Header
Respondido

Como apagar perfil NOS TV?


Reputação 3
Crachá

Criei dois perfis TV e quero apagar um deles. Não encontro nenhuma opção para o fazer. Só tenho Apple TV, não tenho a box UMA (sei que dava para fazer por lá). Dito isto, como devo proceder para apagar o perfil? Nas apps NOS TV não aparece nada, seja na app para iOS, Apple TV ou no browser. Incrível! 

icon

Melhor resposta por J.V. 17 January 2022, 23:16

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, quando seleciona a zona dos perfis na app o que aparece?  

Reputação 3
Crachá

Olá, quando seleciona a zona dos perfis na app o que aparece?  

Aparece apenas o que está no screenshot. E se carregar em qualquer uma das opções também não há nada que permita apagar o perfil. 

 

Reputação 3
Crachá

Na página do NOS ID também não aparece o perfil que criei via app. Será que alguém da NOS pode resolver esta situação extremamente aborrecida de os perfis criados não aparecerem e de não ser possível apagá-los? Sempre bugs, bugs e bugs! 

Screenshots do NOS ID (como podem ver só aparece o perfil que já tinha “Ricardo” e não aparece o que criei “Ricardo de Oliveira”):

 

 

 

Reputação 3
Crachá

Não há ninguém do suporte técnico da NOS por aqui? Por via telefónica são incapazes de resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rmoliv, :)

Estamos a verificar a sua situação. Assim que existam novidades iremos partilhar consigo, por aqui. 

Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +4

Estive a testar na minha apple tv e criei um perfil.

De fato não aparece nos perfis criados na página do NOS ID.

Na UMA que tambem tenho, por exemplo, de manhã não aparecia o perfil, e há pouco verificei na UMA e já aparece e ai já dá para apagar.

No entanto para quem não tem a UMA, na página do NOS ID continua a não aparecer, por isso há alguma falha do sistema que associa num lado e não associa no outro.

Reputação 3
Crachá

@Mário P. fui contatado na segunda-feira sobre este assunto no entanto não conseguiram resolvê-lo e aparentemente o problema é do lado da NOS. Será assim tão difícil programarem a app por forma a que seja possível apagar perfis TV? Não faz sentido poder criar perfis e depois não poder apagá-los, pois não? 

Entretanto, outra coisa bastante irritante na app NOS TV, é não ser possível eliminar o conteúdo na seção A minha TV > Continuar a ver. É algo básico que existe em qualquer app de streaming!

Não percebo se estes “bugs” são incompetência, falta de vontade ou amadorismo… Podem ser profissionais e resolver estes problemas BÁSICOS? 

Aguardo novo contato, espero que para BREVE - e espero também que desta vez para resolver efetivamente os problemas. 

Reputação 3
Crachá

Apesar do @Mário P. parecer não estar minimamente interessado, informo que já me voltaram a contatar da NOS e que o problema ficou resolvido. Espero que em futuros updates da app seja introduzida uma opção para eliminar perfis. Obrigado pelos contactos e resolução célere da situação. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rmoliv,

Ficamos contentes por saber que a situação está ultrapassada. :grinning:

Apesar do @Mário P. parecer não estar minimamente interessado, informo que já me voltaram a contatar da NOS e que o problema ficou resolvido. Espero que em futuros updates da app seja introduzida uma opção para eliminar perfis. Obrigado pelos contactos e resolução célere da situação. 

Qual foi a solução? Tive de criar tres perfis distintos (não sei pq motivo) para aceder à App através de dispositivos Apple todos com o mesmo iD NOS e agora não os consigo apagar (só quero 1 perfil, e tenho 3 perfis). O que posso fazer para apagar os outros dois?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUISRBMARTINS,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

NOS…
Volto à carga...
Como eliminar perfis na NOSTV ns diversas plataformas?
Os perfis a eliminar são os provenientes da alteração da app, onde se pedia para entrar a criação de perfis.
 

Da análise, que fiz ao chat, parece-me que terá sido dito, algures, que não é possível, por ora e que será revista a app e haverá um próximo update...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @acmc52,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde.

 

O mesmo problema por aqui. Impossibilidade de apagar perfil criado para testes.

Envio PM a @Fórum conforme já vi neste topico assim como com outras questões

Aparentemente descobri.

Através da app na AppleTV dá para apagar perfil aqui:

 

 

 

 

 

 

 

e não é que deu para apagar :)

 


@Fórum podem agradecer oferecendo desconto na fatura… 

Reputação 7
Crachá +1

Até pode dar na Apple TV mas na NOS TV não. Convinha disponibilizar a opção...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Lopes Monteiro,

Obrigada por partilhar a situação e a resolução na App NOS TV em Apple TV.

 

@Diogo N., sobre a questão da App NOS TV noutros equipamentos, já temos conhecimento da situação e estamos a analisar.

Obrigada

Reputação 4

Olá,

também estou com o mesmo problema referido neste tópico criei um perfil para testes, pensando que seria fácil remove-lo de seguida e não é possível. Eu queria manter apenas um perfil. Como resolver este problema?

Reputação 7
Crachá +2

Olá,

também estou com o mesmo problema referido neste tópico criei um perfil para testes, pensando que seria fácil remove-lo de seguida e não é possível. Eu queria manter apenas um perfil. Como resolver este problema?


16990

Reputação 4

@Guimas obrigado pela resposta, mas não estou disposto a pagar o “o custo de uma chamada para a rede NOS até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)” para remover um perfil. Tem de haver uma forma mais expedita e mais barata!

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas obrigado pela resposta, mas não estou disposto a pagar o “o custo de uma chamada para a rede NOS até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)” para remover um perfil. Tem de haver uma forma mais expedita e mais barata!


Peça o crédito enquanto está na chamada. problema resolvido. E mesmo assim acho que a 1º linha técnica não consegue eliminar só a 2º linha quando lhe ligar de volta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lalves e @Guimas

@lalves, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos ajudar!

Obrigada 

Reputação 1

Olá,

O apoio técnico da NOS indicou a seguinte solução, que confirmo que funciona:

  1. Entrar em http://login.nos.pt
  2. Escolher "Area TV"/"Perfis"
  3. Selecionar o perfil que se pretende apagar
  4. Escolher "Apagar".

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @J.V.,

Obrigada pelo seu feedback. :blush: Ainda bem que funcionou.

Continuamos disponíveis para qualquer questão.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, fiz a mesma coisa e de facto o perfil extra que tinha criado recentemente desapareceu da listagem que surge nesse separador do login.nos.pt.

No entanto, o perfil ainda aparece na App NOS TV e na Tv (box UMA).

Na box também surge a opção apagar perfil. Apaguei. Contudo, quando vou aos perfis da box ainda lá está o perfil.

As opções "apagar" estão ativas? Funcionam regularmente? É que teoricamente já eliminei um dos perfis duas vezes, mas o perfil continua a aparecer.

Comentário