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O NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, que oferece segurança, privacidade, proteção de identidade e neste artigo explicamos como aceder, usar e configurar o cofre de palavras-passe. 🔐🛡

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o NOS Proteção Net 360º. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

 

  1. O que é o NOS Proteção Net 360º?

    O NOS Proteção Net 360º é a solução completa de proteção online, que se foca em três eixos: segurança, privacidade de proteção de identidade. No eixo da segurança, pode contar com antivírus, proteção na navegação e controlo parental. Na privacidade pode contar com a funcionalidade de VPN que mantém a sua navegação privada e simula a sua localização. Por fim, o eixo da proteção de identidade conta com monitorização da sua identidade online, ajuda em caso de roubo de identidade e gestão de passwords.

     

  2. Quem é a F-Secure?​

    A F‑Secure está presente no setor de segurança digital há mais de 30 anos, a desenvolverem vários produtos de segurança premiados e a proteger diariamente dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. 

     

  3. Este serviço é da NOS ou da F-Secure?

    Este serviço resulta de uma parceria em que a NOS permite a comercialização com as melhores condições e a F-Secure fornece a tecnologia que permite a melhor segurança online.

     

  4. Como posso subscrever?

    Pode subscrever o serviço através do formulário de subscrição presente no site NOS e seguir os passos indicados.

     

  5. Onde será faturado o serviço?​

    Na fatura do serviço onde estiver registado o telemóvel, ou no saldo se for um tarifário pré-pago.

     

  6. Quem pode aderir?​

    Todos os clientes com um número de telemóvel NOS, independentemente de o tarifário ser pré-pago, pós-pago ou integrado num pacote.

     

  7. Posso aderir à subscrição anual se for cliente NOS com um número de telemóvel pré-pago?

    Não, apenas clientes com um número de telemóvel NOS pós-pago ou integrado num pacote é que podem aderir à subscrição anual pois esta modalidade apenas pode ser cobrada na fatura.​

     

  8. Como posso utilizar o serviço?

    Depois de subscrever o NOS Proteção Net 360º, vai receber um e-mail de boas-vindas com os seus dados de acesso e onde vai poder fazer o download do software ou App (dependendo do equipamento onde abra o e-mail) e instalar o serviço no equipamento. Com este serviço pode proteger até 5 equipamentos.

     

  9. Como é que posso desativar o serviço?​

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS para podermos ajudar ou, em alternativa, numa loja NOS.

     

  10. Qual é a diferença entre o NOS Proteção Net 360º e o Navegação Segura?

    O NOS Proteção Net 360º é um serviço que oferece diversas funcionalidades ao nível da segurança digital aos seus utilizadores. Com uma única App consegue ter acesso a antivírus, VPN, gestão de palavras-passe, monitorização de identidade, controlo parental e muito mais. O Navegação Segura protege a navegação na net bloqueando o acesso a sites maliciosos automaticamente, sem precisar de instalar Apps ou softwares, no entanto não replica todas as funcionalidades de software como o NOS Proteção Net 360º (ex.: proteção de ficheiros, remoção de vírus, controlo parental, VPN, e muito mais). 

     

  11. Quais os requisitos mínimos para instalar?​
    • Windows: versão 7 (SP1) ou superior
    • MacOS: versão macOS 11 (Big Sur) ou superior 
    • Android: versão 8.0 ou superior
    • iOS: versão 14 ou superior
    • Tablets do tipo .ARM não são compatíveis

    Para usufruir das vantagens do NOS Proteção Net 360º é necessário instalar a aplicação ou o software nos dispositivos que pretende proteger

     

  12. As funcionalidades são iguais para todos os sistemas operativos?

    Não, a funcionalidade de antivírus é incompatível com dispositivos iOS.

     

  13. Posso subscrever o NOS Proteção Net 360º se não for cliente NOS?

    Não, de momento este serviço apenas está disponível para clientes NOS.

     

  14. Como funciona a VPN?

    VPN é a abreviação de Rede Privada Virtual (Virtual Private Network em inglês). Esta funcionalidade é fundamental para quem quer privacidade e segurança digital enquanto usa a internet no seu telemóvel, PC, e noutros dispositivos.

