Header
Destaque Tutorial

App NOS TV – atualizações no login para iOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Atualizámos a App NOS TV a pensar em si! :hugging:Dedicadas aos clientes com suporte iOS, as novas alterações permitem uma maior facilidade no seu login. Além de estar integrado no ecossistema Apple apenas tem que realizar o mesmo de ano em ano, ao contrário do que existia até agora, de 2 em 2 meses.

Está curioso? Contamos-lhe tudo sobre estas novidades mais abaixo.


Terá a possibilidade de ter um acesso válido durante um ano, tendo em conta que, atualmente, os clientes necessitam de efetuar um login obrigatório de 2 em 2 meses. O que para si, já não será problema. :wink:

E ainda, uma integração no ecossistema Apple, no qual basta efetuar a sua autenticação apenas uma vez para ter acesso em todos os dispositivos Apple.

 

Tem questões ou dúvidas?    
O que é o Fornecedor TV e de que forma influencia no meu acesso? Nós vamos responder-lhe. 
:blush:

O Fornecedor de TV permite proteger a sua informação pessoal como cliente. Assim, a Apple e aplicações de terceiros (NOS) podem aceder à sua conta de cliente NOS. Para isso, basta, iniciar a sua sessão uma única vez no Fornecedor de TV e, automaticamente, poderá consultar todos os seus canais, conteúdos Premium subscritos e ainda os serviços adicionais, a qualquer hora e em qualquer lugar. 😎

É importante realçar que, é necessário dar permissões de Fornecedor TV para conseguir aceder à App NOS TV.

Existem duas maneiras de fazer este processo:

Tenha a versão mais recente da App NOS TV (link store: ) e faça logout da App (DEFINIÇÕES > TERMINAR SESSÃO).

Ao entrar de novo na App NOS TV, vai automaticamente para o ecrã de Fornecedor TV, aqui deverá por as suas credenciais de acesso à App NOS como costuma utilizar normalmente. Desta forma, a app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

Pode também fazer este processo de forma manual, através das definições do seu iPhone/iPad.

  1. Vá às definições do seu iPhone/iPad e selecione a “Fornecedor de TV”;

 

  1. Escolha NOS;

 

  1. Insira as credenciais de acesso à App NOS TV. Desta forma, a App vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticar.

 

Fácil, não é? :sunglasses:

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso não esteja a conseguir fazer o login através deste novo processo, consulte aqui as soluções que disponibilizamos.

O que achou destas alterações? Partilhe connosco a sua opinião. :blush:


101 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nmoms e @António C Santos
Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Para conseguirem aceder à app NOS TV é necessário terem a Região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas Definições do equipamento.
De momento, não temos novidades sobre este tema. Caso existam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Olá @Nmoms e @António C Santos
Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Para conseguirem aceder à app NOS TV é necessário terem a Região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas Definições do equipamento.
De momento, não temos novidades sobre este tema. Caso existam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Agradeço-lhe a resposta, Mário P., mas mudar a região do meu equipamento devido a uma má app está fora de questão.

Estou solidário consigo—não é nada fácil ter de responder a clientes pela incompetência dos vossos developers. 😕

Melhores cumprimentos.

Iphone X com iOS 14 com região definida como Portugal e Apple Id em Portugal. SIM espanhol. As opções TV Provider não incluem a NOS TV, apenas um dos fornecedores espanhóis. Varios restarts feitos, nada muda. Alguma sugestão? 
 

 

Não consigo aceder a app nos tv fora de Portugal, mesmo alterando o país para Portugal não me aparece a opção NOS na escolha do fornecedor 

Infelizmente parece que não está por cá ninguém que possa ajudar ou o assunto não merece a atenção devida. Afinal somos uma minoria

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo aceder a app nos tv fora de Portugal, mesmo alterando o país para Portugal não me aparece a opção NOS na escolha do fornecedor 

Boa noite, veja se a resposta certa dada neste Tópico a ajuda: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/login-na-app-nos-tv-nao-funciona-para-clientes-no-estrangeiro-ridiculo-19380

 

A Patricia teve a sorte de ver uma resposta um dia depois da pergunta, eu tive menos sorte pois ao fim de um mês não a tive (azar de ter nascido homem?!). O nosso azar é que nesse tópico onde aparentemente estaria a resposta ao problema, isso não acontece. Ou seja o que aconteceu aqui foi ir dar uma volta ao bilhar grande. 

