo espelhar as imagens da app na smart tv. Assim que seleciono algum canal fica em modo partilha de áudio e o ecrã fica negro. Acontece o mesmo com o airplay. Se me puder ajudar, agradeço.

Também já experimentei limpar a cache mas fica na mesma.

João Santos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bombeiro

Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a funcionalidade Mirroring é bloqueada, apresentando o ecrã a negro. 

Quanto ao AirPlay, pedimos que nos indique a versão da App NOS TV. 
Obrigado

Boa tarde

A versão da app é a última. Acabei de a reinstalar, em todo o caso é a 10.5.1.2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Já experimentei. Fica na mesma. Não vejo no entanto um link na app para o airplay. Tenho de abrir primeiro mas depois ele porta-se tal como um mirrorcast qualquer. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Ao selecionar um conteúdo, por exemplo, um filme no lado direito superior surge a opção de Airplay, correto? 

Obrigado

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Reputação 7
Crachá +2

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Qual a versão que tem da app nos tv?

Já mencionei em post anterior, 10.5.1.2.

É a última. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bombeiro
A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Pois, o mirroring deixou de funcionar, penso que por questões de direitos. Só funciona cast direto, o que tem as suas vantagens porque a qualidade é superior. Cast funciona em equipamentos com chromecast built-in. Mirroring funciona em equipamentos com essa função e também nos com chromecast built-in.

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Sendo uma versão mais antiga é natural. 

 

Mas, se descontinuarem essa versão, não tema a função cast. É muito superior em qualidade à de mirroring e faz o mesmo efeito

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. Alguma vantagem há-de ter. Nessa altura terei de reconfigurar o GoogleStore para atualização automática. 

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. 

Sim, cast ou airplay dependendo do tipo de dispositivo. 

Aqui tenho o mesmo problema com o iOS.

 

Como posso instalar versões anteriores?

Boa tarde , será só no meu telemóvel e no meu portátil que a APP da nos TV deixou de funcionar? É que sempre consegui ver no telemóvel e como trabalho longe de casa é a única maneira que tenho para ver televisão. 

Já desinstalei e voltei a instalar mas quando arranca fica a roda a girar girar girar ....horas e não inicia a app

Se for ao portátil e tentar com a conta de cliente é a mesma coisa,afinal o que se passa ???? Acabaram com a possibilidade de ver um dispositivo móvel,ou estão a preparar para cobrar pela aplicação ,ou é mesmo um bug grave que os vossos programadores não estão a dar conta ????

Comentário