Skip to main content
Header

Ando há dias a ligar para a linha da NOS, a partir do meu número de telemóvel afeto ao meu contrato NOS, para resolver problemas com o meu contrato.

Tenho canais desporto subscritos ( Benfica tv, Eleven Sports, SportTv) e não consigo aceder via NOS TV.

Na última chamada fui informado que as chamadas eram pagas.

Acho muito injusto ser cobrado por estar a ligar para resolver problemas que não são da minha responsabilidade, mas sim da NOS!

Boa noite, as chamadas feitas da rede NOS fixa ou móvel, são gratuitas se ligar 16990 apoio técnico opção 3 é o departamento que trata da ativação de canais premium,  para outros departamentos têm um custo de até €1.50 independetemte do tempo que demorar a chamada. No entanto, pode enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente  para que os moderadores possam analisar e decidirem de acordo com os interesses da Operadora e do cliente.

Eu aceito que as chamadas efetuadas por interesse do cliente, seja ativar serviços e similares, sejam pagas.

o que já não entendo é ligar para resolver um problema causado pela NOS, em que o cliente está a ser prejudicado, tenha que ser paga.

Acho injusto e ilegal inclusive.

Eu aceito que as chamadas efetuadas por interesse do cliente, seja ativar serviços e similares, sejam pagas.

o que já não entendo é ligar para resolver um problema causado pela NOS, em que o cliente está a ser prejudicado, tenha que ser paga.

Acho injusto e ilegal inclusive.

Após enviar para o perfil @Fórum os seus dados pessoais, os moderadores analisam a sua questão e comunicam-lhe a sua decisão, que todos esperamos seja favorável, mas, a decisão é deles.

Já enviei.

Nestes últimos dias já é a 3 reclamação que faço , inclusive para provedor da NÓS.

Sou um pagador dos serviços NOS sem um único registo de atrasos e ou incumprimentos.

Não posso aceitar que tenha que lugar durante dias para me resolverem um questão criada pela própria NOS.

Face à dimensão da NOS e a sua importância na vida das pessoas, acho que deveria ter melhores serviços de atendimento aos clientes.

Já enviei.

Nestes últimos dias já é a 3 reclamação que faço , inclusive para provedor da NÓS.

É um problema sério o custo das chamadas para a NOS, no ano passado, para resolver uma situação criada por um técnico ou instalador, que veio a minha casa para instalar um equipamento (o próprio técnico marcou o numero dizendo que era gratuito)  fui obrigado a fazer uma chamada do telemóvel da minha  mulher que é da MEO que me custou €18.00 ainda apelei para a moderação do Fórum e nunca me reembolsaram, como já sei como as coisas funcionam, quando tenho qualquer assunto a tratar, procuro fazê-lo através da moderação do Fórum ou do facebook da NOS,  se for obrigado a ligar e tiver indisponível o telefone fixo; dirijo-me a uma loja NOS e facultam-me um numero do qual posso ligar gratuitamente durante 8 dias.

@Jose Rodrigues Porque é que não recomenda às pessoas pedirem o crédito da chamada?

@Paulo98 A partir de novembro as operadoras têm de disponibilizar linhas de apoio grátis ou com custo de uma chamada para rede nacional. Até lá, enquanto estiver a falar com um colaborador pergunte se o mesmo não pode fazer o crédito da chamada para não pagar.

Pois, mas faz algum sentido para reclamar sobre algo que não é da nossa responsabilidade, o cliente tenha que estar a perder tempo em ir a uma loja da NOS?

Acho bem que a NOS cobre chamadas sobre assuntos que não derivem da incompetência da NOS, entenda-se seus colaboradores!

Caro Diogo N,

na chamada com a NOS eu pedi que a chamada nso fosse cobrada, porque eu estava a ligar para resolver um problema criado pela incompetência da NOS!

A resposta foi que as chamadas que não para a área técnica eram pagas…

Sinceramente, acredito que a culpa não seja dos colaboradores, já que devem ter um script por onde tem que se reger… e como muitos de nós nem se dão ao trabalho de reclamar, la são uns trocos aqui, uns trocos acolá que a NOS recebe!

@Jose Rodrigues Porque é que não recomenda às pessoas pedirem o crédito da chamada?

@Paulo98 A partir de novembro as operadoras têm de disponibilizar linhas de apoio grátis ou com custo de uma chamada para rede nacional. Até lá, enquanto estiver a falar com um colaborador pergunte se o mesmo não pode fazer o crédito da chamada para não pagar.

Eu não recomendo, porque eu mesmo fiz no mès passado ou no outro 3 chamadas para a linha de apoio, nas quais sempre pedi para não serem cobradas e me garantiram que não seriam cobradas, no final todas estão na minha fatura que já paguei no dia 19 deste mês. Depois falei com a moderação do Fórum e disseram que ía ser feito o crédito na próxima fatura, aguardo a fatura para confirmar, mas torna-se humilhante ter que andar a mendigar o custo das chamadas, no meu caso, que conheço o sistema, só as fiz porque estava a renegociar a nova fidelização, que foi confirmada mas que 12 dias depois ainda não havia nada de concreto e tive que ligar para saber o que se passava. 

@Paulo98 as chamadas para o apoio técnico não têm custo, se foi cobrado foi indevidamente.

@Jose Rodrigues foi o colaborador que não fez o crédito, má fé.

@Paulo98 as chamadas para o apoio técnico não têm custo, se foi cobrado foi indevidamente.

@Jose Rodrigues foi o colaborador que não fez o crédito, má fé.

Pois, mas o que interessa, é saber-se que as chamadas para as linhas de apoio com exceção do apoio técnico são efetivamente pagas, têm um custo de até €1.50 se forem feitas da rede NOS, se for de outra rede, como pode verificar o custo é este:

Custo da chamada

A partir da rede NOS:

• Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

• 50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).

Ora para se resolver por exemplo um problema com a falta de linha telefónica (a última chamada que fui obrigado a fazer de outra rede) demorou cerca de 60 minutos a 50,9 custará agora cerca de €36.00, é muito. 

Relativamente às chamadas feitas da rede NOS, pedimos aos funcionários para fazerem o favor de não serem  cobradas e eles garantem que não serão, mas depois aparecem faturadas, no meu caso, quando deparei com a cobrança de 2 chamadas que me haviam garantido não haver cobrança, voltei a ligar para o apoio técnico (gratuita) que me disse que ia passar para o departamento competente (paga) voltei a pedir que não fosse cobrada, quando a senhora atendeu da outra linha, ao ouvir a conversa sobre devolução do custo das chamadas, desligou o telefone (ou a chamada caíu) e em vez de 2 fiquei com 3 ligações para pagar, foi pior a emenda que o soneto.

É por isso que não recomendo nem aconselho os outros utilizadores que se prestam a ajudar aqui no Fórum que passem a informação de que as chamadas são gratuitas ou para pedirem que não sejam cobradas.  

Todas as chamadas que fiz para o apoio NOS, com justificação para as fazer, nunca me foram cobradas, bastando para isso requerer ao funcionário que me fizesse o crédito da chamada.

Se não o fazem só posso depreender que seja por má vontade, visto que o valor a cobrar aos clientes surgiu numa época em que muita gente se “divertia” a ligar para estes números só para chatear, pelo que compreendo a atitude das operadoras ao introduzir um valor a cobrar estancando assim estas brincadeiras que ocupavam funcionários indevidamente.

Comentário