Header
Destaque Tutorial

App NOS TV – atualizações no login para iOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Atualizámos a App NOS TV a pensar em si! :hugging:Dedicadas aos clientes com suporte iOS, as novas alterações permitem uma maior facilidade no seu login. Além de estar integrado no ecossistema Apple apenas tem que realizar o mesmo de ano em ano, ao contrário do que existia até agora, de 2 em 2 meses.

Está curioso? Contamos-lhe tudo sobre estas novidades mais abaixo.


Terá a possibilidade de ter um acesso válido durante um ano, tendo em conta que, atualmente, os clientes necessitam de efetuar um login obrigatório de 2 em 2 meses. O que para si, já não será problema. :wink:

E ainda, uma integração no ecossistema Apple, no qual basta efetuar a sua autenticação apenas uma vez para ter acesso em todos os dispositivos Apple.

 

Tem questões ou dúvidas?    
O que é o Fornecedor TV e de que forma influencia no meu acesso? Nós vamos responder-lhe. 
:blush:

O Fornecedor de TV permite proteger a sua informação pessoal como cliente. Assim, a Apple e aplicações de terceiros (NOS) podem aceder à sua conta de cliente NOS. Para isso, basta, iniciar a sua sessão uma única vez no Fornecedor de TV e, automaticamente, poderá consultar todos os seus canais, conteúdos Premium subscritos e ainda os serviços adicionais, a qualquer hora e em qualquer lugar. 😎

É importante realçar que, é necessário dar permissões de Fornecedor TV para conseguir aceder à App NOS TV.

Existem duas maneiras de fazer este processo:

Tenha a versão mais recente da App NOS TV (link store: ) e faça logout da App (DEFINIÇÕES > TERMINAR SESSÃO).

Ao entrar de novo na App NOS TV, vai automaticamente para o ecrã de Fornecedor TV, aqui deverá por as suas credenciais de acesso à App NOS como costuma utilizar normalmente. Desta forma, a app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

Pode também fazer este processo de forma manual, através das definições do seu iPhone/iPad.

  1. Vá às definições do seu iPhone/iPad e selecione a “Fornecedor de TV”;

 

  1. Escolha NOS;

 

  1. Insira as credenciais de acesso à App NOS TV. Desta forma, a App vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticar.

 

Fácil, não é? :sunglasses:

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso não esteja a conseguir fazer o login através deste novo processo, consulte aqui as soluções que disponibilizamos.

O que achou destas alterações? Partilhe connosco a sua opinião. :blush:


101 Comentários

Olá @Nuno1000 e @nlopes,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS.

Tenho o mesmo problema ao aceder a app no iPad e no iPhone!


mesmo problema!

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentaram ver a região a que o telemóvel está associado?

Olá, já experimentaram ver a região a que o telemóvel está associado?

Está definido em Portugal.

Reputação 6
Crachá

E definiu o fornecedor no processo de login? Ou fez a alteração antes?

Está login feito. Ja sai e voltei a fazer login e nada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Andre Aguiar:grinning:

O @oTonyStark deu uma boa ajuda.:sunglasses:

Quando acede à app NOS TV qual a mensagem de erro que surge? 

Muito obrigado,

Boa tarde,

O novo update da aplicação da NOStv para os dispositivos Apple incluindo a Apple TV implica a utilização da NOS como fornecedor de tv nos settings do aparelho. Estando no estrangeiro é impossível selecionar a NOS como fornecedor de tv, visto que as opções são só as do país em que me encontro. Existe alguma forma de contornar a situação? Ou a aplicação tornou-se obsoleta no estrangeiro? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio b.

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que o mesmo tema se encontra a ser abordado. :blush: Desta forma, garantimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Em relação à sua questão, será necessário efetuar a mudança de região, pelo menos uma vez, para configurar o acesso. Diga-nos se conseguiu. :blush:

Obrigada 

Eu tenho um problema parecido. Resido no estrangeiro ainda que de momento estou em Portugal. Desde a última atualização que me dá o erro de fornecedor de tv e quando vou à procura da opção fornecedor de tv/ tv provider não está nas opções. Já mudei de região 3000000x e não há maneira de que a opção apareça. Tenho tudo atualizado: a app e tanto o iphone como o ipad (13.6). A única explicação que vejo para que não apareça a opção de tv provider é que a appstore esteja posta no país no que resido apesar de que a região esteja posta como Portugal. Tentei diferentes países e a opção nunca aparece. Se alguém tem alguma informação que me pudesse ajudar agradecia imenso.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @DiogoM.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

bom dia @Ana P. 

Já alterei a região e reiniciei o iPad e a Apple TV e o problema permanece. Existe mais alguma  solução? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio b.,

 

Boa noite.

Talvez seja um problema, não faço ideia, de produtos adquiridos no uk. 

Tenho 1 iPad Air 2 e 2 iPhones SE comprados no uk é em nenhum aparece a opção “fornecedor tv”

Deixei ontem de conseguir usar a app NOS Tv e não encontro solução para a usar, tendo em conta que não aparece nada nas definições sobre “fornecedor tv”

se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @F.J.Q.

Vamos ajudá-lo! Nos seus equipamentos, qual é a região que tem selecionada? 

Obrigada 

Olá @F.J.Q.

Vamos ajudá-lo! Nos seus equipamentos, qual é a região que tem selecionada? 

Obrigada 

Olá Ana, 

 

A região é Portugal, embora tenha comprado o iPad em Inglaterra. 

Fico a aguardar a vossa ajuda, pois de facto, não encontro o “fornecedor de tv”.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @F.J.Q.

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Tem em todos os equipamentos a região Portugal ou apenas no iPad?

Obrigada 

Ola,

Eu tenho o mesmo problema, desde a atualização no login para iOS que a minha app NOS TV deixou de funcionar no meu iPhone X. Não me aparece a opção de Provedor de TV nas definições, então não consigo efetuar o login.  Já tentei mudar a região para Portugal e continua a não aparecer. Na Apple TV é igual, não tem como fazer o log in.

Obrigado

 

Gostavam que respondessem com uma data de resolução do problema (funcionar em todo o lado sem alterar definições do sistema) para saber se cancelo ou não o serviço.

obrigado,

Rui Leitão

Boa noite,

 

Hoje quando tentei abrir a NosTv com o meu iPhone recebi a mensagem que deveria definir o Fornecedor de TV. Uma vez que estou no estrageiro não tenho a opçao Nos disponivel como fornecedor.

Pelo que vi nas mensagens anteriores tenho de mudar a store do meu iPhone, essa opção não me é favoravel pois estou ligada a uma apple family e tenho de estar na mesma store do Gestor da familia. Quais são as outras opções para continuar a utilizar a NosTv app no meu iPhone? Se tentar aceder com um browser no meu PC não preciso de definir fornecedor de TV, qual é a vantagem de forçar o utuilizador a ter de seleccionar um fornecedor nos iPhones?

 

Obrigado

A mim não me aparece a Nos como hipótese no Fornecedor de TV (já defini a região para Portugal). Que faço?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Para conseguirem aceder à NOS TV devem ter o Apple ID e as Definições configuradas com a região em Portugal. 

@Htfu, lamentamos, no entanto, não temos uma data especifica que possamos indicar. Estamos a verificar esta situação e, assim que surjam novidades, iremos divulgar. 
Lamentamos o transtorno causado. 

@Paulo Jorge Rocha Pereira, @luciano isidoro e @vasco747, pedimos que confirmem as definições do equipamento e do Apple ID, por favor. 
Obrigado

Olá a todos, 

Para conseguirem aceder à NOS TV devem ter o Apple ID e as Definições configuradas com a região em Portugal. 

@Htfu, lamentamos, no entanto, não temos uma data especifica que possamos indicar. Estamos a verificar esta situação e, assim que surjam novidades, iremos divulgar. 
Lamentamos o transtorno causado. 

@Paulo Jorge Rocha Pereira@luciano isidoro e @vasco747, pedimos que confirmem as definições do equipamento e do Apple ID, por favor. 
Obrigado

Olá @Mário P. 

O meu Apple ID tem o Reino Unido como país, não me é conveniente mudar porque tenho subscrições. Mudando de país, as subscrições têm de ser canceladas.

Obrigado,

Vasco

Bom dia,

 

Estou na mesma situação que o Vasco. 

Não compreendo esta mudança pois se tentar aceder por um browser normal tenho acesso.

Existe alguma explicação para esta mudança nos dispositivos iOS?

 

Atenciosamente,

Luciano

Bom dia,

Desde ontem à noite que passei a ser presenteado com erro NTV201. 

Tenho um iPhone 11, iOs 13.7. 

Não é possível inserir dados para efectuar o login.

Pelo que vejo no fórum está a tornar-se um problema recorrente. Como diversos utilizadores do vosso serviço no estrangeiro referem, não é solução mudar a localização da store para conseguir ter acesso a esta aplicação, por motivos óbvios e também já descritos noutras mensagens.

Quando pretendem actualizar a app e resolver esta situação?

Atenciosamente

Boa noite,

 

Passaram meses e não há uma solução para os utilizadores que residem no estrangeiro. Dado que esta nova versão da app é comprovadamente desastrosa e desligou o serviço aos utilizadores no estrangeiro, já consideraram reverter o modo de acesso para login/password e assim resolverem o problema?

 

Atenciosamente.

Comentário