Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    January 2, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joao Lampreia.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Zettabyte
    January 3, 2025

Bom dia,

Após a atualização do NOS TV que recebi ontem no meu telemóvel o chromecast começou a funcionar corretamente. Só espero que se mantenha assim.

Megabyte
    January 3, 2025

O meu continua igual após a actualização. 

Megabyte
    January 3, 2025

No meu ainda não funciona, já estou a comparar preços e vou mesmo mudar para a Meo.

Kilobyte
    January 3, 2025

Boa tarde,

N sei quem faz o roll out de actualizações nem em que sprint vocês pensam solucionar o problema do cast.

Poderiam dar uma indicação de quanto tempo demorará a ser reposto o serviço? Ha mais de 3 meses que andamos no trial error de uma função basica.

Byte
    January 3, 2025

Boa noite, 

Até meio de Dezembro consegui sempre passar a app nos tv para a tv Lg sem problemas.

Neste momento consigo abrir a app nos tv no smartphone samsung e vejo os canais, mas quando passo para a tv através do crhomecast, a mesma deteta a TV, deixa de dar o canal no smartphone, porque passa para a TV, mas na TV fica o ecrã da NOS com a mensagem “Pronto a transmitir” mas nunca passa para o canal.

As duas imagens em anexo mostram a imagem da TV LG e a imagem que fica no Smartphone que indica “Nenhum conteúdo multimédia...”, o que é estranho.

Já desinstalei a app e instalei novamente e a situação mantem-se. Em relação à TV, o problema não é dela porque a mesma opção do youtube funciona sem problemas, e como mostra a imagem do smartphone, a mesma diz que não tem nenhum conteúdo multimédia.

Relembro que até ao meio de Dezembro a app funcionava bem, passando a imagem para a TV e deixando de dar no Telemóvel.

Imagem Smartphone Samsung
    Imagem TV LG

Kilobyte
    January 4, 2025

Boa noite,

Estou com o mesmo problema para fazer o cast da NOS APP para o chromecast. Comigo funcionou até há 10 dias com o chromecast com Google TV.  Um outro chromecast mais antigo, de 3° geração (preto), ainda funciona.

Esta funcionalidade é importante e deve ser resolvida. Melhor ainda seria disponibilizar versão compatível para instalar no chromecast directamente. Como aliás fazem a RTP, SIC e TVI.

Cumprimentos,

Pedro Esteves Pereira

João H.
    Gestor da comunidade
    January 5, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e lamentamos a demora na resolução.

Estamos a acompanhar este tema e partilhamos mais informações logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 14, 2025

@Mário P. : Naturalmente que não se reveem nessa prática. Não esperaria que um funcionário assumisse publicamente tal posição. Seguramente que as consequências seriam nefastas para a sua vida pessoal.

Tem que entender que os problemas da app não são de hoje. São de sempre. O que difere é que agora não há solução. Comigo nem as versões anteriores já funcionam e não percebo porquê, pois funcionaram durante algum tempo após lidas as sugestões neste forum.

Considerando que não há intenção pela parte da NOS resta então considerar que os programadores da app ou são poucos e não priorizam a resolução do problema, ou não sabem o que andam a fazer. Desculpe a franqueza. É a imagem que passa.

Resta-me imaginar que se por acaso a NOS for haqueada como por vezes acontece com a concorrência, em quanto tempo seria de esperar que o serviço fosse reposto? O mesmo tempo que demora a repor o bom funcionamento desta app?

Não é nada pessoal. É apenas que pago por um serviço que não tenho e estou impossibilitado de mudar de operadora porque estou fidelizado por mais 1 ano.

Kilobyte
    January 14, 2025

Concordo e subscrevo o comentário anterior. Para quem for uma solução o Chrome do Windows funciona com o chromecast.