Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Olá!

deixo aqui uns reparos sobre esta funcionalidade na app NosTV, que são um tanto chatos.

» Se procurar um conteúdo, não me permite fazer cast quando o abro. Só se consegue activar o Cast através de algo que esteja a dar em directo.

» Estando a fazer cast de algo, se o iPad faz *lock screen*, ou se mudo para outra app, quando abro a app NosTV, volta ao início do programa que estou a ver em cast.

 

Obrigado,

Pedro

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Sim, tudo na mesma rede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. Se tentar fazer o mesmo através de Casting, a dificuldade mantém-se?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Bom dia

Tenho um iPhone X e com o chromecast vejo a app NosTV

-Consigo navegar pela app vizualizando na TV, mas quando escolho um canal para ver fico apenas com o som na TV mas imagem no iPhone.

o que acontece e que a app nao deixa passar a imagem ( conforme e explidado na pagina da NOS)

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

acontece que na aoo NOSTV nao aparece a opcao descrita no site

a app nao tem oura opção

agradeco ajuda

 

obrigado

Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. Se tentar fazer o mesmo através de Casting, a dificuldade mantém-se?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Quando fala em casting é a projeção de ecrã? Eu tentei pela projeção de ecrã e fica simplesmente preto. Quando faço como está explicado em cima aparece aquela interferência...

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

em casting tambem nao funciona.

Reputação 1
Crachá

fica em loading e depois sai

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

Acabei de fazer e continua na mesma

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Pedimos um último procedimento: poderia desinstalar a app e voltar a instalar novamente, por favor?

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Acabei de fazer

continua a nao funcionar, fica em buffering e depois sai

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Boa noite

onde devo enviar a mensagem?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Para nos enviar mensagem basta clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Reputação 1
Crachá

Bom dia

fiz out e in e continua na mesma.

diz que vai ligar, a TV fica em buffered o iPhone : ligada ao AirPlay

e após algum tempo diz Pedimos desculpa

Nao foi possível começar a ver o seu programa...

 diz para ligar 16990 e ID11

Obrigado

 

 

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Alguma novidade a este respeito? 
 

obrigado 

Reputação 1
Crachá

Bom dia

Agora diz embuffering e depois de algum tempo diz formato de video nao suportado.

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já atualizou para a última versão? Depois da nova atualização já consegui usar, sou IOS

Reputação 1
Crachá

Só poço voltar a experimentar novamente para a semana.

estou fora 

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares:slight_smile:

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

Reputação 1
Crachá

Bom dia

Nao funciona diz video format not supported.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Essa mensagem aparece com todos os canais?

Comentário