    Um serviço de VPN ajuda-o a ocultar a sua presença online, mascarar a sua localização e proteger os seus dados, dificultando o controlo das suas atividades online e o roubo de informação por parte de terceiros.​​

    A VPN estabelece uma conexão segura e criptografada, criando um túnel seguro entre o seu equipamento e a Internet e funcionando como um filtro que transforma todos os seus dados em informação ilegível e inútil para terceiros.

     

  15. Como funciona a monitorização de identidade?​

    As suas informações pessoais são valiosas para cibercriminosos. Com uma combinação de inteligência humana e monitorização da dark web (conjunto de redes encriptadas onde os servidores, o domínio e a origem da informação são disfarçados, tornando-se um sítio apelativo a criminosos), a monitorização de identidade informa-o imediatamente se os seus dados foram roubados. Com esta funcionalidade pode monitorizar os seus endereços de email, números de telemóvel, número de conta e cartão bancário, número de passaporte e cartão de cidadão, carta de condução e nomes de utilizador e receber uma notificação imediata e orientação especializada se as suas informações pessoais forem expostas e encontradas numa data breach. Desta forma, fica um passo à frente dos criminosos e impede que uma violação de dados se transforme em roubo de identidade.

     

  16. O que é data breach?​

    Data breach (roubo de dados) ocorre quando alguém atravessa barreiras de segurança e obtém acesso não autorizado a uma base de dados. Naturalmente, isto é feito sem o conhecimento do proprietário dos dados. Por causa disso, o roubo de dados são uma forma de crime cibernético e, portanto, são puníveis por lei.  Além disso, os dados aos quais se tem acesso numa data breach são geralmente de natureza sensível e confidencial. Estes dados podem incluir informações financeiras das pessoas, registos médicos, passwords e outros detalhes pessoais. Para os indivíduos, as maiores ameaças representadas por data breaches incluem invasões de contas bancárias e roubo de identidade feito com base nas informações pessoais roubadas.

     

  17. O que muda no meu serviço?

    Vai passar a ter uma modalidade única de 5 licenças, com ainda mais funcionalidades de proteção e privacidade e sem alterações no preço e na forma de pagamento da mensalidade. Conheça as novas funcionalidades: VPN: Mantenha a sua navegação e dados pessoais e bancários de toda a família privados e seguros, graças a criptografia da conexão da internet, mesmo em redes de Wi-Fi públicas. Simule a sua localização geográfica para conseguir aceder a conteúdos, sites e apps do seu país quando estiver a viajar. Monitorização de identidade: Previna o roubo dos seus dados pessoais e receba alertas de data breach em tempo real se os seus dados pessoais forem expostos indevidamente no seguimento de um ataque informático. Receba também dicas sobre as melhores medidas a tomar, tendo em conta o tipo de dados que foi exposto. Cofre de palavras-passe: Faça a gestão e armazenamento de palavras-passe, crie palavras-passe mais fortes e sincronize-as em todos os seus equipamentos, garantindo uma maior proteção dos seus dados e ajudando no preenchimento automático das suas credenciais.

     

  18. Porquê esta alteração?

    De acordo com dados do Centro Nacional de Cibersegurança, o número de incidentes relacionados com cibercrime aumentou 14% entre 2021 e 2022, em Portugal. Nesta altura em que assistimos ao aumento de casos, a segurança digital é uma preocupação cada vez maior para as pessoas. Por isso, resolvemos lançar o NOS Proteção Net 360º, uma solução mais robusta e completa de segurança, privacidade, e proteção de identidade para toda a família para podermos oferecer aos nossos clientes, não só a melhor net do mercado, mas também a mais segura.

     

Saiba mais sobre o serviço NOS Proteção Net 360º em:

 

App NOS Proteção 360º está disponível na App Store e Google Play  Proteja-se a si aos seus equipamentos com a solução de segurança, privacidade e proteção de identidade.

