Skip to main content
Header

App NOS TV- DTV223

Olá boa noite. 
Estou neste momento no estrangeiro, tenho a app NOS a funcionar nos dispositivos móveis e agora adquiri um Chromecast Google Tv para tentar ver na TV e não consigo. Ao tentar fazer o login aparece o erro DTV223 

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 4, 2024

Estou na duvida se será a situação de te só funcionar enquanto utilizas a rede fixa NOS de casa.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 5, 2024

Olá boa noite. 
Estou neste momento no estrangeiro, tenho a app NOS a funcionar nos dispositivos móveis e agora adquiri um Chromecast Google Tv para tentar ver na TV e não consigo. Ao tentar fazer o login aparece o erro DTV223 

Boa noite @Rodrigo V.,

Se está no estrangeiro, verifique as condições de acesso à App NOS TV.

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode fazê-lo através do smartphone ou tablet através da app disponível para iOS (1) ou Android(2) , ou no PC através do browser (3), da app para Windows(4) e para a Xbox. Para fazer login na App NOS TV, utilize as suas credenciais de acesso à App NOS.

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 5, 2024

Estou na duvida se será a situação de te só funcionar enquanto utilizas a rede fixa NOS de casa.

A mensagem parece me ser do serviço nos tv+ e nao da app, não é @Guimas?

E na box não dá no estrangeiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rodrigo V. assim como a ajuda partilhada pela comunidade.

Confirme-nos, por favor, em que país se encontra e através de que equipamento está a realizar chromecast.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 5, 2024

A mensagem parece me ser do serviço nos tv+ e nao da app, não é @Guimas?

E na box não dá no estrangeiro

Pois mas como falou em chromecast fiquei na duvida. Mas deve ser considerado equipamento android sendo google tv e sendo assim não funciona fora de casa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2024

Bom dia @Rodrigo V.
​​@Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Confirme-nos, por favor, se está ou não a fazer uso da funcionalidade Chromecast ou se se refere a um equipamento Google. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • January 25, 2025

boa noite, estou a tentar a usar o NOS app no Amazon Firestick. Segui os instrucoes (codigos etc) mas sem sucesso, no final refere me ao DTV223. Podem me ajudar? Nao sei se isso e porque estou fora de pais (territorios franceses) ou porque so funciona com net de NOS? Obg 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 25, 2025

boa noite, estou a tentar a usar o NOS app no Amazon Firestick. Segui os instrucoes (codigos etc) mas sem sucesso, no final refere me ao DTV223. Podem me ajudar? Nao sei se isso e porque estou fora de pais (territorios franceses) ou porque so funciona com net de NOS? Obg 

só com internet NOS de casa

• Kilobyte
  • January 25, 2025

portanto, a unica advantagem do NOS app e que nao necessita o box para ver os canais…? Porque se so pode ser usado com o router de NOS, nao vejo muitas applicacoes..

obg

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 25, 2025

evitar pagar o aluguer de outras boxes 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 25, 2025

Boa tarde, ​@Zeezee

Atualmente a NOS TV+ é um serviço adicional, uma alternativa aos clientes que pretendam ter acesso ao serviço de TV num equipamento próprio, sem que tenham de alugar um equipamento à NOS. Este serviço está disponível desde que o equipamento esteja ligado à internet fixa. 

Deste modo, e conforme indicado, querendo, e em alternativa, podem utilizar a App NOS TV em mobilidade que é disponibilizada gratuitamente dentro ou fora de casa e utilizar as funcionalidades de chromecast ou Airplay. 

Obrigado, 

Bom dia,

Comprei uma box Aplle Tv 2º geraçao para instalar app Nos Tv, estou na Belgica, da um erro atv223.

Sera que existe alguma forma de contornar este problema.

Obrigada

Alexandre Soares

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

Boa tarde, ​@Rui Alexandre Soares 

A App NOS TV apenas está disponível em território nacional, pelo que não garantimos a sua utilização no estrangeiro. 

Em alternativa, e por se encontrar num país pertencente à União Europeia, pode fazer recurso da App NOS TV para o smartphone, computador e/ou tablet. 
Obrigado,

Sera que posso usar a Nvidia Shield normal, eu agora estou a usar a Nvidia Shield Pro, mas a app e adaptada a box, e nao funciona bem. eu sei que posso utilisar nos telemoveis e pc, mas o ideal seria numa box, mas a Apple tv esta bloqueada porquê?

Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

A App NOS TV+ quer em Android TV ou Apple TV está limitada à utilização em território nacional, ​@Rui Alexandre Soares. Sendo uma característica, atualmente, implementada ao serviço, pelo que é compreensível que não consiga ter acesso tanto na Apple TV como a Nvidia Shield normal ou Pro. 
Obrigado,