Skip to main content
Header
Bit
June 1, 2020
Respondido

App NOS TV para Android TV

Boa noite para quando a app NOS TV para android TV?

Eu sei que é possível fazer cast, mas estamos a falar de uma experiência completamente diferente onde é possível navegar usando um comando.

Estamos em 2020, ano em que já outras operadoras têm esta vertente de acesso ao conteúdo que os clientes pagam, em alguns casos até menos do que na NOS, mas nada me leva a crer que existe da vossa parte vontade de evolução para pelo menos acompanhar a concorrência... 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @J. Linhares.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. :grinning:

22 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    June 1, 2020

Parece que vai existir mas sem previsão

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    June 2, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @J. Linhares.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 6, 2020

No meu caso, numa Android TV Bos - Xiomi MI BOX S - na Playstore diz que meu equipamento não é compatível, fui ao Aptoide buscar e instalar, mas depois abre a app mas não fica direita, fica de lado.

Deveria ter a opção de colocar/mudar a orientação, pois está feita e preparada para tablets/telemóveis, não para TVs, acho eu.

E ela na Playstore dizer que não é compatível, acho que é porque como é uma box Android TV e não Android normal (mobile) ela não é compatível.

Mas para instlar apps não compatíveis Android TV, mas sim Android normal (mobile) é ir ao Aptoide, ou arranjar a apk, colocar numa PEN e instalar desde a PEN

Kilobyte
    May 13, 2021

No meu caso, numa Android TV Bos - Xiomi MI BOX S - na Playstore diz que meu equipamento não é compatível, fui ao Aptoide buscar e instalar, mas depois abre a app mas não fica direita, fica de lado.

Deveria ter a opção de colocar/mudar a orientação, pois está feita e preparada para tablets/telemóveis, não para TVs, acho eu.

E ela na Playstore dizer que não é compatível, acho que é porque como é uma box Android TV e não Android normal (mobile) ela não é compatível.

Mas para instlar apps não compatíveis Android TV, mas sim Android normal (mobile) é ir ao Aptoide, ou arranjar a apk, colocar numa PEN e instalar desde a PEN

Acontece o mesmo no meu dispositivo Android TV. Fiz sideload do apk e abre de lado por não ser compatível com Android TV só com smartphones ou tablets.
    Não dá para controlar com o comando.

Uma banhada.
    Até a NOWO tem app dedicada para Android TV.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 14, 2021

Boa tarde @MJesus,

Lamentamos o transtorno.

Assim que existirem mais informações sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 3, 2021

Já se encontra disponível na playstore a App NOS Tv para Android TV.

A app funciona muito bem, boa qualidade de imagem e bastante rápida. Grátis até final de Janeiro de 2022, passando a custar 2,5€ mês. 

Renato Gomes
    Super User
    Super User
    November 3, 2021
    Como é NOS?

O povo a pensar que iria ter acesso à aplicação para Android TV gratuitamente, tal como as outras operadoras e depois persentiam-nos com a app android TV mas a pagar? 

Kilobyte
    November 3, 2021

A NOS sempre a inovar, cobra aos clientes para usarem uma box comprada pelos clientes. 

Kilobyte
    November 3, 2021

Infelizmente a vontade de faturarem mais uns “trocos” sobrepôs-se ao bom senso neste caso.

Passaram de único operador sem app para Android TV para o único operador a cobrar ao cliente a utilização de uma app para assistir aos canais que já estão pagos e incluídos no seu pacote e pior ainda aos conteúdos premium que os mesmos possam assinar.

Espero sinceramente que a NOS até janeiro de 2022 perceba o absurdo que é esta atitude e a reverta tornando a app gratuita, mesmo que mantendo as restantes limitações ao número de equipamentos e o local onde se pode utilizar os mesmos.

Kilobyte
    November 3, 2021

Depois, em mais uma situação típica da NOS, os clientes que já usavam a app na  sua apple TV, vão poder continuar a usar o serviço Nos TV+ de forma gratuita. Os clientes que querem usar em android TV terão que pagar os 2,5€/mês pelo mesmo serviço.