Skip to main content
Header



Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Olá, rebordo? Refere-se às listas pretas?

 


Exactamente 


Olá @tripeiro,

Em alguns canais, especialmente nos canais que transmitem filmes, é comum existirem as barras que nos refere, que surgem devido ao formato de ecrã em que a série de televisão ou o filme foi filmado.

As barras pretas são também utilizadas para preencher o espaço adicional em vez de esticar a imagem, para que se adeque ao seu ecrã e não perca qualidade.

Obrigada


Olá 

 

Inês, não tem nada a ver com o aspect ratio dos programas/filmes/etc. 

Este rebordo é vertical e horizontal, em todos os canais da grelha, e só aparece na transmissão do canal - nos menus, todo o ecrã é preenchido pela app - logo, é a app que adiciona isso na transmissão dos canais.

 

Façam o teste com uma xbox e uma tv.


Boa tarde, tenho vindo a utilizar a APP na Xbox séries s sem qualquer problema. Hoje não consigo aceder pois aparece o ecrã todo branco após entrar na APP. Se me puderem ajudar agradeço.


Tenho exactament o mesmo problema - hoje deixou de funcionar e aparece o ecra branco


às vezes acontece-me, faço quit app na dash da xbox, e na pior das hipóteses, desinstalar e instalar.


Boa tarde, 

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @tripeiro fez boas sugestões. Sugerimos que reiniciem a xbox.

Pedimos que confirmem também que a versão de software é a mais recente. 

Obrigado 


Ja experimentei reiniciar e desinstalar/reinstalar e tudo se mantem na mesma.

Suspeito que seja algo mais.


Olá 

 

Inês, não tem nada a ver com o aspect ratio dos programas/filmes/etc. 

Este rebordo é vertical e horizontal, em todos os canais da grelha, e só aparece na transmissão do canal - nos menus, todo o ecrã é preenchido pela app - logo, é a app que adiciona isso na transmissão dos canais.

 

Façam o teste com uma xbox e uma tv.

Então e isto?

 

 


Ja experimentei reiniciar e desinstalar/reinstalar e tudo se mantem na mesma.

Suspeito que seja algo mais.

Confirmo, já fiz tudo e ou me da ecrã branco ou carrego no botão B para voltar atrás e aparece o ecrã de novidades e botao para prosseguir e iniciar sessão e não passa do ecrã branco.

 


A App nao esta a funcionar na xbox...ja desinstalei e voltei a instalar e da ecra branco ao ir iniciar sessao...


Boa tarde a todos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação que nos descrevem já está identificada e em resolução, graças ao vosso alerta. Estamos a trabalhar para repor o serviço o mais rápido possível. Até lá, em alternativa, sugerimos que utilizem a NOS TV através de browser.

Informaremos assim que a situação estiver resolvida.
 

Se tiverem outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada pela compreensão


Boa tarde,

A APP continua sem funcionar. Já passaram vários dias e continuamos sem poder usá-la. Sabem quando vai estar solucionado o problema?

 

Obrigado

Cumprimentos


Boa noite @Wolfoxy,

Agradecemos a sua mensagem. 

A situação já se encontra resolvida. Pedimos que teste novamente o acesso.

Obrigado


Boa Noite,

 

Obrigado pela rápida resposta. O problema está solucionado na aplicação de um PC Windows. No entanto, na Xbox a APP não passa do menu inicial: pede para "pressionar A para entrar", mas não sai de aí. Acontece isto já depois de desinstalar e instalar de novo.

 

Obrigado

Cumprimentos


Por aqui está igual, sem acesso á app através da Xbox One S ,o ecrã de login fica a imagem toda branca


Sou um utilizador da app através da xbox mas nos últimos dias deixou de funcionar correctamente. Entro na app mas quando deveria pedir as credenciais, fica o ecrã em branco. Terá havido uma actualização recentemente. 


Esta igual...a app continua sem funcionar na xbox


Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho sobre o tema @Wolfoxy, @Bazaroco, @Rupada e @edugl. Vamos ajudar.

Sugerimos que desinstalem a app, reiniciem a Xbox e de seguida instalem a app novamente.

Digam-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado


Boas,

Esta semana a App deixou de funcionar na XBOX.

A página de login deixou de aparecer. Deduzo estar relacionado com os desenvolvimentos da nova versão. 

Pedia que atualizassem a versão da XBOX ou resolvessem o problema de login.

 

Obrigado.


Boa Tarde, já fazem três dias que não consigo abrir a App pela Xbox One S. desinstalei, reiniciei, instalei novamente… varias vezes e sem sucesso.

Alguma sugestão de como proceder?

Obrigada

 


Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho sobre o tema @Wolfoxy@Bazaroco@Rupada e @edugl. Vamos ajudar.

Sugerimos que desinstalem a app, reiniciem a Xbox e de seguida instalem a app novamente.

Digam-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Boa tarde, Acabei de testar e não resolveu.

Obrigada

 


Fiz o indicado e continua sem funcionar...


Continua sem funcionar! Já desinstalei e instalei umas 20 vezes mas tudo está na mesma.


Comentário