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Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Rui Faustino.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Uma boa ajuda seria reverterem esta situação...


Nao compreendo esta mensagem de erro, estou em casa, ligado a rede wifi do meu router 4g da NOS, porque dá este aviso na mesma? Desfaçam la a atualizacao que fizeram na aplicação e ponham como estava porque isto nao faz sentido nenhum.

E ja agora vejam la se instalam mais uma antena aqui na minha zona porque a velocidade aqui é uma anedota, vai desde os 500 e tal kbps aos 6 ou 7 mbps. So nao mudo de operadora porque a MEO ainda é pior, e a Vodafone nao tem servico de satelite


Boa tarde @sergiocecilio,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a aceder à App em xbox é necessário estar ligado à sua rede de internet fixa fibra, não estando disponível em serviços satélite.

Agradecemos ainda assim o seu testemunho sobre este tema.

Partilhe ainda connosco, por favor, o código postal completo da zona a que se refere.

Obrigado


Boa tarde ,

Resido na Holanda há vários anos e sempre pude utilizar a NOS.Tv na Xbox, desde há duas semanas para cá é-me pedido que esteja ligado á rede NOS para poder utilizar a aplicação? 

No caso do telemóvel e computador portátil funciona perfeitamente, embora tenha tido dois ou três dias com problemas de login, mas voltou ao normal.

Alguém com o mesmo problema? 

Não consigo encontrar informação se houve alguma alteração neste sentido. 

Obrigado por alguma possível ajuda. 

 


Boa tarde @SalvadoSousa,

A app NOS TV para Xbox foi atualizada e apenas é possível através da rede doméstica.

Se quiser pode usar a App NOS TV num smartphone, tablet ou computador fora de casa.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SalvadoSousa e a ajuda partilhada pelo @Jorge C a esclarecer este tema.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Estou com o mesmo problema, uma vergonha este serviço, claro que como gestor da comunidade está a tentar formular textos de maneira a não dizer nada e ao mesmo tempo agradecer os testemunhos deixados.Mas o que realmente poderia fazer era reportar ao departamento competente por estas situações o descontentamento das pessoas que pagam um serviço e deviam poder usufruir dele sem estar conectado à rede doméstica, tal como acontece num tablet, telemóvel ou computador, a consola não devia ser exceção.

Mas claro o meu texto vai ficar aqui mais um para uma resposta politicamente correta por parte do gestor de comunidade. 

Obrigado.


Estou com o mesmo problema, uma vergonha este serviço, claro que como gestor da comunidade está a tentar formular textos de maneira a não dizer nada e ao mesmo tempo agradecer os testemunhos deixados.Mas o que realmente poderia fazer era reportar ao departamento competente por estas situações o descontentamento das pessoas que pagam um serviço e deviam poder usufruir dele sem estar conectado à rede doméstica, tal como acontece num tablet, telemóvel ou computador, a consola não devia ser exceção.

Mas claro o meu texto vai ficar aqui mais um para uma resposta politicamente correta por parte do gestor de comunidade. 

Obrigado.

 

Boa noite @Alfredo Augusto Gonçalves,

Pode eventualmente fazer essa e outra sugestões de melhoria neste tópico em baixo.

Ajude-nos a melhorar | Fórum NOS

Obrigado


Bom dia, @Alfredo Augusto Gonçalves.

Lamentamos a situação e agradecemos o seu testemunho.

A App NOS TV para Xbox foi atualizada e, neste momento, apenas é possível o acesso a partir da rede doméstica.
Relembramos ainda que, para um acesso em mobilidade, pode utilizar a App NOS TV, disponível para Smartphone, tablet e pc.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

Estou durante o dia de hoje sem conseguir aceder a NOS TV, através da XBox One, sendo que até esta madrugada, funcionou muito bem.

SIM, estou ligado por rede ao serviço da minha casa e aparece constantemente o "Não foi possível concluir a autenticação

Para utilizar  a NOS TV, a XBox deve estar liaga à rede de sua casa."

ESTOU LIGADO A REDE DA MINHA CASA!

O que está a acontecer? Porque desta falha durante o dia de hoje?

Já reiniciei tudo, já tentei o Wi-Fi, voltei a ligar por cabo e continuo sem acesso

 


Boa tarde @NOS Casa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Recomendamos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado


Já o fiz, várias vezes

Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação na XBox e a situação continua igual


Algo de errado não está certo com a App Nos Tv, na XBox

Gostaria de saber qual a solução? Já fiz tudo que podia ser feito


Agradecemos o seu testemunho @NOS Casa.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router NOS e teste novamente o acesso, por favor.

O seu equipamento Xbox está ligado diretamente ao router NOS? 

Obrigado


Sim, está ligado directamente ao Router da Nos


Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém após reset do router.

obrigado


Bom dia

Situação ficou resolvida naquele dia, porém hoje de manhã, ao acordar, fiquei novamente sem a aplicação na XBox

Desta vez, pede para carregar  o A para entrar, e de seguida dá a informação de Sem Sinal de Internet, qdo tenho sinal

Já tentei por cabo, Wi-Fi, dvl e reset ao router e a situação se mantem igual

Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação na XBox, e continua a ser a única a indicar de sem sinal Internet 


Bom dia

Neste momento, já consigo aceder, mas depois o serviço fica bloqueado com id112

Não consigo sequer mudar de canal, nem fazer nada, apenas aparece uma barra vermelha com id112 e informação de que o canal não está subscrito para NOS TV, mas estou na rtp1 e no telemóvel os canais estão disponíveis 


Ao sair de casa, fui ver a box uma, na sala e estava a pedir a criação de perfil. Pode ter sido isso a causa? Um reboot ou actualização da box, durante a madrugada?

Só consigo voltar a testar o serviço NOS Tv na Xbxox, após o dia de trabalho


Bom dia @NOS Casa

Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado


GIGA Router 5G

Box UMA 

O serviço NOS Tv funciona bem no telemóvel e no pc fora de casa

Estava KO na XBOX como expliquei

Espero que funcione assim que chegar a casa


@NOS Casa, obrigado. 

A Xbox tem de estar ligada ao Router NOS, ou seja, o acesso à NOS TV pela Xbox não permite a utilização fora do domicilio ou ligada a outra rede que não da NOS. 

Quanto chegue a casa, garanta que a Xbox está ligada a uma das redes do Router NOS. Caso o erro se mantenha, se possível, experimente a ligação por cabo. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado


Está sempre ligada por cabo a rede de casa


O rede reportado aconteceu com a XBox ligada directamente ao Router

Fiz reset ao mesmo, DVL, reinstalei a app, e de manhã continuava 

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