Skip to main content
Header
Kilobyte
July 12, 2023
Respondido

Atraso de 2 horas na app NOS TV

Ao pedir para ver um programa em directo no MacBook inicia sempre com 2 horas de atraso. No iPhone  e no Ipad não tenho este problema.

O MacBook é a versão Pro, com o macOS Ventura 13.4.1

Melhor resposta por Mário P.

Muito obrigado pelo vosso feedback, @Olaf e  @MariaSCB
Endereçámos a situação internamente para que seja verificada e assim que tenhamos feedback, partilhá-lo-emos convosco, aqui. 

Obrigado 

35 Comentários

Kilobyte
July 16, 2023

Já estive em contacto com o suporte Apple que não encontrou qualquer problema com o equipamento e software Apple. O problema mantém-se com o Safari.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 16, 2023

Bom dia @MariaSCB
Muito obrigado pelo seu feedback. Não detectamos dificuldades na utilização da App NOS TV no browser Safari, pelo que sugerimos que consulte o fuso horário. Saiba como seguindo as instruções abaixo:

1. Aceda às definições dos Serviços de localização e certifique-se de que os Serviços de localização estão ativos. De seguida, desloque-se para o final da lista de Apps e Serviços e escolha “Detalhes”,  junto a “Serviços do sistema”. Certifique-se de que o "Fuso horário e personalização do sistema" está ativa.
  2. Em definições de Data e hora, certifique-se de que a opção para definir a hora e a data automaticamente, bem como a opção para definir o fuso horário automaticamente, estão ativas.
  3. Por fim, reinicie o Mac.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 16, 2023

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

Olaf
Super User
Super User
July 16, 2023

@MariaSCB, quando carrega para ver um canal em direto a emissão inicia 2h antes, mas se carregar no botão DIRETO passa a estar realmente em direto!? Essa situação realmente é estranha… 

Como disse isto apenas acontece no Safari portanto deverá ser um problema do próprio browser. Qual é do macOS e do Safari que tem instalada? 

Relativamente ao número de equipamentos concordo consigo! Não faz sentido que, por iniciar sessão em dois browsers diferentes, mas no mesmo equipamento, a NOS Tv assuma dois equipamentos ao invés de apenas um (aquele onde tem os dois browsers instalados). 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 16, 2023

O @Olaf deu uma boa ajuda, @MariaSCB

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 16, 2023

@Mário P. , o MacBookPro tem o macOS Ventura 13.4.1, e o Safari tem a versão 16.5.2.

Estão ambos com as ultimas actualizações .

Olaf
Super User
Super User
July 16, 2023

@Mário P., confirmo o problema que a @MariaSCB está a ter!

Tentei usar o NOS Tv através do Safari num iPad com a versão 16.5.1 e tenho o mesmo problema. Ao carregar em Canais > TVI, por exemplo, a emissão não vai para o telejornal, mas para o programa da tarde de hoje. O mesmo acontece nos restantes canais.

Podem ver se há algum problema na aplicação para amibiente Apple sff? 

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 16, 2023

Muito obrigado pelo vosso feedback, @Olaf e  @MariaSCB
Endereçámos a situação internamente para que seja verificada e assim que tenhamos feedback, partilhá-lo-emos convosco, aqui. 

Obrigado 

Jorge C
Super User
Super User
July 16, 2023

Obrigada @Mário P. 

Verifiquei cuidadosamente indicações que me deu, e estavam todas de acordo com as suas dicas O problemas persiste, mas tenho mais uma pista. Ao pedir para ver um canal, a visualização faz-se com 2 horas de atraso, e, no canto inferior direito, aparece a indicação ”DIRETO”. Por acaso carreguei com o rato sobre esta palavra e ela passou a vermelho e a emissão passou efectivamente a directo. Ao mudar de canal a situação de atraso mantém-se.

Já segui o conselho de usar o Chrome e assim funciona bem. Este teste interfere com o número de 5 equipamentos, pois usar com Safari ou Chrome, faz com que o mesmo computador conte por 2 equipamentos.

Como já referi noutro momento, o Suporte Apple tentou ajudar na resolução do problema, sem sucesso.

Continuo a seguir o processo com muito interesse.

Obrigada

Boa noite @MariaSCB,

Conforme referi anteriormente, existem problemas com a versão macOS Ventura 13.4.1 (a).

A Apple acabou de disponibilizar o macOS Ventura 13.4.1 (c), sugiro que atualize.

Boa sorte

Kilobyte
July 16, 2023

Por lapso não mencionei mas a minha versão é ©