Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

tentei vários multibancos, aparece sempre dados não reconhecidos

vivo num lugar muito isolado e preciso mesmo de carregar o cartão para que o router funcione. pleas, ajuda!

Melhor resposta por Estelle41

@Mário P. , olá

Dia 4 sim, consegui fazer o carregamento, antes de ontem e ontem é que não consegui.

Entretanto, desloquei-me á capital de distrito a uma loja NOS, carreguei normalmente o cartão, e foi-me dito que como os novos cartões têm 12 dígitos, agora no Multibanco já não se pode carregar na opção carregamento de telemóveis, agora será:

pagamento de outros serviços> carregamento de internet (ou banda larga) uma coisa assim.

Espero que a “dica” possa ser útil para quem esteja a ter esse problema com os cartões antigos de 9 dígitos.

Muito obrigada 

24 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 5, 2025

Boa tarde, ​@Estelle41 

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, quando foi a última vez que carregou o serviço de internet móvel.
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • October 5, 2025

@Mário P. Foi no dia 4 de setembro, carreguei para um mês, 30 euros 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 5, 2025

@Estelle41, boa tarde. 
Conseguiu ou não fazer o carregamento no dia 4? Pedimos desculpa não conseguimos compreender. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • Resposta
  • October 5, 2025

@Mário P. , olá

Dia 4 sim, consegui fazer o carregamento, antes de ontem e ontem é que não consegui.

Entretanto, desloquei-me á capital de distrito a uma loja NOS, carreguei normalmente o cartão, e foi-me dito que como os novos cartões têm 12 dígitos, agora no Multibanco já não se pode carregar na opção carregamento de telemóveis, agora será:

pagamento de outros serviços> carregamento de internet (ou banda larga) uma coisa assim.

Espero que a “dica” possa ser útil para quem esteja a ter esse problema com os cartões antigos de 9 dígitos.

Muito obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

Boa tarde ​@Estelle41,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Certamente que será útil para outros utilizadores com a mesma questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 10, 2025

Boa tarde,
Estou a ter exatamente o mesmo problema. O meu último carregamento foi no dia 11 de setembro e, agora, ao tentar carregar o meu cartão NOS Kanguru Livre XL através da CaixaDirecta, recebo sempre a mensagem:

“Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.”

Acabei de efetuar outros pagamentos na mesma aplicação sem qualquer problema, por isso não me parece que a falha seja da CaixaDirecta. Encontrei este tópico e suspeito que possa estar relacionado com o mesmo erro.

O que me deixa sem alternativa é que, na app (e de momento não me posso deslocar para um Multibanco), não encontro a opção Pagamento de Outros Serviços > Carregamento de Internet. Apenas aparecem as opções Serviços e Compras, onde tenho de inserir a entidade e referência, ou Telecomunicações, onde ao escolher NOS só posso indicar o número.

Preciso mesmo de carregar o cartão ainda hoje, pois o prazo termina.
Agradeço desde já qualquer ajuda!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”. Caso não surja a opção, sugerimos que verifique se tem a app do seu banco atualizada. 

Em alternativa, conheça como fazer o carregamento de saldo de internet móvel através da página online:

Obrigado

• Kilobyte
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Sugerimos que teste a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”. Caso não surja a opção, sugerimos que verifique se tem a app do seu banco atualizada. 

Em alternativa, conheça como fazer o carregamento de saldo de internet móvel através da página online:

Obrigado

Obrigado pela resposta.
Como já tinha referido, quando seleciono a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”, apenas posso escolher NOS da lista de operadoras e, em seguida, introduzir o número do cartão. Acabei de testar novamente e continuo a receber a mesma mensagem de erro.

A app CaixaDirecta está atualizada e também já experimentei em desktop, mas sem sucesso — o carregamento não é concluído.

Além disso, ao tentar abrir o link com as instruções sobre como fazer o carregamento de saldo pela página online, surge outra mensagem de erro:

“There was an error processing your request.”