Reputação 7
Crachá +5

A Patricia teve a sorte de ver uma resposta um dia depois da pergunta, eu tive menos sorte pois ao fim de um mês não a tive (azar de ter nascido homem?!). O nosso azar é que nesse tópico onde aparentemente estaria a resposta ao problema, isso não acontece. Ou seja o que aconteceu aqui foi ir dar uma volta ao bilhar grande. 

Boa noite, já leu as sugestões dadas pelos utilizadores  neste Tópico ?  https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-atualizacoes-no-login-para-ios-18405 há muita informação no Fórum.

Desligar a localização permite que os serviços portugueses apareçam! Não sei se também é preciso mudar a Apple Store para Portugal porque o fiz anteriormente mas experimentem primeiro desligar a localização no caso dos iPhones e iPads. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @rco3lho,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se tem a região configurada para Portugal e a App Instalada, experimente, por favor, aceder diretamente à App NOS TV. Se surgir algum erro, diga-nos qual.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos, para quem tem iPhone, definam a região Portugal no iPhone e na Apple Id, após isto têm de fazer logout da App Store e re-login, só assim a App Store sincroniza com a Apple ID e permite ver o fornecedor de tv nas definições. Após isto , ao entrar na App Nos Tv serão dirigidos para a página de login.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :grinning:

O @atcrs deu uma excelente ajuda. :sunglasses:

Para conseguir aceder à App NOS TV é necessário que tenham as definições do equipamento e do Apple ID com a região “Portugal” selecionada. 

Obrigado

Tem-me dado erro, o que posso fazer?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joicy Vieira

Pedimos, por favor, que experimente desinstalar e voltar a instalar a App NOS TV.

Depois faça novamente o login.

Funcionou?

Obrigada

Olá @Joicy Vieira

Pedimos, por favor, que experimente desinstalar e voltar a instalar a App NOS TV.

Depois faça novamente o login.

Funcionou?

Obrigada

Não funcionou, infelizmente, já reinstalei, reiniciei o telemóvel, tentei ligar para o número que dizem mas não consegui perceber onde falar desse erro e continua a dar erro.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joicy Vieira

Pedimos desculpa pela demora. 

Caso a dificuldade se mantenha pedimos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Alguém me pode informar porque deixou de se conseguir ver a nos tv na app no Reino Unido?

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Emanuelp:slight_smile:

Lamentamos o transtorno. :disappointed_relieved:

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e nos países da União Europeia. 
Obrigado

Eu tenho os iPhones e iPads com registo na Belgica, e portanto ha meses que nao tenho acesso a nenhum conteudo ao qual pago para ter acesso.

Esta situacao nao e de agora, e nao ha alternativas à vista.

Agradecia que disponibilizassem de facto o serviço que cobram.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HTaborda

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, a aplicacao NOS ainda se recusa a funcionar mesmo com o iPad e o iPhone em regiao portuguesa.

@Ana P. , nao houve alteracao de comportamento.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HTaborda,

Já confirmou nas definições dos seus equipamentos se tem o fornecedor TV configurado como NOS?

Obrigada

Ja confirmei, sim. Embora na regiao do aparelho esteja “Portugal”, so me aparecem os operadores de televisao belgas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HTaborda

Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Como já aqui escrevi, Apple , definir a região do equipamento, depois definir a região na Apple ID e aqui “, se não estou enganado, têm de registrar um cartão de crédito português, no fim, logout e login na Apple store, mas só após os outros passos. Esta sequência funciona independente da rede móvel a que acedem.

Comentário