Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Alteração IP do Router

Boa tarde,

Tive o técnico da NOS nas instalações hoje para instalar uma BOX , mas infelizmente fez um reset ao router, tendo perdido todas as configurações.

Trata-se de uma empresa na qual tenho diversas Vlan e VPN.

Necessito de alterar o IP do Router, mas quando entro na pagina “aminhanet” no separador LAN dá sempre erro. (Erro 70)

Deste modo não me deixa alterar o IP,  e tenho as VLAN da rede em conflito como IP do Router.

Agradeço que me informem como proceder.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua  mensagem ​@Smartseg.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22112 comentários
  • 9 de junho de 2025
Smartseg escreveu:

Boa tarde,

Tive o técnico da NOS nas instalações hoje para instalar uma BOX , mas infelizmente fez um reset ao router, tendo perdido todas as configurações.

Trata-se de uma empresa na qual tenho diversas Vlan e VPN.

Necessito de alterar o IP do Router, mas quando entro na pagina “aminhanet” no separador LAN dá sempre erro. (Erro 70)

Deste modo não me deixa alterar o IP,  e tenho as VLAN da rede em conflito como IP do Router.

Agradeço que me informem como proceder.

Boa tarde, geralmente a alteração é feita desligando o router da corrente eletrica, aguardar umas 4 horas e voltar a ligar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde ​@Smartseg,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre como alterar o IP externo do router.

O acesso à página de configurações do router é feita através da App NOS NET ou em nosnet.pt.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde,

O ue me diz já eu fiz, contudo não consigo entrar no separador da LAN no portal da nosnet.pt

Como disse, dá-me um erro e não passa dai.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31517 comentários
  • Resposta
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua  mensagem ​@Smartseg.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Obrigado

Comentário