Skip to main content
Respondido

NOS Net - Serviço temporariamente indisponível


Bom dia.

Queria ter acesso à gestão do meu router. Tentei faze-lo via app NOSnet, mas sem sucesso - recebo sempre a mensagem "Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.”

Tenho um Router Wi-Fi 4.0.

O que posso fazer para resolver o problema?

 

Obrigado!

99 Comentários

Estou exatamente com o mesmo problema… Serviço indisponível… agora estou sem Wifi em casa e não consigo mudar as configurações… pensei que fosse algo temporário, alguma manutenção do site, mas pelos comentários parece que é algo recorrente... uma treta de aplicação… 

Nem net, nem aplicação (android), nem site.... E nem telefone e TV com falhas... Estão com problemas ou sou só eu?

Seria pedir muito que fosse colocado um aviso de serviço indisponível em vez de o pessoal estar a adivinhar?

O telemóvel que não é NOS está a funcionar (e gastar montes de dados móveis)

Reputação 7

Bom dia @SMMC

Conforme pode verificar existem inúmeros relatos dessa situação. 

E nenhuma solução concreta além de respostas evasivas. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@SMMC e @lsds83, por favor, detalhe-nos a situação referem-se à indisponibilidade da NOS Net ou do serviço de internet. 

Obrigado, 

Situação resolvida, estava sem ligação NET e mesmo tentando aceder com dados móveis não permitia aceder ao router. 

Peço desculpa ao Jorge C se o comentário anterior passou como evasivo/agressivo.

De qualquer forma sempre que tivessem problemas fosse colocado no topo do forum pois as linhas telefónicas de suporte estavam 'entupidas' e começamos por verificar cabos e afins (alguns na minha situação de acesso difícil) e tendo que recorrer a sites de terceiros para saber que têm serviço indisponível e com problemas. Avarias acontecem, mas se fosse anunciado que estão com problemas seria mais fácil gerir e mesmo para o suporte a cliente teriam menos meia dúzia de chamadas.

Reputação 7

Situação resolvida, estava sem ligação NET e mesmo tentando aceder com dados móveis não permitia aceder ao router. 

Peço desculpa ao Jorge C se o comentário anterior passou como evasivo/agressivo.

De qualquer forma sempre que tivessem problemas fosse colocado no topo do forum pois as linhas telefónicas de suporte estavam 'entupidas' e começamos por verificar cabos e afins (alguns na minha situação de acesso difícil) e tendo que recorrer a sites de terceiros para saber que têm serviço indisponível e com problemas. Avarias acontecem, mas se fosse anunciado que estão com problemas seria mais fácil gerir e mesmo para o suporte a cliente teriam menos meia dúzia de chamadas.

 

@SMMC não me estava a referir aos seus comentários era sobre as respostas oficiais. 

Agradeço a sua preocupação e educação na mesma.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@SMMC, ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Se surgir alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

@Jorge C, caso tenha alguma questão quanto às respostas oficiais, ou seja, da Moderação, por favor, exponha-a detalhando. 

Muito obrigado.

Reputação 7

@Mário P. o cliente entendeu e eu também, portanto a questão está resolvida.

Caso tenha alguma questão, por favor, não existe em partilhá-la comigo através dos meios que dispõem, enquanto gestor da comunidade, de forma a não dispersar a temática do tópico.

Estou sempre disponível para esclarecer qualquer questão.

Obrigado.

 Felizmente a ligação de internet voltou mas o acesso ao router não.

Aparece sempre a informação de serviço indisponível. (captura de ecrã em anexo)

 

E já fiz os passos de reset, desligar e voltar a ligar. e tentar novamente…. e os “scripts de atendimento do costume”

.

Continuam com problemas na plataforma? Existe alguma previsão para ficar resolvido?


 

 

Reputação 7

Boa noite @SMMC,

Pelo menos já tem internet, em relação ao acesso via NOS NET as respostas são as mesmas.

Obrigado.

Boa noite @SMMC,

Pelo menos já tem internet, em relação ao acesso via NOS NET as respostas são as mesmas.

Obrigado.

 

Que são?

Esta?

Após fazer tudo o que é “recomendado”, até remover e voltar a associar os serviços só faltava fazer realmente uma coisa que seria eliminar o nos ID e voltar a criar.
 E agora nem consigo associar á minha conta da NOS nem ter acesso ás apps disponíveis.

 

Ao que parece o forum “conservou” os dados.

---

P.S. talvez não seja o tópico correcto mas a NOS disponibiliza só modem, sem router, wireless e afins?

Reputação 7

@SMMC sugiro login com os mesmos dados em https://loginportal.nos.pt/ e volte a associar.

Obrigado.

PS - Pode usar esse router como modem colocando em modo bridge e desligar o Wi-Fi.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SMMC.

Não existe uma indisponibilidade geral da plataforma NOS NET, pelo que será um tema individual. 
Nesse sentido, sugerimos, por favor, que teste associar os serviços novamente, através de outro navegador, ou através de uma janela de navegação anónima. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Relativamente à sua segunda questão, o @Jorge C partilhou uma boa ajuda. Os contratos de prestação de serviço de internet NOS incluem um equipamento router ou, em alguns casos, router/ ont, para acesso ao serviço contratado, mas não equipamentos modem sem as restantes funcionalidades.

