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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Alguma novidade a este respeito? 
 

obrigado 

Continuo à aguardar. Mesmo depois da atualização o problema mantém-se...


Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


.


Olá @Marcos Coelho:grinning:

Movemos o seu comentário para o tópico que pode ter a resposta à sua questão. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado


Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?


Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?

Acontece em qualquer equipamento ? Reinstale a aplicação para ver se resolve o problema.


Uso no Portátil, mesmo, através do Chrome...


@Ana Filipa Teixeira  Se não encontra solução para a dificuldade, envie por P/M o seu nº. de cliente ou NIF para a  moderação do @Fórum  para ver se podem ajudar. 


Envio esses dados como?


Envio esses dados como?


carregue em @Fórum  e escolha a opção “Enviar Mensagem”


Obrigada


Olá @Jose Rodrigues e @Ana Filipa Teixeira:grinning:

@Ana Filipa Teixeira o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Movemos os vossos comentário para um tópico mais adequado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Ana Filipa Teixeira, já respondemos à sua mensagem privada. 
Muito obrigado


Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Tenho exactamente o mesmo problema numa tv samsung com suporte airplay e ligada à mesma rede que o dispositivo que utilizei para projectar.

Só passa som.


Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Tenho exactamente o mesmo problema numa tv samsung com suporte airplay e ligada à mesma rede que o dispositivo que utilizei para projectar.

Só passa som.

 


Olá @Joe Gasp

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  


Olá @Joe Gasp

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Sim


Olá, acontece quando tenta aceder a qualquer canal?


Olá, acontece quando tenta aceder a qualquer canal?

Sim. 
 

já fiz vários testes com departamento técnico. tentei num iPhone X, iPhone se e num MacBook Air. 
tentei mesma rede 2.4g em ambos dispositivos  

tentei na rede 5g em ambos dispositivos  

foram repostos parâmetros de tv 

testei outras aplicações com suporte AirPlay e funcionaram todas com áudio e imagem ( YouTube, Spotify, HBO, Rtp play e TVIplayer)

foi sempre testado o AirPlay e não a projeção de ecrã

 


Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?


Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?

Sim ligaram-me ontem a noite após ter reportado a anomalia. 
 

não existe ninguém no fórum que possa testar o AirPlay da NOSTV entre um aparelho Apple e uma smartv com suporte airplay ( Samsung por ex)?


Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

 


Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

 

Não tenho a certeza mas em dispositivos android tem primeiro que dar play ao canal, depois a imagem muda para landscape e aí então deverá ter o botão para fazer cast


Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 


Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

O meu problema ainda se mantém!

Não consigo ter a opção do botão Chromecast na APP...


Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay 


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