Skip to main content
Header
Megabyte
March 19, 2020
Pergunta

Configuração de acesso na App NOS Net

Boas

Sou novo na NOS, subscrevi um pacote de TV/NET/VOZ com 4 móvei, que foi acabado de instalar 

A net é 200/100 e instalaram-me um “router wifi 5.0”. Acontece que, quer na App NOS Net, quer no site web, não me aparece a opção de configuração de acessos. Estarei a fazer algo mal ou o equipamento não é compatível com essa funcionalidade? Obrigado

26 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 19, 2020

Já fez corretamente o registo na área de cliente e o registo do “ pacote de tv” ?

March 19, 2020

Acesso à configuração do router?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
March 19, 2020

Já fez corretamente o registo na área de cliente e o registo do “ pacote de tv” ?

O serviço aparece associado na área de cliente. consigo ver os consumos dos telemóveis, já configurei os consumos extra e aderi aos 10Gb e até já fiz o download da primeira fatura.. Julgo que o pacote estará registado por defeito (eu não fiz nada)

Megabyte
March 19, 2020

Acesso à configuração do router?

Estou a aceder através da aplicação NOS Net. As opçºoes que me aparecem no menu são:

March 19, 2020

Configurações > Gestão de acessos ?

• definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  • confirmar

Como controlar e gerir a sua internet?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
March 19, 2020

Configurações > Gestão de acessos ?

• definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  • confirmar

Como controlar e gerir a sua internet?

Sim, foi o que eu pensei. mas no meu caso aparece apenas isto:

e nas configurações avançadas, aparece isto:

Guimas
Super User
Super User
March 19, 2020

Percebi mal o seu post, peço desculpa. Se calhar o senhor tem o novo router que saiu a 2 semanas ou assim, talvez esta funcionalidade não esteja ativa no momento.

Megabyte
March 19, 2020

Percebi mal o seu post, peço desculpa. Se calhar o senhor tem o novo router que saiu a 2 semanas ou assim, talvez esta funcionalidade não esteja ativa no momento.

Foi instalado no dia 13...

Guimas
Super User
Super User
March 19, 2020

Sim mas não interessa isso. O senhor falou em 100 de upload, o que me leva a crer que esteja em serviço ftth. O router 5.0 para ftth é bastante recente e ainda não há mt informação a respeito. Se não lhe aparece a funcionalidade é porque não está ativa neste router. Pelo menos neste momento.

edit: Eu também ainda tenho um hub 3.0 logo nem consigo ver se essa funcionalidade está disponivel nos mais recentes 4.0 e 5.0 em hfc. Teria que alguém dar feedback ou um moderador.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 19, 2020

@positrao Bom dia, já consultou o manual ?  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf fala em - Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos.