Skip to main content
Header

Boa tarde.

Gostava de saber como posso dar acesso a um familiar (mulher, filho) para utilização da NOSTV sem que lhe tenha que dar o user e password de acesso à minha conta (e á gestão dos serviços NOS em qualquer plataforma) para entrada na NOSTV (de onde tem acesso á gestão dos serviços NOS), por questões segurança.

Obrigado.

 

Entre na área de cliente e tente fazer partilha.


Obrigado pela resposta.

Mas na área cliente a única referência a partilha que encontro é a partilha do Cartão NOS.

Não encontro nenhuma opção para partilha da NOS TV.

 


Entretanto verifiquei e tenho uma parte que se refere a utilizadores. ( perfil -» gerir utilziadores) Neste momento não consigo testar, mas dá para adicionar um outro email e fica assim um utilizador criado. Agora se esse email depois tem acesso á nos tv? Precisava de experimentar. Se voce conseguir tente, se vir que não dá, então só partilhando os dados de login.


Bom dia @NOSALM 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/area-cliente-contactos/Pages/NOSID.aspx#tab5


Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum NOS @NOSALM.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Para atribuir um perfil de utilizador, aceda à Área de Cliente e selecione a opção Perfil > Gerir Autorizações > Adicionar Utilizadores.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde.

Muito obrigado pelas respostas, que resolveram a questão.

Com a possibilidade de criar um utilizador associado a um serviço já é possível ter um utilizador e password distintos para entrada na app NOSTV.

No entanto, há algumas coisas que não estão de acordo com o perfil utilizador que pretendia criar, que seria um utilizador só com possibilidade de usar os serviços, neste caso a app NOSTV, mas sem acesso a nenhuma definição dos serviços.

Questões:

  • Para criar um utilizador tenho que o associar a um serviço, telemóvel por exemplo, dando-lhe hipótese de gestão desse serviço, o que significa que o utilizador vai, no caso do telemóvel, poder adicionar aditivos ou estabelecer limites extra de internet, o que não pretendia que fosse possível no utilizador que vou fornecer ao meu filho (ou noutro utilizador qualquer) pois a definição dos serviços deve ser feita só por mim.
  • Ao entrar na sua conta no site NOS, esse utilizador pode ver os dados do titular da conta (Nome, NIF, telefone, mail, ...), o que não deveria acontecer em caso do titular da conta não os querer divulgar e por causa da proteção dados.

Boa tarde.

Ao tentar adicionar uma conta NOS, após a introdução dos dados do novo registo e do pedido de código confirmação via SMS, após indicar o código recebido via SMS e clicar em Avançar aparece o seguinte erro debaixo do campo Código SMS:

SignUp.CodeInput.Errors.UserRegistryUserTaken

Isso impossibilita terminar a adição da conta.

Vendo a mensagem, pensei que pudesse ser pelo facto de já existir uma conta para esse número telefone, por isso experimentei iniciar sessão com esse numero telefone mas dá a seguinte mensagem após indicá-lo:

Não existe nenhum utilizador com essa credencial


Após ter criado um utilizador sem problemas, ao criar o segundo deu uma mensagem erro na confirmação via Código SMS:

https://forum.nos.pt/questions/16492


Por favor esqueçam este tópico. 

Apesar de ter tentado várias vezes criar uma conta e receber o mesmo erro, pelo portal lD (que entretanto descobri que existia) convidei o utilizador e depois ele conseguiu criar a conta sem problemas, vá-se lá saber como se antes não tinha conseguido.


Por favor esqueçam este último comentário. 

Apesar de ter tentado várias vezes criar uma conta e receber o mesmo erro, pelo portal lD https://loginportal.nos.pt/home (que entretanto descobri que existia através de um link que recebi por mail e que é o ideal para criar utilizadores, em vez de através das opções do meu perfil) convidei o utilizador e depois ele conseguiu criar a conta sem problemas, vá-se lá saber como se antes não tinha conseguido.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @NOSALM:slight_smile:

Movemos os seus comentários para organização do Fórum.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário