Header

Perda internet no acesso Nos Net


Bom dia, desde ontem ao tentar aceder ao serviço Nos Net que o router é reiniciado após autenticação na app. É me dado o erro 1004. Já foi tentado o acesso algumas vezes mas a situação persiste. Funcionamento normal da internet (tanto por WiFi como por cabo). Já desliguei o router da energia, já o reiniciei no próprio equipamento…

Gostaria de saber se é uma falha geral no acesso por parte da nos.

Melhores cumprimentos


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Experimente repor as definições originais ao selecionar o botão reset com um palito introduza no orifício por 3 segundos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se após fazer um reset a situação ficou resolvida. 
Aguarmos o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde, o assunto ficou resolvido por intermédio de um reset ao equipamento. Surgiu me outra questão, anteriormente não me aparecia ipv6 no detalhe de cada equipamento, agora surge mas ele não está aparentemente ativo? É suposto?

 

Melhores cumprimentos

 

 

Não me aparece em todos os equipamentos mas em alguns como é o caso na imagem (box android), a box uma 4k por exemplo não aparece ipv6 🤔

Reputação 7
Crachá +2

Não há ipv6. Está em teste apenas

Certo mas então porque não me aparecia anteriormente a informação relativa a ipv6 e agora aparece? Será por ter feito reset de fábrica ao fim de quase 1 ano? Só procurava uma explicação plausível 😅

 

Obrigado de qualquer forma @Guimas 

Reputação 7
Crachá +1

@JOANA FRAZAO FIGUEIREDO como pode ver no screenshot, tem ligação IPv6 mas não permite fazer ligação. Se conseguir aceder às configurações do router veja se a opção IPv6 está activa ou a possibilidade de aceder em primeiro lugar à IPv6. Se não conseguir um endereço é porque a NOS ainda não permite. 

Quando se refere a  configuração do router é a página do próprio router? 192.168.1.1 certo? A informação que me aparece é que tanto o IP público como o DNS server estão em branco ao contrário do ipv4.

Aliás na página nos net só tenho ligação local ipv6 e não endereço ipv6 como se pode ver no screenshot

Reputação 7

 

 

Não me aparece em todos os equipamentos mas em alguns como é o caso na imagem (box android), a box uma 4k por exemplo não aparece ipv6 🤔

 

Boa tarde @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO,

A ligação ipv6 que refere é um endereço local.

Obrigado

@Jorge C não faço ideia do que isso significa (endereço local) peço desculpa. Se me conseguir explicar para que entenda agradecia 👍

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O @Guimas ajudou a esclarecer. IPV6 é o sucessor do IPV4 em protocolos de internet, não estando ainda disponibilizado na integra no parque informático NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

@Jorge C não faço ideia do que isso significa (endereço local) peço desculpa. Se me conseguir explicar para que entenda agradecia 👍

 

Boa noite @JOANA FRAZAO FIGUEIREDO,

Numa rede conectada à internet, um endereço local refere-se ao identificador único atribuído a um dispositivo dentro dessa rede específica. Esse endereço é utilizado para encaminhar dados dentro da rede local e não é acessível diretamente pela internet em geral.

Estes endereços locais são geralmente atribuídos de acordo com o protocolo de Internet (IP) e podem ser do tipo IPv4 ou IPv6. O IPv4 é o sistema de endereçamento mais comum, composto por quatro conjuntos de números, como por exemplo, 192.168.1.1. Por sua vez, o IPv6 é uma versão mais recente que utiliza uma notação alfanumérica mais longa.

Um exemplo comum de endereço local é "192.168.0.1". Esses endereços são utilizados em redes domésticas ou empresariais para permitir que os dispositivos dentro da mesma rede comuniquem entre si. Contudo, para que esses dispositivos comuniquem com a internet, é necessário um processo chamado Network Address Translation (NAT), que traduz os endereços locais para um único endereço público visível na internet.

Em resumo, um endereço local numa rede ligada à internet é um identificador exclusivo atribuído a um dispositivo dentro dessa rede, facilitando a comunicação interna entre dispositivos. Os endereços públicos são utilizados para a comunicação com a internet em geral.

Obrigado

Comentário