Header
Destaque News

NOS Net – Nova versão 2022


Reputação 7
Crachá +6

 A App NOS Net mudou para melhor e para todos. Evoluiu para uma nova versão com um novo design e uma experiência personalizada mais simples e intuitiva. Gerir o seu router é mais rápido, estável e fácil. 😊

 

As novidades contam com nova visão geral dos serviços e equipamentos, disposição das funcionalidades, e regras e formas de acesso mais simples para uma experiência de navegação mais organizada e útil. Além de melhorias na App NOS Net, conte também com uma nova página de gestão do serviço, a nosnet.pt. 😎

 

Conheça tudo o que a nova versão da App NOS Net tem para si! 😉

 

 

Uma nova visão geral dos serviços e equipamentos ligados

Veja facilmente se o serviço de Internet, Wi-Fi e Voz estão a funcionar corretamente.

Faça, também, uma gestão de todos os equipamentos ligados à rede, desde smartphones, computadores, televisões, equipamentos domésticos e muito mais:

 

Crie regras de acesso ao Wi-Fi

Escolha que equipamentos podem aceder ao Wi-Fi e a que horas do dia com as regras de acesso:

 

Ligue-se à rede Wi-Fi com um QR Code

Simplificámos a forma de autenticar o acesso à rede Wireless, agora pode fazê-lo através da App NOS Net.

Ligue-se à rede com uma simples leitura de um QR code. 😎

Pode ainda ligar os equipamentos mais facilmente através da funcionalidade WPS.

 

Proteja os seus dados e crie uma rede Wi-Fi para as visitas

Não quer partilhar os dados da sua rede Wi-Fi com as visitas? Ative e desative facilmente uma rede Guest (com ou sem password) para os convidados poderem usufruir da rede com toda a segurança.

 

Poupe energia e desligue o Wi-Fi durante a noite

Com o Eco Wi-Fi podes definir regras para desligar a rede Wi-Fi durante certos períodos do dia, por exemplo, de noite ou quando não está ninguém em casa.

 

E muito mais!

Na App NOS Net tem acesso a configurações avançadas como DMZ, Firewall, Port Forwarding e DNS Dinâmico.

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

O que achou das novidades na App NOS Net? Preparado para a conhecer melhor?

Caso tenha alguma questão estamos disponíveis para o ajudar. 😀


139 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo1,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o mesmo ocorre na rede 2.4GHz.

Obrigado 

Muito obrigado por cooperar, @pcoelho🙂

A dificuldade que refere não está relacionada com a indisponibilidade da NOS NET. 

Obrigado

Obrigado pela indicação.

Permita-me então questionar como devo fazer para ultrapassar esta dificuldade?

Confirmo que cada vez que o router reinicia, perde a confirmação da password da rede Guest, e esta fica desligada (mas não perde as restantes configurações).

Não era suposto o router manter todas as configurações? 

Obrigado. 

Boa tarde @Paulo1,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o mesmo ocorre na rede 2.4GHz.

Obrigado 

Na rede 2.4Ghz é possível selecionar o canal (ver imagem infra).

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Soundfreak, confirma que a situação já se encontra ultrapassada. 

@JorgeSousa, sugerimos que experimente o acesso ao utilizar o navegador privado. De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 

@António C, pedimos que, por favor, teste novamente o acesso. 

@Paulo1 e @pcoelho, estamos a verificar esta situação juntamente com a equipa. Assim que tivermos feedback, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia, aqui vai o meu feedback sobre o “novo “router V2” e respetivo firmware”, e software “app Nos Net”.

 

Já tenho este router á duas semanas e este equipamento é só “uma terrível dor de cabeça”, já desisti pedindo que me restituam o router V1 (o redondo) que contratei com o serviço.

O software da app só começou a funcionar no dia a seguir de eu postar aqui, e mesmo assim com muitos erros.

No router, todos os dias sem excepção perco as “configurações de segurança do WiFi” tendo todos os dias os meus equipamentos da Apple a queixarem-se de “segurança baixa” (até parece que me estão a dar os bons dias).

As “portas Lan” não debitam os 1000 Mbps supostos (entre equipamentos), dá erros nas cópias de segurança efetuadas por rede (rede aos soluços, inconstante).