Obrigado

 

Boa tarde também tenho o mesmo problema.

Reputação 7

Boa tarde @ManuelAugusto1983,

Agradeço que detalhe o modelo do seu router.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ManuelAugusto1983.

A mensagem de erro surge ao aceder através da App NOS NET e em nosnet.pt?

Tem acesso a gerir o seu serviço de televisão e internet através da my NOS?

Obrigado

Reputação 4

Olá, depois de ter reportado aqui o problema, contactei o fórum em privado e com toda a tenção depois da minha explicação do problema marcaram a visita de um técnico. O técnico veio e não conseguiu resolver dizendo-me que era problema na plataforma, mesmo assim ele fez  novo reset e o problema continuou. Entretanto, limpei também o histórico do browser, algo que não tinha feito antes. Não alterei nada no registo dos serviços, pois como já tinha referido, não vi nenhum problema no registo dos mesmos. Entretanto o serviço começou a funcionar, tem um delay de alguns segundos, a mensagem aparece igual no início ao entrar, alguns dados na página principal não aprecem de imediato, mas começando a navegar na página, fica tudo normal e tenho acesso a tudo novamente, ou seja não está perfeito mas é só esse delay, e a mensagem que aparece ao entrar. Não lhes sei dizer especificamente o que fez voltar a funcionar. Se uma coisa em concreto ou em conjunto. Penso que poderá ter sido depois de limpar o histórico, porque depois do reset que o técnico fez ficou igual. Também pode ter sido entretanto por coincidência que tenham mexido na plataforma. Enfim, por agora está a funcionar, portanto vejam todos os que aqui reportaram o problema se também já ficou no vosso caso resolvido, e se ainda não, tentem fazer isso, se é que já não o fizeram, e se fizeram tentem mais uma vez. Entretanto achei por bem vir aqui informar da situação.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SMMC.

Não existe uma indisponibilidade geral da plataforma NOS NET, pelo que será um tema individual. 
Nesse sentido, sugerimos, por favor, que teste associar os serviços novamente, através de outro navegador, ou através de uma janela de navegação anónima. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Relativamente à sua segunda questão, o @Jorge C partilhou uma boa ajuda. Os contratos de prestação de serviço de internet NOS incluem um equipamento router ou, em alguns casos, router/ ont, para acesso ao serviço contratado, mas não equipamentos modem sem as restantes funcionalidades.

Obrigado

 

Peço desculpa por algum mal entendido. Mas afinal a plataforma está com problemas (obs. NOS Açores, não sei como estará no Continente) pelo que não é possível associar os serviços nem utilizar as aplicações. A NOS NET abre o site mas não tem qualquer equipamento associado. Já me desloquei 2 x à loja na primeira vez (e ainda tentaram durante cerca de uns 15 minutos associar a conta) não foi possível fazer nada e informaram que teria que ir lá novamente durante a semana. Fui durante a semana e dizem que não podem contactar o apoio a cliente. Enfim agora esperar pelas folgas para ficar pendurado ao telefone durante não sei quanto tempo a ver se resolvem o assunto.
Assim que tiver mais resultados irei responder mas parece que a linha de apoio, para já, irá ser a única solução.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @SMMC

Na my NOS também não consegue aceder aos serviços contratados? Para conseguir aceder à NOS Net há a necessidade de ter os serviços associados à my NOS para que o equipamento de internet surja quando tenta aceder à NOS Net. 
Conforme indicado, não temos indicação de que existam dificuldades gerais quer nas ilhas ou no continente. 
Obrigado, 

Olá,

Tenho exatamente o mesmo problema já reassociei os serviços à minha conta, quando acedo ao nos net dá o erro serviço temporariamente indisponivel. Não quero fazer reset ao router porque vou perder as configurações das redes wireless e os port forwards configurados.

 

Agradeço ajuda.

Reputação 7

Olá,

Tenho exatamente o mesmo problema já reassociei os serviços à minha conta, quando acedo ao nos net dá o erro serviço temporariamente indisponivel. Não quero fazer reset ao router porque vou perder as configurações das redes wireless e os port forwards configurados.

 

Agradeço ajuda.

 

Boa tarde @Bernardo Valente,

Como existem relatos de “incompatibilidades” na App NOS NET, por favor indique qual é o router.

Não está disponível qualquer função permite um backup local ou remoto das configurações.

Obrigado.

Olá,

Tenho exatamente o mesmo problema já reassociei os serviços à minha conta, quando acedo ao nos net dá o erro serviço temporariamente indisponivel. Não quero fazer reset ao router porque vou perder as configurações das redes wireless e os port forwards configurados.

 

Agradeço ajuda.

 

Boa tarde @Bernardo Valente,

Como existem relatos de “incompatibilidades” na App NOS NET, por favor indique qual é o router.

Não está disponível qualquer função permite um backup local ou remoto das configurações.

Obrigado.

Router 4.0 FTTH

Reputação 7

@Bernardo Valente existem casos em que o Power Router voltou a funcionar com o hard reset.

Fica ao seu critério fazê-lo ou aguardar por outra solução da NOS.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bernardo Valente,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho após este procedimento.

Obrigado

Comentário