Neste momento, não vejo alternativas…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Sugerimos que teste novamente aceder ao nosso artigo através de outra ligação à internet ou navegador. O Fórum NOS encontra-se a funcionar normalmente, pelo que deverá conseguir aceder ao artigo sobre como fazer o carregamento através da sua área ou app my NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 14, 2025

Olá,

Consegui finalmente abrir a página depois de desativar o adblocker, mas como não utilizo MBWay nem possuo cartão de crédito, a informação não resolveu o meu problema.

Acabei por ter de me deslocar vários quilómetros até ao Multibanco mais próximo (as alegrias de viver no interior do país...), apesar de ter mobilidade reduzida.

Se no próximo carregamento voltar a ter o mesmo tipo de dificuldade, pondero seriamente mudar de operadora.

Cumprimentos,
P.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Lamentamos o transtorno, ​@P Santos 

Ficamos, no entanto, contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • October 20, 2025

Igual por aqui, não consigo carregar a internet movel como faço todos os meses, tanto pela app do banco como no multibanco dá erro, na app diz que não é possível de momento e no multibanco diz que o numero introduzido está incorreto. Como posso carregar? Indo a uma loja NOS?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

@Joel Toscano, boa noite. 
Pode, por favor, indicar-nos qual o seu banco? 

Realizámos alterações ao carregamento de serviços NOS IoT, Internet Móvel e Escolas NOS, devido à adição de uma numeração nova, e estas alterações têm de ser implementadas para todos os operadores pelas entidades bancárias e pela SIBS. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • October 20, 2025

Boa noite, obrigado pela resposta. Banco bpi, nem por app nem multibanco, só deu em loja.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Bom dia ​@Joel Toscano,

Agradecemos imenso o seu feedback.

Ficamos contentes por saber que conseguiu carregar a sua internet móvel.

Se surgir mais alguma questão, partilhe connosco, que ajudamos.

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • November 5, 2025

@Mário P. ​@João H.  este mês estou a ter exactamente o mesmo problema, não estou a conseguir carregar o cartão no Multibanco, não quero acreditar que tenho que me deslocar á capital de distrito debaixo de um temporal tremendo 🙁 alguma alternativa que me possam ajudar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2025

Boa tarde ​@Estelle41,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Foram feitas alterações ao carregamento de serviços Internet Móvel devido à adição de uma numeração nova, estas alterações têm de ser implementadas para todos os operadores pelas entidades bancárias e pela SIBS. 

Sugerimos que faça o carregamento através de uma da formas alternativas ou numa Loja NOS:

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 11, 2025

Eu tive o mesmo problema em agosto 2025 e hoje. Foram precisos 30 minutos ao telefone para que os 15 € entrassem pois o cartão ficou bloqueado. Isto representa uma degradação do nível de serviço a que estava habituado. O meu kanguru é para usar de forma esporádica 3 ou 4 vezes por ano. Funcionava muito bem e carregava em home banking. Este ano tem sido sempre uma má experiência. 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 11, 2025

de que forma é que resolveu?

• Autor
  • Megabyte
  • December 11, 2025

@ByteSábio neste mês já consegui fazer o carregamento normal no Multibanco,  agora, já tem tem uma opção, carregamento de internet

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 12, 2025

@ByteSábio neste mês já consegui fazer o carregamento normal no Multibanco,  agora, já tem tem uma opção, carregamento de internet

nao sabia, obrigado por partilhar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas ​@AeroKB e ​@Estelle41.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • December 12, 2025

@João H. obrigada

• Kilobyte
  • December 13, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas ​@AeroKB e ​@Estelle41.

Por favor, partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Não tenho sugestão, tenho uma crítica. Depois de conseguir pagar por MBWay, na minha área de cliente continuava a não aparecer o saldo. A minha sugestão é simples: não bloqueiem os cartões ao fim de um mês. Dantes não o faziam, porque o fazem agora? Dantes eu ia ao home banking e pagava e estava feito, agora não aceita. Depois sigo vossas instruções vou ao MBway ou ao cartão de crédito e se aceita o pagamento não o reflete na conta cliente de forma ágil. Tive que telefonar, estar 30 minutos em linha etc.