Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
Página 5 / 17
@Agá,
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.
Obrigada
tentei configurar a Apple TV de forma directa com a App NOS TV:
”Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto.
Por favor tente novamente
se o problema se mantiver , ligue 16990. Escolha a opção 3 e indique ATV225”
não liga.
aqui o importante não é solicitar o NIF ou número de cliente, mas resolver esta anomalia comum a vários clientes.
Se fizer casting no ecrã de iPhone ou iPad da App NOS TV, só aparece som e na imagem os menus horizontais de escolha dos canais da lista. O conteúdo do canal não chega a aparecer…
já fiz reset a todos os equipamentos Apple( Apple TV e iPhone SE 2020).
ja desinstalei as apps em todos os equipamentos e limpei as caches...
Olá @meira78,
Precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.
Obrigada
@Agá,
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.
Obrigada
Obrigado enviei ontem mensagem
Boa tarde… estou com um problema, o meu smartphone e a minha TV Samsung estão conectadas a mesma rede WiFi mas na app nao aparece aquele ícon de fazer Cast para a televisão…
Qual será o problema??
Antes funcionava mas de a um tempo para cá deixou de aparecer
Cumprimentos
Boa tarde… estou com um problema, o meu smartphone e a minha TV Samsung estão conectadas a mesma rede WiFi mas na app nao aparece aquele ícon de fazer Cast para a televisão…
Qual será o problema??
Antes funcionava mas de a um tempo para cá deixou de aparecer
Cumprimentos
Boa tarde, refere-se à app NOS TV ? Mesmo sem o ícon funciona ? Então não há problema, desinstale e volte a instalar a app
O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..
O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..
Se a app NOS TV não identifica a BOX deve ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 para que possa ser identificado o motivo.
Não é a box que não identifica, mas sim o aparelho televisivo amigo….
E antes sempre detectou...
Olá @ice,
Lamentamos a demora na resposta.
Já tentou limpar a cache da app?
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
Boas a todos.
Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.
Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.
Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome).
Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.
De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.
Obrigado
Eu acho que a APP so reconhece dispositivos como Chromecast e Airplay já que os fabricantes de Smart TV teem a suas proprias versões de sistemas operavitos (Panasonic-FireOS;Samsung-TizenOS;TCL-RokuTV;etc...) isto significa que os Devs. da NOS tambeem teem que fazer e manter actualizadas várias versões da mesma aplicação.
O meu conselho é comprar um chromecast para as tv’s que deseja ver o NOS TV e no futuro uma Smart TV com sistema AndroidTV se bem que os chromecast que comprar poderam perfeitamente funcionar em qualquer televisão sem importar o ano.
Boa sorte.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Jesus Carvalho,
Agradecemos o seu feedback e sugestão.
De facto, de momento, apenas tem a funcionalidade de “Enviar para a box”, vamos endereçar a sua sugestão à equipa do produto da App NOS TV.
Se surgirem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução disponível ?
Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim.
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring.
Boa tarde,
Tenho o mesmo problema com uma SmartTV LG. A TV está ligada por cabo de rede ao router e o equipamento que está a fazer AirPlay via Wi-Fi.
Ola! Uma versão para Android TV estará em desenvolvimento?
Cumprimentos!
Olá @Ronald J. Leite G,
Agradecemos a sua sugestão.
Se surgirem novidades divulgaremos por aqui.
Obrigada
Boa tarde,
comprei uma TV Sony, com airplay2.
Ao transmitir a imagem do computador Macbook Pro, a imagem para bastante, com lag…
A única solução que encontrei (youtube) para resolver isto foi:
entrar na página do Router e desativar o WMM QOS. Mas a página do router não tem esta opção. Preciso de resolver isto urgente pois comprei a televisão maioritariamente para utilizar esta funcionalidade.
Alguém já teve este problema? HELP
Utilizo o MacBook Pro ou o iPhone, transmito imagem e som para a TV (Sony) por AirPlay. A imagem fica lenta…
Como soluciono este problema? É uma limitação no router? (Giga Router)
Olá @fabio984,
Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi?
Obrigada
Olá @fabio984,
Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi?
Obrigada
Sim. Os equipamentos estão ligados à mesma rede Wi-Fi 5Ghz. A imagem transmite mas encrava bastante.
@fabio984,
Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. Diga-nos o resultado.
Obrigada
@fabio984,
Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. Diga-nos o resultado.
Obrigada
Irei testar a velocidade e coloco resultados, no entanto, sendo para AirPlay penso que não fará diferença.
A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa
A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa
Estão ambos ligados à internet. O AirPlay funciona mas a imagem encrava bastante.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.