Header
Respondido

Aceder a NOS TV no estrangeiro


Bom dia,
Ao tentar aceder aos conteúdos da aplicação nos tv deparei me com a informação de que esses serviços só são acessíveis em Portugal. Gostaria que me informassem qual a forma de aceder aos respectivos conteúdos através do estrangeiro .
Obrigada
icon

Melhor resposta por marcolopes 7 October 2019, 16:52

Ver pergunta inicial

106 Comentários

Se estiver a usar um IP que indique estar fora de Portugal a app NOS TV não vai funcionar. A NOS apenas detém os direitos de transmissão televisiva dos conteúdos em e para Portugal.

Nas FAQ da NOS TV:
Como posso aceder à app NOS TV?
A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores e Madeira. Pode aceder no telemóvel através das Apps para os sistemas operativos iOS 1 ou Android 2, ou no browser 3
Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.
E A NÓS PLAY gostaria de saber de tenho acesso através do estrangeiro antes de subscrever e aderir ao serviço.
Reputação 6
Crachá +2
Olá Nosolini. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)
Pode aceder à App NOS TV e App NOS N Play em qualquer lugar, dentro do território nacional. Para ver conteúdos precisa estar ligado a uma rede NOS.
Reputação 2
Crachá
Viva,

Não creio que seja totalmente correcto que seja rede NOS, até porque estou ligado à rede Vodafone e como pode verificar pela imagem, tenho acesso à NOS TV via browser. Fora da gama de IP's de Portugal está bloqueado por geolocalização.

Subscrevendo uma rede VPN com server em Portugal, pode ter acesso aos conteúdos. Eu uso a NordVPN com server em Portugal, que usa a gama de IP's da Claranet e acedo sem qualquer tipo de problemas aos conteúdos via browser e app do telemóvel.
Reputação 6
Crachá +2
Olá Fellix.
As informações que partilhamos são sobre as Apps. 🙂
Reputação 2
Crachá
Viva. É possível aceder fora de Portugal, mas apenas tendo uma gama de IP's Portuguesa. Quanto às Apps, se estamos a falar via telemovel/tablet/pc, sim, também é possível desde que se tenha uma VPN com servidor em Portugal.
Estando de momento na Suiça, e sendo cliente Iris em Portugal, como poderei ter acesso a assistir TV através da web.
Já tentei executar os procedimentos referidos no site, mas a mensagem é sempre igual:
"Acesso não autorizado
A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV."
Gostaria que me facultassem os passos necessários afim de poder aceder à programação da TV
Atentamente
Reputação 4
Crachá +1
Olá JPCoelho, bem vindo à comunidade! :)
A NOS TV só está disponivel em Portugal Continental, Açores e Madeira. Veja esta, e outras informações, aqui.
Obrigada
Cara Patrícia
Com os meus melhores cumprimentos e agradecendo desde já a sua amável resposta, informo que relativamente ás informações para onde me redireccionou, foram entretanto por mim conhecidas.

Assim sendo, recoloco a questão para "quais são as alternativas que tenho para aceder á programação NOS via web" fora de Portugal, através (ou não) do meu contrato IRIS convosco em Portugal.

Atentamente
Reputação 4
Crachá +1
Para ver televisão no PC, ou outros dispositivos, através do serviço NOS, JPCoelho, só mesmo através da APP NOS TV. :)
Reforçamos que, por uma questão de direitos associados aos conteúdos, o acesso apenas pode ser feito em território nacional.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Fellix.

As Apps NOS TV e NOS Play, devem ser utilizadas somente em território nacional (Portugal contintental e ilhas), por uma questão de direitos associados aos conteúdos. 🙂 O mesmo também se aplica à http://nostv.pt
Portanto sem alternativas, correcto?

Obrigado na mesma

Atentamente
Boa Noite,

Já há alguns dias que estando ligado à rede NOS de minha casa em território nacional me aparece a mensagem de que os conteúdos apenas estão disponíveis em território nacional e por esse motivo não consigo ver nenhum canal na aplicação ao aceder através do computador. Gostaria que alguém me desse uma ajuda. Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá EDGAR! Já experimentou desinstalar e voltar a instalar?
Há possibilidade de ter NÓS TV fora de Portugal?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Patrice, bem-vindo ao Fórum :)
A aplicação NOS TV apenas está disponível em Portugal Continental, Açores e Madeira.
Mais informação pode ver aqui .
boa noite

alguém me pode informar o que tenho que fazer para poder ver os canais na app nos tv fora de portugal?
Reputação 6
Crachá +1
Olá manueloliveira,

Via PC ou Android?
Para ver no PC a partir do estrangeiro a alternativa mais imediata e prática é ter um serviço VPN que tenha servidor em Portugal, ao ligar-se à internet por essa VPN o seu IP é como se estivesse em Portugal. Convém confirmar se a VPN suporta o streaming da App. A esmagadora maioria das ofertas VPN (algumas incluídas em serviços de antivírus ex. Avast) permitem testar o serviço e assim pode garantir que o serviço corresponde à expectativa.
Reputação 6
Crachá +1
Olá manueloliveira, bem-vindo ao Fórum :)
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente, onde já existe resposta à sua pergunta. Esta ação da nossa parte garante a boa organização do Fórum e torna mais fácil a utilização do mesmo por parte da comunidade! 😉
Reputação 7
Crachá +2
Senti exactamente o mesmo problema ao viajar... querer aceder aos conteúdos NOS TV e tal não me ser possível. Muito mau para quem viaja e quer ter acesso aos "seus" conteúdos. Dizem "A NOS apenas detém os direitos de transmissão televisiva dos conteúdos em e para Portugal" - no entanto, aqui não se trata de vender um serviço ao público de outro país... trata-se de permitir o acesso a clientes portugueses que pagam a factura em portugal e estão a viajar...
Reputação 7
Crachá +2
Portanto sem alternativas, correcto?
Obrigado na mesma
Atentamente


Tenho o mesmo problema. A solução terá de passar pelo uso de uma VPN. Veja: https://forum.nos.pt/ver-televisao-5/aceder-aos-conteudos-da-nos-tv-no-estrangeiro-123/index1.html
Boa noite ,
Venho por este meio questionar-vos sobre a app da Nos TV . Quando início a app para ver os canais , no visor em vês de dar os programas mostra uma mensagem a informar que para ver o programa tenho que estar em território português e o problema é que eu estou em território português .
Como é que eu resolvo isso ?
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Filipa Pereira. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Pode dizer-nos a que rede de internet se está a ligar? É alguma rede da NOS ou de outra operadora?
posso ver a nos tv no estrangeiro própriament na islandia
Reputação 7
Crachá +4
posso ver a nos tv no estrangeiro própriament na islandia

Por si só não dá, só se usares com uma VPN.

Comentário