Boa tarde a todos, 🤗

NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, que oferece segurançaprivacidadeproteção de identidade e neste artigo explicamos como aceder, usar e configurar o cofre de palavras-passe. 🔐🛡️

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o NOS Proteção Net 360º. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes. 
Obrigado


Boas tardes,

Tenho uma assinatura antiga que tem 3 licenças, a minha questão é: com esta atualização passo a ter 5 licenças sem alteração do valor que pago hoje? Obrigado


Boas tardes,

Tenho uma assinatura antiga que tem 3 licenças, a minha questão é: com esta atualização passo a ter 5 licenças sem alteração do valor que pago hoje? Obrigado


Boa tarde @MPMS,

Conforme pode verificar no tópico supracitado, informam o seguinte:

“Vai passar a ter uma modalidade única de 5 licenças, com ainda mais funcionalidades de proteção e privacidade e sem alterações no preço e na forma de pagamento da mensalidade.”

Obrigado


Boas noites,

Acabei de tentar instalar no meu TM 1 das licenças adicional, após receber o link por SMS no telemóvel,  e o que me aparece é “ Não tem licenças disponíveis para instalar NOS proteção Net 360”. 

Ainda não está disponível ?

Cumprimentos


Bom dia @MPMS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. A atualização é feita automaticamente. 

Diga-nos, por favor, se já atualizou a aplicação para a nova versão para começar a usufruir de todas as vantagens do serviço. 

Obrigado


Boas tardes,

No computador atualizou para o Nos 360. O problema é que na minha conta ainda só se encontram 3 licenças disponíveis e utilizadas. As 2 novas licenças que apresentam na newsletter (até 5….) ainda não estão disponíveis para instalação, esse é o problema, aqui deveria estar + 2 licenças para utilização. Cumprimentos

 


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, @MPMS

Vamos verificar a situação e resolver. 
Obrigado


Boas noites,

Assunto resolvido, obrigado pela atenção. 

Bom fim de semana para todos

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MPMS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite, 

Antes de mais parabéns pela informação prestada sobre este vosso serviço. É bastante exaustiva e de fácil compreensão na minha modesta opinião.

No entanto tenho (ou melhor, irei ter) um cenário em minha casa que pretendo saber se a VPN incluída no serviço pode suportar.

1.Tenho o GigaRouter Wifi 6.

2.Pretendo colocar esse router em modo Bridge.

3.Irei ligar-lhe um router TP-Link  AXE5400

4.E tambem ligarei ao AXE5400 um extensor de sinal TP-Link AC1200 (wireless access point)

Ligarei 2 tlms (um Android e um iPhone) e 3 portáteis pelo que irei utilisar as 5 liçensas disponíveis para o serviço de VPN 

A pergunta é: No cenário acima descrito (e desculpem-me se a pergunta vos parecer estupida e por isso agradeço um desconto), a VPN protegerá qualquer dos equipamentos citados estejam eles ligados/conectados ao meu router AXE5400 ou ao extender TP-Link AC1200?

Antecipadamente grato

*******@gmail.com


Boa noite @fjtmrmc,

Em primeiro lugar sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.

Não esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

  1. GigaRouter WiFi 6 em modo Bridge: O router da NOS em modo Bridge irá funcionar apenas como um modem, passando a gestão da rede para o seu router TP-Link AXE5400.

  2. Router TP-Link AXE5400: Este router será o responsável por gerir a rede, incluindo a distribuição de endereços IP, configurações de rede e segurança.

  3. Extensor de sinal TP-Link AC1200: Como um ponto de acesso, vai expandir a cobertura do WiFi gerida pelo TP-Link AXE5400.

Quanto à questão VPN:

  • Licenças de VPN e dispositivos protegidos: A VPN protege qualquer um dos dispositivos onde esteja instalada e ativada, independentemente de estarem ligados diretamente ao TP-Link AXE5400 ou ao extensor de sinal TP-Link AC1200. O importante é que o software da VPN esteja em execução nesses dispositivos.

Para garantir a proteção adequada:

  1. Instale o software da VPN nos 5 dispositivos.

  2. Ative a VPN em cada um desses dispositivos. A partir desse momento, todo o tráfego de internet desses dispositivos será encriptado e protegido.

Portanto, com a VPN instalada e ativada nos seus 2 telemóveis e 3 portáteis, os seus dispositivos estarão protegidos independentemente do ponto de acesso (router principal ou extensor) ao qual estão ligados na sua rede.

