Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2022
Respondido

Port Forwarding Giga Router

Boa tarde a todos, estou a tentar criar uma regra de port forwarding no Giga router 5.0 (estilo cilindro), mas a mesma não guarda a regra ou então dá-me o erro ao criar regra de port forwarding.

Se insistir também me aparece o erro 1009(serviço temporariamente indesponível).

Alguém me consegue ajudar?

Melhor resposta por Tony Chaveiro

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte

Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link. 

"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"

Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.

Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp? 😂

Está resolvido que é o que interessa. 

Mais uma vez obrigado pela dica. 

14 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 14, 2023

Boa noite @Tony Chaveiro,

Boa sorte

Kilobyte
June 14, 2023

Boa noite @Tony Chaveiro,

Boa sorte

Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link. 

"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"

Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.

Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp? 😂

Está resolvido que é o que interessa. 

Mais uma vez obrigado pela dica. 

Jorge C
Super User
Super User
June 14, 2023

Fico feliz por ter ajudado e isso basta-me 😊

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
June 15, 2023

Bom dia @Tony Chaveiro

Agradecemos o seu feedback. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.