Bom dia @ANTONIO RUI, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.
Obrigado
Boa tarde, @Mário P.
O modelo do router é TCG310J.
Se precisar de mais alguma informação, disponha. Preciso de resolver esta situação o mais rápido possivel.
Melhores cumprimentos
Muito obrigado pela cooperação, @ANTONIO RUI.
Não temos indicação de que nesse equipamento existam dificuldades, confirme-nos, por favor, a versão de firmware que o equipamento tem.
Boa noite, @Mário P.
A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.
Obrigado,
Boa noite, @Mário P.
A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.
Obrigado,
É a mais recente. Já tentou reset de fábrica?
Boa tarde @ANTONIO RUI,
@Guimas deu uma boa ajuda.
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado
Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?
Obrigado
Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?
Obrigado
Boa tarde @Tony Chaveiro,
Já experimentou o modo bridge na port 4? Recordo que nesse modo a firewall do router está off.
Obrigado
Boa noite @Tony Chaveiro,
Agradecemos a usa mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa sugestão.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre com o port forwarding?
Obrigado
Boa noite
Colocando a porta 4 em modo bridge desabilitando a firewall Irei deixar o equipamento todo exposto ao tráfego exterior. Apenas quero expor meia dúzia de portas específicas. Tenho 3 portas abertas e reencaminhadas e quero adicionar uma 4a (porta 22 ssh) mas o router acaba por dar erro "ocorreu um erro, tente mais tarde".
Isto já me aconteceu uma vez no ano passado e a solução da assistência foi fazer reset de fábrica ao router. Isso resolve a questão mas tenho 22 outros dispositivos aos quais tenho nomes atribuídos que irei perder ao fazer reset de fábrica.
Penso que já foi respondido algures neste tópico.
Boa sorte
Penso que já foi respondido algures neste tópico.
Boa sorte
Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link.
"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"
Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.
Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp?
Está resolvido que é o que interessa.
Mais uma vez obrigado pela dica.
Fico feliz por ter ajudado e isso basta-me
Obrigado
Bom dia @Tony Chaveiro,
Agradecemos o seu feedback.
@Jorge C deu uma boa ajuda.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado