A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt.
A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente. Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.
Funcionalidades disponíveis a destacar:
Configuração Wi-Fi;
Wi-Fi Visitas;
Eco Wi-Fi;
Emparelhar Wi-Fi (WPS);
Gestão de acessos;
Configurações Avançadas:
Configuração LAN
DMZ
Firewall
Port Forwarding
DDNS
Reiniciar e Repor definições do router;
Ver informações do router;
Configuração de rede Wi-Fi
Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.
Eco Wi-Fi
Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida.
Wi-Fi Visitas
Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa.
Emparelhar Wi-Fi (WPS)
Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil.
Gestão de acessos
Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address.
Configuração LAN e Configurações Avançadas
Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.
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Depois do Reset continua a dar erro na Configuração da Rede
A nova interface NOSNET para a web, não me permite fazer o Port Forwarding correctamente. Assim, ,quando desligo uma regra, a interface fica a pensar, até que acaba por apagar a regra. Não posso nem editar regras, que tem o mesmo comportamento!
Agradecia alguma ajuda. Obrigado.
Boa tarde @louis_lx,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde @JD500,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
Boa tarde @JD500,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
Fiz o reset para as definições do router de fábrica, perdendo todas as regras, e então reintroduzi as regras. No entanto, o mesmo acontece. Se desligo uma regra de Port Forwarding (mexer no switch de on para off), esta após o router pensar muito tempo, é apagada com erro.
Mais, ou fazer o reset de fábrica, não sei se terá ocorrido erro. A interface disse que sim: erro 15?
Obrigado.
Boa tarde @JD500,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...
Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.
O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.
Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.
Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...
Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.
O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.
Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.
Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.
Boa tarde @Ricardo João Pedrosa da Graça, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos o transtorno. De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone. Deste modo, sugerimos que apenas utilize o navegador. Contamos disponibilizá-la brevemente.
Quanto à indisponibilidade no acesso a NOS NET, pedimos que nos diga se houve alguma alteração recentemente de equipamento. Obrigado
Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.
Reiniciar o router ajudou. Já sei qual é o problema, e parece ser um bug ou no router ou no nosnet.pt.
A única alteração que fiz e que levou a este problema foi alterar o nome e a password da rede WiFi de 2,4GHz. A alteração ficou efetiva, mas deixei de poder aceder às definições de WiFi. Depois de reiniciar o router como sugerido o “erro 1004” desapareceu e todas as definições de WiFi ficaram novamente acessíveis. Então mudei o nome e a password da rede 5GHz e o “erro 1004” voltou até ter reiniciado o router, portanto parece-me que mudar o nome e/ou a password das redes WiFi leva ao “erro 1004” até que o router seja reiniciado.
De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone.
Nesse caso o que é isto que instalei ontem?
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade.
Sim, a App NOS NET encontra-se disponível nas STORES, @Ricardo João Pedrosa da Graça. Contudo, ao aceder surge a indicação de que houve alterações e sugere aceder através de nosnet.pt
Obrigado
A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!
Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!
E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!
Tanta segurança começa a ser contraproducente!!
P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes.
De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la.
Obrigado
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes.
De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la.
Obrigado
Caro @Mário P. , pelo amor da santa!!
Em 2 horas tive de fazer 2 autenticações! Sinceramente… isto não é segurança… isto é CASTIGO!
E outra coisa… já vos pedi diversas vezes.. POR FAVOR removam a impossibilidade de COPY/PASTE das páginas da APP NOS NET WEB!
Tem algum sentido não poder efectuar COPY/PASTE dos dados NOS NET que quero guardar / enviar em TEXTO??
Ao invés de andarmos para a frente, andamos para trás!
Conseguir fazer qualquer coisa é um suplício...
Pode pedir tudo o que quiser, se vão executar!? É outro assunto.
@marcolopes, boa tarde. De momento não temos novidades quanto às suas sugestões, caso surjam divulgaremos. Muito obrigado
No desespero e LIMITAÇÕES (copy/paste) do uso da APP NOS NET WEB, passei para a APP NOS NET MOBILE (Android) apenas para me deparar com situações idênticas ou piores!
Como a App corre num “wrapper” da aplicação WEB, e esse “embrulho” é no fundo um “browser” e não se encontra devidamente actualizado, a tentativa de LOGIN (que sempre usei) através do GOOGLE deixou de funcionar, devolvendo o erro “Acesso bloqueado: a solicitação de nos.pt não está em conformidade com as Políticas da Google”
A APP MOBILE também obriga à segunda autenticação através de SMS
A funcionalidade de AGUARDAR pela SMS e inserir automáticamente não funciona em DEVICES apenas com WiFi (uma vez que a APP de mensagens comunica com a APP principal instalada no telefone)
A cada 5 ou 10 minutos sou obrigado a efectuar NOVO LOGIN com confirmação por SMS (devido a inactividade da aplicação) tornando o processo de consulta regular um pesadelo!
Boa tarde, @marcolopes.
Agradecemos as suas sugestões.
Caso surjam novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
O serviço não funciona há vários meses. Nunca consegui utilizar o serviço. É o mesmo com a aplicação móvel. Reiniciei o router várias vezes e não adiantou.
Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Nikolai Sviridenko.
O @Jorge C partilhou uma questão importante para compreendermos o tema.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.
Obrigado.
Obrigado pela resposta rápida. O modelo do meu router é TG2492NO. Também tenho um serviço de TV IP com um descodificador de TV.
@Nikolai Sviridenko para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:
Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
@Nikolai Sviridenko para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:
Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Parece que este serviço já é serviços associados à Área de Cliente NOS
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.