Skip to main content
Header



Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho @edugl, @wolf e @Michele Rosa. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o vosso número de cliente NOS.

Obrigado


Para quê querem o número de cliente se já sabem claramente que o problema é do vosso lado? Simplesmente tentem solucionar o problema quanto antes que já levamos vários dias sem o serviço.

 

Obrigado

Cumprimentos


Gostava de saber para que querem o número do cliente. Já enviei mensagem, mas estou curioso - vão colocar manualmente os nossos números de cliente na lista de permissões da aplicação?


Apenas para comentar que a NOS TV não funciona via browser na Xbox, ou seja estamos dependentes do correto funcionamento da App.

Aproveito para vos pedir para facilitarem a navegação nos menus com o comando multimédia da xbox one. 

https://www.fnac.pt/Microsoft-Xbox-One-Media-Remote-Acessorio-Consola-Acessorios-Xbox-One/a799984


Olá a todos,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos mais informações.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigada


Boa tarde, gostaria de saber que alternativa existe para se ver a aplicação da nos TV na Xbox séries S porque a nós Tv continua a não funcione?


Para quando a atualização de visual na app xbox one / series e windows? 


Melhor que mudar o visual era a aplicação funcionar na Xbox .....


Melhor que mudar o visual era a aplicação funcionar na Xbox .....

Na minha séries X tem dado bem 


Experimente agora a ver se dá sff.

A mim não dá e pelos comentários a mais gente com problemas...


Experimente agora a ver se dá sff.

A mim não dá e pelos comentários a mais gente com problemas...

Quando chegar a casa vou ver 


Experimente agora a ver se dá sff.

A mim não dá e pelos comentários a mais gente com problemas...

Quando chegar a casa vou ver 

Ok obrigado , 


Boa tarde, gostaria de saber que alternativa existe para se ver a aplicação da nos TV na Xbox séries S porque a nós Tv continua a não funcione?

Actualmente não há nenhuma alternativa. No explorador da Xbox (Edge) a página web abre mas depois bloqueiam o vídeo quando seleccionas o canal. Provavelmente porque querem que usemos a APP( que leva 1 semana sem funcionar).

Vamos lá ver se solucionam o problema de uma vez por todas.

 


Boa tarde, gostaria de saber que alternativa existe para se ver a aplicação da nos TV na Xbox séries S porque a nós Tv continua a não funcione?

Actualmente não há nenhuma alternativa. No explorador da Xbox (Edge) a página web abre mas depois bloqueiam o vídeo quando seleccionas o canal. Provavelmente porque querem que usemos a APP( que leva 1 semana sem funcionar).

Vamos lá ver se solucionam o problema de uma vez por todas.

 

Obrigado pela ajuda .

Vamos ver se resolvem o problema.

Espero que sim


Olá a todos,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos mais informações.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigada

Boa tarde,

 

Têm alguma actualização? Sabem quando vai estar solucionado?

 

Obrigado

Cumprimentos


E para quando nas Smart TV android. 
 

sao os únicos que não têm aplicação. 


Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!


Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

A mim também funcionou! Muito obrigado.


Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

A mim também funcionou! Muito obrigado.

Fico feliz por ter ajudado se possivel deixar um agrdecimento no comentário 😉. Obrigado! Espero que funcione com todos visto que a NOS nao resolveu ainda a situação.


Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

 

Fiz o que você disse e funcionou !

 

Muito obrigado pela ajuda companheiro


Ainda bem que funcionou LuisFerreira_29. Espero que o resto do pessoal faça o mesmo. É lamentável os engenheiros da Nos ou técnicos nao serem capaz de encontrarem estas soluções. Nao vejo tv atraves da app mas hoje como li os comentários do pessoal do que se passa decidi experimentar novamente a ver ser dava e em minutos encontrei essa solução. 
 


E pior é que nem dizem as pessoas como está o problema se estão a resolver ou não. 

No meu ver tava na altura de eles meterem uma APP nas Smart TVs


 

E pior é que nem dizem as pessoas como está o problema se estão a resolver ou não. 

No meu ver tava na altura de eles meterem uma APP nas Smart TVs

Faz todo sentido e isso nao é a dificuldade o problema estaria em que se fosse lançado uma app ja nao haveria necessidade de ter as boxes para nada. Obviamente isso nao é do interesse da NOS 😜. Quanto ao problema desta situação nem me acredito que algo estivesse a ser feito. Pelo que vi ja havia reclamações desde a semana passada. E uma coisa tao simples nao diziam como fazer? E o problema todo a meu ver foi esta versão da app nos tv pois lembro-me de ir a pouco tempo com anterior versão e funcionava so depois da atualização e que deixou de funcionar. Mesmo noutras situações na Nos tem sido devagar devagarinho. Mas agora está resolvido é só usufruir.


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens. O @Vieirinha_41 prestou uma boa ajuda.

Ficamos felizes por tudo estar a funcionar.

Caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Com isto tudo deixaram morrer a app para Xbox? É que atualmente nem passa no login.


Comentário