Header
Respondido

Como resolver consumos indevidos de dados móveis da App Nos TV?


App. da Nos TV gastou os dados moveis e agora não tenho net no telemóvel; depois de vários contactos para a assistência o problema continua!!!
Anunciam, fazem tanta publicidade e no final é tudo mentira..... "Este Natal damos mais de nós
damos a App NOS TV sem gastar net"
Depois de vários contactos para a assistência e neste preciso momento não tenho dados no telemóvel.
Lamentável situação que vai chegar ao final do mês sem estar resolvida...
Disseram que utilizei os dados moveis em outras aplicações, mas não eu sei onde utilizei os dados moveis; e se assim fosse pelo menos poderia utilizar a App Nos TV mesmo sem dados moveis, porque a App Nos TV de acordo com o que dizem não consome dados.
Só digo o seguinte: fazem tanta publicidade no sentido de angariarem novos clientes; mas esquecem-se dos clientes actuais. Período de fidelização a acabar brevemente e sem direito a renovação.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 November 2019, 12:28

Ver pergunta inicial

63 Comentários

Bom dia @João H. @Fórum @Forum NOS @NOSTV 

Eu estou com exatamente o mesmo problema que o cliente Sr. Manuel Cortez. As minhas apps NOS sempre usaram o plafond expecial para as mesmas mas este mês estão a consumir o plafond normal. Só dei por isso quando recebi uma notificação a avisar que estava a ficar sem dados. 

Que eu saiba não houve nenhuma alteração contratual, pelo menoa que eu tenha sido informado. Será que é algum problema de configuração?

 

Cmps

Rogerio Antunes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rogantkiller84,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel onde verifica esta situação.

Obrigado

Uso a NOS TV mas a contagem do tráfego é feita no meu total do telefone e não nos 25GB das apps NOS!

Qual é a solução?

Boas tenho cerca de 21 GB disponíveis para serem usufruídos na app Nos TV,  mas sempre que a uso com dados móveis o que gasta é sempre os meus dados móveis do cartão do telemóvel que são de 10 gb e nunca os 21 GB que estão definidos para o efeito! O que posso fazer?! É normal?!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Stork

Lamentamos a situação. 

Valide a correta definição da APN, nas definições do seu equipamento: 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Por vezes os consumos de apps NOS são mal contabilizados, 16990 ou 931699000 opção 2 para ser verificado.

Boas.

Este mês  NOS  fez-me uma oferta (aliás,  várias), mas eu registo só esta.

Não  me retirou os dados por mim  consumidos da app NOS TV no sítio  devido, mas sim dos dados móveis "gerais" da internet  ficando eu sem dados. Contactei a operadora mas fiquei  na mesma. Obrigado NOS sempre a considerar o cliente.

V.A.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Pink@Guimas@Hélvio e @Stork, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tem já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Pink e @Hélvio, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que validem se a APN, nas definições, está devidamente configurada:
 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Ficamos a aguardar o vossos feedback. 
Muito obrigado

Verifiquei na aplicação NOS que o consumo de dados móveis da aplicação NOS TV está a ser através dos dados móveis a que eu tenho direito e não através dos dados móveis para utilizar nas aplicações NOS. É normal ou tenho que reclamar?

Nunca foi nada alterado e durante o mês  passado e anteriores nunca tive problemas. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, deve estar por defeito, por isso, pedimos que aplique as configurações, @Pink

De seguida, experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Tive que criar novo APN agora fiquei com 2 APN'S um q dizer internet e outro cujo nome está NOS NET. Era isso? Se era isso para fazer agora pergunto qual dos dois eu seleciono?!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o vosso alerta.

A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

@Hélvio, suprima aquela que criou, por favor. 

Obrigado

Estou com o mesmo problema.

Ao utilizar a App NOS Tv, o consumo é descontado  no plafond geral de dados móveis quando supostamente seria num plafond dedicado para as Apps NOS!

Isto está a acontecer nos três telemóveis que tenho associado à minha conta: dois Android e um iOS.

Obrigado desde já pela ajuda na resolução deste problema.

Bom dia a todos, 

@Pink@Guimas@Hélvio e @Stork, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tem já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Pink e @Hélvio, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que validem se a APN, nas definições, está devidamente configurada:
 

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl


Ficamos a aguardar o vossos feedback. 
Muito obrigado

Boa noite,

 

Já ontem criei uma APN com o nome e as configurações pedidas. Selecionei a mesma e usei a NOS TV. O problema mantem-se! Os dados continuam a ser contabilizados como dados móveis normais e não no plafond de aplicações da NOS…

Esta situação vai ser resolvida? Os dados vão ser repostos?

Não me parece normal ter que andar a mexer em configurações do telefone para que algo que a NOS publicita funcione... 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Stork

A situação já foi identificada e estamos a trabalhar na resolução. 
Agradecemos a compreensão. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno C, seja bem-vindo ao Fórum NOS, 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A situação que refere, graças ao feedback dos nossos clientes foi identificado e encontra-se em fase de resolução. 
Obrigado

Estou a utilizar a app nostv no meu telemóvel, de acordo com a promoção de verão não devia gastar dados mas no final vou ver os dados e gastou na mesma, porque não estou incluido uma vez que tenho 4 telemoveis incluidos no pacote de tv.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Amesquita, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Pedimos desculpa pela situação. Contamos ser breves na resolução. 

Obrigado

Não é verdade. Acabei de ver activado automaticamente um consumo extra de net (os tais 2,99), em consequência de ter utilizado a app nos tv, no meu telemovel, portanto o respectivo streaming contou na mesma para o consumo de dados.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rellampago

Lamentamos a situação. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Graças ao feedback dos nossos clientes identificámos esta situação e estamos a trabalhar para resolver. 
Muito obrigado

Nunca vi um serviço de apoio ao cliente tão mau. Estou com um problema de gestão de dados móveis, ou seja as APPs da nos não estão a gastar dados das aplicações mas sim os meus dados móveis. Já contactei o serviço de apoio a clientes e não me conseguiram ajudar. Disseram apara me deslocar a uma loja Nos. Na loja Nos não me conseguiram ajudar , abriram um processo de ajuda e ficaram de contactar. Mais um contacto  por telefone, voltei a contar toda a história, “ vamos resolver blá blá blá..” . nada tudo na mesma. Sou cliente Nos desde o início. Estou muito chateado. Se não resolverem isto rápido acabem de perder um cliente. Palhaçada de serviço deviam ter vergonha. Já não tenho fidelização. vou mandar a nos para aquele sitio.

Número do pedido

INC000121747117

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ze_goncalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Lamentamos o sucedido. Já identificámos esta situação e estamos a trabalhar para resolver. 

Obrigado

Não se apressem a resolver não...

Será que existe uma estimativa de tempo para quando esta situação até ficar resolvida por parte da NOS? Pois esta mesma situação já se arrasta a algum tempo. Era bom pensarem em seremos compensados no consumo indevido de dados móveis na APP NOS TV. 

 

Comentário