Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@Agá,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

tentei configurar a Apple TV de forma directa com a App NOS TV:

 

”Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto.

Por favor tente novamente 

se o problema se mantiver , ligue 16990. Escolha a opção 3 e indique ATV225”

 

não liga.

 

aqui o importante não é solicitar o NIF ou número de cliente, mas resolver esta anomalia comum a vários clientes.

 

Se fizer casting no ecrã de iPhone ou iPad da App NOS TV, só aparece som e na imagem os menus horizontais de escolha dos canais da lista. O conteúdo do canal não chega a aparecer…

 

já fiz reset a todos os equipamentos Apple( Apple TV e iPhone SE 2020).

 

ja desinstalei as apps em todos os equipamentos e limpei as caches...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @meira78,

Precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

@Agá,

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Obrigado enviei ontem mensagem 

Boa tarde… estou com um problema, o meu smartphone e a minha TV Samsung estão conectadas a mesma rede WiFi mas na app nao aparece aquele ícon de fazer Cast para a televisão…

Qual será o problema??

Antes funcionava mas de a um tempo para cá deixou de aparecer

 

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde… estou com um problema, o meu smartphone e a minha TV Samsung estão conectadas a mesma rede WiFi mas na app nao aparece aquele ícon de fazer Cast para a televisão…

Qual será o problema??

Antes funcionava mas de a um tempo para cá deixou de aparecer

 

 

Cumprimentos

Boa tarde, refere-se à app NOS TV ? Mesmo sem o ícon funciona ?  Então não há problema, desinstale e volte a instalar a app

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Reputação 7
Crachá +5

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Se a app NOS TV não identifica a BOX deve ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 para que possa ser identificado o motivo. 

Não é a box que não identifica, mas sim o aparelho televisivo amigo….

E antes sempre detectou...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ice,

Lamentamos a demora na resposta.

Já tentou limpar a cache da app?

Diga-nos se resolveu.

Obrigada

Boas a todos.

 

Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.

Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.

Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome). 

Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.

 

De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.

 

Obrigado

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Eu acho que a APP so reconhece dispositivos como Chromecast e Airplay já que os fabricantes de Smart TV teem a suas proprias versões de sistemas operavitos (Panasonic-FireOS;Samsung-TizenOS;TCL-RokuTV;etc...) isto significa que os Devs. da NOS tambeem teem que fazer e manter actualizadas várias versões da mesma aplicação.

O meu conselho é comprar um chromecast para as tv’s que deseja ver o NOS TV e no futuro uma Smart TV com sistema AndroidTV se bem que os chromecast que comprar poderam perfeitamente funcionar em qualquer televisão sem importar o ano.

Boa sorte.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Jesus Carvalho:grinning:

Agradecemos o seu feedback e sugestão. 

De facto, de momento, apenas tem a funcionalidade de “Enviar para a box”, vamos endereçar a sua sugestão à equipa do produto da App NOS TV. 

Se surgirem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Reputação 2

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução disponível ? 😄

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema com uma SmartTV LG. A TV está ligada por cabo de rede ao router e o equipamento que está a fazer AirPlay via Wi-Fi.

Ola!
Uma versão para Android TV estará em desenvolvimento?

Cumprimentos!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ronald J. Leite G,

Agradecemos a sua sugestão.

Se surgirem novidades divulgaremos por aqui. 

Obrigada

Reputação 3
Crachá +1

Boa tarde,

comprei uma TV Sony, com airplay2.

Ao transmitir a imagem do computador Macbook Pro, a imagem para bastante, com lag…

A única solução que encontrei (youtube) para resolver isto foi:

entrar na página do Router e desativar o WMM QOS. Mas a página do router não tem esta opção. Preciso de resolver isto urgente pois comprei a televisão maioritariamente para utilizar esta funcionalidade.

 

Alguém já teve este problema? HELP

Reputação 3
Crachá +1

Utilizo o MacBook Pro ou o iPhone, transmito imagem e som para a TV (Sony) por AirPlay. A imagem fica lenta…

Como soluciono este problema? É uma limitação no router? (Giga Router)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio984

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi? 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá +1

Olá @fabio984

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi? 

Obrigada 

Sim. Os equipamentos estão ligados à mesma rede Wi-Fi 5Ghz. A imagem transmite mas encrava bastante.

Reputação 7
Crachá +6

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

Irei testar a velocidade e coloco resultados, no entanto, sendo para AirPlay penso que não fará  diferença.

Reputação 6
Crachá

A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa 

Reputação 3
Crachá +1

A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa 

Estão ambos ligados à internet. O AirPlay funciona mas a imagem encrava bastante. 

Comentário