Skip to main content
Header
Kilobyte
December 26, 2023
Respondido

NOS Net - Serviço temporariamente indisponível

• December 26, 2023
  • 99 comentários
  • 2033 visualizações

Bom dia.

Queria ter acesso à gestão do meu router. Tentei faze-lo via app NOSnet, mas sem sucesso - recebo sempre a mensagem "Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.”

Tenho um Router Wi-Fi 4.0.

O que posso fazer para resolver o problema?

Obrigado!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @rc87,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado

99 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
April 4, 2024

Boa tarde @macieiraz,

O seu serviço é fibra? 

Confirme, por favor, se tem os seus serviços associados na my NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 5, 2024

Sim o serviço é fibra.
E confirmo que consigo ver os meus serviços na mynos.

Olaf
Super User
Super User
April 5, 2024

Qual o router que tem instalado? Já tentou reiniciar, deduzo. Faça uma reposição de valores ao equipamento utilizado o botão fisico do equipamento

Kilobyte
April 5, 2024

Router 4.0 FTTH

Em relação à reposição de valores ainda não o fiz, acredito que vou perder toda a informação existente no router. Portanto sem solução de backup dessa informação, a reposição de valores não passa por ser a solução.
O problema começou assim que alteraram aminhanet.pt para nosnet.pt

Olaf
Super User
Super User
April 5, 2024

Olhe já me aconteceu ter essa mensagem na nos net, mas ao selecionar nas opções ele aparecia como se nunca tivesse mostrado erro. Mas o meu router não é esse. 

Router 4.0 FTTH

Em relação à reposição de valores ainda não o fiz, acredito que vou perder toda a informação existente no router. Portanto sem solução de backup dessa informação, a reposição de valores não passa por ser a solução.
O problema começou assim que alteraram aminhanet.pt para nosnet.pt

Percebo mas é o que aqui vão pedir ou na linha..🙂

João H.
Gestor da comunidade
April 5, 2024

Boa tarde @macieiraz,

Está a utilizar os mesmos dados de login na NOS NET que utiliza na my NOS?

Como sugerido pelo @Olaf, recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 5, 2024

Sim utilizo os mesmo dados de log in.

Já teria feito o reset ao router se soubesse que não iria perder os dados que estão no router.

E pelo que já percebi não é garantido que fique a funcionar.
Visto que o problema está na vossa plataforma, sugiro que me arranjem outra alternativa sem ter que perder os dados do router.
Caso não haja outra alternativa, digam-me por favor, para poder tomar as devidas medidas.

João H.
Gestor da comunidade
April 5, 2024

Agradecemos o seu testemunho, @macieiraz.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado

Gigabyte
May 23, 2024

Olá @Fórum Estou com esse mesmo problema, também à meses, não dá para ver nem fazer nada, nem no nosnet, nem na área de cliente, nem os equipamentos dá para ver na própria área de cliente. Está tudo bugado, e preciso de aceder as definições do router, como faço? Já vi por aqui que parece que a solução é mesmo a troca de router, mas como faço, tem custos? já existe alguma solução além dessa? Devo dizer que antes funcionava muito bem, mas agora… e a própria área de cliente, está bem pior que a antiga, e faltam ainda muitas opções que a antiga tinha. Informem o departamento responsável, é preciso melhorar e muito. Entretanto aguardo resposta qual a solução possível.

Cumprimentos.

Guimas
Super User
Super User
May 23, 2024

Que router tens? Isso deve ser problema da tua área de cliente que nao tem os serviços bem registados. Liga ao apoio técnico para ser verificado.