Bom dia @ANTONIO RUI, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.
Obrigado
Boa tarde, @Mário P.
O modelo do router é TCG310J.
Se precisar de mais alguma informação, disponha. Preciso de resolver esta situação o mais rápido possivel.
Melhores cumprimentos
Muito obrigado pela cooperação, @ANTONIO RUI.
Não temos indicação de que nesse equipamento existam dificuldades, confirme-nos, por favor, a versão de firmware que o equipamento tem.
Boa noite, @Mário P.
A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.
Obrigado,
Boa noite, @Mário P.
A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.
Obrigado,
É a mais recente. Já tentou reset de fábrica?
Boa tarde @ANTONIO RUI,
@Guimas deu uma boa ajuda.
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado
Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?
Obrigado
Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?
Obrigado
Boa tarde @Tony Chaveiro,
Já experimentou o modo bridge na port 4? Recordo que nesse modo a firewall do router está off.
Obrigado
Boa noite @Tony Chaveiro,
Agradecemos a usa mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa sugestão.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre com o port forwarding?
Obrigado
Boa noite
Colocando a porta 4 em modo bridge desabilitando a firewall Irei deixar o equipamento todo exposto ao tráfego exterior. Apenas quero expor meia dúzia de portas específicas. Tenho 3 portas abertas e reencaminhadas e quero adicionar uma 4a (porta 22 ssh) mas o router acaba por dar erro "ocorreu um erro, tente mais tarde".
Isto já me aconteceu uma vez no ano passado e a solução da assistência foi fazer reset de fábrica ao router. Isso resolve a questão mas tenho 22 outros dispositivos aos quais tenho nomes atribuídos que irei perder ao fazer reset de fábrica.
Boa noite @Tony Chaveiro,
Penso que já foi respondido algures neste tópico.
Boa sorte
Boa noite @Tony Chaveiro,
Penso que já foi respondido algures neste tópico.
Boa sorte
Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link.
"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"
Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.
Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp?
Está resolvido que é o que interessa.
Mais uma vez obrigado pela dica.
Fico feliz por ter ajudado e isso basta-me
Obrigado
Bom dia @Tony Chaveiro,
Agradecemos o seu feedback.
@Jorge C deu uma boa ajuda.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado