Skip to main content



Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Agradecemos a partilha, @NOS Casa
Ficamos a aguardar o seu feedback após testar o acesso. 


A app da NOS não funciona na Xbox, apesar de estar ligado à net, dá um aviso a dizer que não estou conectado à internet. Alguém tem este erro ou sabe como solucionar o problema?

Cumprimentos


Boa noite. Estou a ter problemas com a APP noztv na Xbox, quando entro na APP diz para aperta o botão A e depois aparece uma mensagem a disser que não tenho internet. O qual é mentira 🤥 estou ligado ao router da noz por cabo.

 


Bom dia, 

Estou com o mesmo problema mencionado, em que na App da NOS TV no Xbox Séries X apesar de estar ligado por cabo a fibra da NOS em casa diz:

Sinal de internet não detetado.
 

Parece ser um problema desde ontem que ainda se mantém. 

 


Bom dia a todos, 

Vamos ajudar. 

No entanto, e devido às atualizações da NOS TV para o equipamento em questão, este apenas permite a utilização desde que ligado à rede fixa NOS. Assim, questionamos se os dados que estão a utilizar na App da Xbox são os mesmos que tem o serviço de internet que estão a usar associado. 
Obrigado, 


Bom dia

Ontem dia 11.04.2024 a aplicação NOS TV nao funcionava tanto na XBOX ONE como na XBOX SERIE S

Alguma novidade em relação ao problema?

Foi descontinuado ou apenas momentaneo?


Bom dia a todos, 

Vamos ajudar. 

No entanto, e devido às atualizações da NOS TV para o equipamento em questão, este apenas permite a utilização desde que ligado à rede fixa NOS. Assim, questionamos se os dados que estão a utilizar na App da Xbox são os mesmos que tem o serviço de internet que estão a usar associado. 
Obrigado, 

No meu caso o login tem contas distintas


Sabe indicar-nos qual a conta que está selecionada como preferencial no login.nos.pt, @brunobonjovi?

É necessário que seja a mesma em que tem a internet associada ao qual a xbox está ligada. 

Pode, por favor, confirmar?

Obrigado,

 


Os dados de login são os que estão associados ao meu pacote de Tv e internet.


@JRodrigues2, confirma, então, que o Router ao qual está ligado é o mesmo que esta referido na my NOS.

Obrigado


@Mário P. Confirmo que os dados de login são os mesmos do myNOS


@Mário P. Confirmo que a Xbox está ligada ao router que está referido na my NOS.


Bom dia, 

Estou com o mesmo problema mencionado, em que na App da NOS TV no Xbox Séries X apesar de estar ligado por cabo a fibra da NOS em casa diz:

Sinal de internet não detetado.
 

Parece ser um problema desde ontem que ainda se mantém. 

 

Eu também tenho o mesmo problema 😵💫 😵💫

E ainda estou a tentar resolver.. 


Bom dia a todos, 

Vamos ajudar. 

No entanto, e devido às atualizações da NOS TV para o equipamento em questão, este apenas permite a utilização desde que ligado à rede fixa NOS. Assim, questionamos se os dados que estão a utilizar na App da Xbox são os mesmos que tem o serviço de internet que estão a usar associado. 
Obrigado,

Sim tenho o equipamento ligado por cabo ao router da noz. Como sempre utilizei só apartir de ontem é que deixou de funcionar.

 


Alguém sabe de algum contacto para ligar??

 


Alguém sabe de algum contacto para ligar??

 

Duvido que de momento consigam resolver o problema,isto porque em principio nem eles sabem o que se passou….ou está a passar….

 


Alguém sabe de algum contacto para ligar??

 

Duvido que de momento consigam resolver o problema,isto porque em principio nem eles sabem o que se passou….ou está a passar….

 

Isso é problema dos desenvolvedores do programa noz TV ontem ouve atualizações na Xbox e memo antes de fazer a actualização na consola já o APP da noz não funcionava, men antes, men depois da actualização da Xbox. O APP diz que não tenho internet ou desabilitam o APP na xbox


Estive a tentar obter ajuda na Xbox e também não consegui resolver o problema, isso é problema os desenvolvedores do programa noz tv tem de resolver isso. Ou querem que o pessoal alugue um box da noz para por no quarto acho que e mais isso. CAPITALISMO em grande 


Já tentaram reinstalar a app?

Isso parece que possa ser que a atualziação da xbox possa ter bloqueado a ligação da app à rede. talvez isso resolva.

um bem haja 


Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 


Já tentaram reinstalar a app?

Isso parece que possa ser que a atualziação da xbox possa ter bloqueado a ligação da app à rede. talvez isso resolva.

um bem haja

Boa tarde Bruno.. sim já tenho tentado isso desde ontem é também reiniciei o router já 3x

 


Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

A última vez foi dia 10 até dia 11, 01h mais o menos, durante a madrugada deixou de funcionar


Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

 

A última vez foi dia 10 até dia 11, 01h mais o menos, durante a madrugada deixou de funcionar

 

 

Obrigado

 


A última vez que consegui aceder à app NOS Tv foi na quarta-feira, dia 10. @Mário P. 

Cumprimentos


Boa noite a todos,

Agradecemos o vosso testemunho. 

Estamos a acompanhar este tema. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via. Contamos ser breves na resposta.

Em alternativa, sugerimos que utilizem, se possível, a App NOS TV em smartphone, tablet ou PC com uso da funcionalidade de Chromecast.

Obrigado


Comentário