Espero ter ajudado.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @fjtmrmc🙂

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde, 

Ao tentar aderir ao serviço nos protecção net 360 online no vosso site no link

https://www.nos.pt/net/seguranca/nos-protecao-net-360#aderir

após indicar a prestação mensal e fornecer o meu endreço de e-mail e nº de telm, a pagina deu o seguinte erro:

“Transação não realizada.”

“Este serviço não está disponível no momento. Entre em contato com******@dcbhelp.com para obter mais informações.”

Alternativas? Adesão via telefone?

Obrigado.

 


Boa tarde @fjtmrmc,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste novamente a adesão através do formulário online utilizando os mesmos dados do seu registo de serviços my NOS, através de uma janela de navegação anónima.

Obrigado 


Boa tarde @fjtmrmc,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste novamente a adesão através do formulário online utilizando os mesmos dados do seu registo de serviços my NOS, através de uma janela de navegação anónima.

Obrigado 

Boa noite,

O link enviado dá o seguinte erro

Resource at '/content/nos/language-masters/pt/particulares/net/seguranca/nos-protecao-net-360.html' not found: No resource found

RequestURI=/content/nos/language-masters/pt/particulares/net/seguranca/nos-protecao-net-360.html

Servlet= BundledScriptServlet (/apps/sling/servlet/errorhandler/404.html)

 

Poderia colocar novamente o link em causa?

Õbrigado e bom fim de semana.


Boa tarde @fjtmrmc,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste novamente a adesão através do formulário online utilizando os mesmos dados do seu registo de serviços my NOS, através de uma janela de navegação anónima.

Obrigado 

Desculpe,

 apenas para acrescentar que através da janela de navegação anónima consegui ir para a pagina de subscrição do serviço mas apos escolher a opção mensal, digitar o nº de telemovel e o meu endereço de e-mail, a página respondeu com “internal server error”…

Obrigado


Boa tarde @fjtmrmc,

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Estamos a analisar este tema internamente e logo que tenhamos mais informações partilhamos consigo, através desta via.

Agradecemos a compreensão


Desculpe,

 apenas para acrescentar que através da janela de navegação anónima consegui ir para a pagina de subscrição do serviço mas apos escolher a opção mensal, digitar o nº de telemovel e o meu endereço de e-mail, a página respondeu com “internal server error”…

Obrigado

 

Boa tarde @fjtmrmc,

Confirmo o erro que descreve.

Obrigado.


Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

Estamos a acompanhar esta situação internamente e partilhamos mais informações logo que possível.

Obrigado


Boa tarde @fjtmrmc,

Consideramos que deva já conseguir realizar a adesão através do formulário online.
Pedimos, por favor, que teste novamente e nos confirme se conseguiu.

@Jorge C, caso pretenda realizar a adesão envie-nos, por favor, mensagem privada para o @Fórum com o seu email e dados de adesão. 

Obrigado


Boa tarde @João H.,

Agradeço a atenção, apenas fiz o teste para ajudar o outro utilizador 😊

Obrigado.


Boa noite @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho e disponibilidade na ajuda a analisar e testar, para que fosse possível obter mais informação sobre este tema. 🙂

 Obrigado


Boa tarde @fjtmrmc,

Consideramos que deva já conseguir realizar a adesão através do formulário online.
Pedimos, por favor, que teste novamente e nos confirme se conseguiu.

@Jorge C, caso pretenda realizar a adesão envie-nos, por favor, mensagem privada para o @Fórum com o seu email e dados de adesão. 

Obrigado

Boa tarde,

Apenas para informar que o vosso colega José Lopes enviou um mail à Fsecure, vossa parceira na implementação do serviço VPN (virtual private network) que faz parte do pacote Nos protecção net 360, que respondeu informando que o erro se devia ao facto do meu numero de telm estar na blacklist deles a pedido do ISP (internet service provider). Achei algo estranho essa situação na medida em que não vejo motivo para tal. Seja como for, a Fsecure retirou o meu numero da blacklist e experimentei fazer novo teste à subscrição do serviço e correu bem. Assunto resolvido.

Um agradecimento especial ao vosso colega José Lopes que resolveu o problema.

Obrigado.


Boa tarde @fjtmrmc,

Agradeço o seu feedback que poderá ser importante para situações similares de outros.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @fjtmrmc.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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