Na PS4 não tenho velocidades superiores a 87 Mbps de download e 8 de upload (uma desgraça), já “abri porta para a desgraçada”, mas mesmo assim tenho jogos a travar.

No streaming, nas plataformas mais exigentes, “HBO max” e “Disney”, muitos travamentos de imagem, mesmo ligado por cabo (esta parte, é que é caricata, simplesmente não devia de acontecer), parece que tenho “portas “Fast Lan ethernet”, ao contrario das supostas “Gigabit Lan ethernet” ”.

Mas tenho a dizer que já testei a velocidade com o computador ligado por cabo, e consegui os 500 Mbps contratados (app SPEEDTEST), só que na prática, nenhum equipamento “arranca mais de 90 Mbps de download e 10 de upload da rede”. 

Os “equipamentos SMART HOME” funcionam com muitos erros de rede, ás vezes nem funcionam. Tenho por exemplo, a “app SmartThings da Samsung” , ás vezes vê as minhas TVs, outras vezes não.

Por último, “mas não menos aborrecido”, as velocidades com VNPs ativas vão para menos de metade da velocidade (simplesmente horrível), tenho contratado 500/100 Mbps, mas parece que tenho um serviço de 100/10 Mbps (download/upload, entenda-se).

Resumindo, “com um bocado de humor”, se o router fosse “minha propriedade”, já o tinha atirado pela janela fora.

Assim sendo, com muita paciência, aguardo por melhores noticias, visto que o meu serviço da “NOS NET” (internet fixa) esta nos “cuidados intensivos”. Se passar para os  “cuidados paliativos”, vou ter que mandar a NOS “abater a desgraçada”?

Reputação 2

Boa tarde, já consegui acesso, obrigado pela atenção!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Soundfreak, muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação já se encontre solucionada. 

@António C e @Paulo1, agradecemos os vossos alertas e lamentamos o transtorno. 

Já nos encontramos a analisar a situação e contamos ser rápidos no feedback. Assim que o tenhamos partilharemos convosco. 
Muito obrigado

A nova actualização nosnet app não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Consigo entrar mas não consigo configurar nada nem ver quem está  a ter acesso (ligado) a minha Internet.

" serviço temporáriamente indisponível,  tente mais tarde."

A saga continua!!! Que bosta de aplicativo!! Está  sempre me baixo ,

Gerir acessos:

" serviço temporáriamente indisponível,  tente mais tarde."

A nova actualização não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Sempre serviço indisponível,  tente mais tarde.

 

 

A nova actualização não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Sempre serviço indisponível,  tente mais tarde.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo1 e @pcoelho,

Confirmamos que em alguns routers, como o Giga Router 5.0 v2 Hitron, em NOS NET na rede 5 GHz apenas é possível configurar o canal Wi-Fi para uma Largura de Banda 20/40/80MHz.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A nova actualização não funciona  correctamente.  Muito mau !!

Sempre serviço indisponível,  tente mais tarde.

 

 

 

Isto funcionava tudo bem com a antiga app .

Agora que actualizaram para esta nova aplicação,  é  só bugs e paginas não funcionais. Vergonha total para uma empresa como a NOS.  

Boa tarde @Paulo1 e @pcoelho,

Confirmamos que em alguns routers, como o Giga Router 5.0 v2 Hitron, em NOS NET na rede 5 GHz apenas é possível configurar o canal Wi-Fi para uma Largura de Banda 20/40/80MHz.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O meu problema nada tem haver com os canais Wi-Fi! 

O meu problema é o router estar sempre a perder a configuração da rede Visitas!

Nunca consegue guardar a password…

Obrigado. 

Boa tarde @Paulo1 e @pcoelho,

Confirmamos que em alguns routers, como o Giga Router 5.0 v2 Hitron, em NOS NET na rede 5 GHz apenas é possível configurar o canal Wi-Fi para uma Largura de Banda 20/40/80MHz.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

Agradeço o feedback.

No entanto, fico com a dúvida do porquê esta alteração neste router 5.0 v2, uma vez que anteriormente era possível configurar o canal Wi-Fi na largura 80MHz. No meu caso, o canal 100 é o que melhor resultado apresenta em termos de propagação de sinal. Podem explicar o motivo desta alteração/limitação?

Obrigado.

Comentário