Skip to main content
Header
Bit
January 13, 2020
Respondido

Acesso Router 4.0; sem acesso a aminhanet.nos.pt

Boa  Noite,

não consigo aceder às configurações do router, nem através do acesso à página web https://aminhanet.nos.pt/., bem como através da app. foi feita uma mudança de morada no passado dia 7 de janeiro e substituído nesse dia o router que passou a ser o 4.0.

O meu número de cliente NOS é Cxxxxxx e o meu email de acesso à area de cliente é exxxxxxxxxxxx. 

obrigado

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @esquetim

Para que nos seja possível salvaguardar os seus dados, pedimos que nos envie os mesmos por mensagem privada, por favor. Editamos o seu comentário por essa mesma razão.

Obrigada 

27 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    June 10, 2021

Olá, mas já fez um reset ao Router? 

Kilobyte
    June 10, 2021

Desde já obrigado a quem está a tentar ajudar, mas não deve ser assim.

Liguei para 16990 opção 3 e fiquei de ser contactado.

Se fôr o caso, que venha cá um técnico da NOS e faça o que tem a fazer.

RESET de fábrica? Que o fizesse o técnico que cá esteve a instalar.

Eu vejo este forum e revela que a NOS de facto despeja um determinado equipamento em casa dos cliente e eles que se desenrasquem… à procura de resolver coisas que são da NOS.

Se fôr o caso, que venha cá o tecnico resolver

Ao ir ao link:

https://aminhanet.nos.pt/Inicio/VisaoGeral

O mesmo tem que funcionar. Isto é responsabilidade da NOS.

Isto é o BÁSICO!

Não me sinto na obrigação de fazer o que quer que seja. 

Isto passa dos limites do aceitável.

Aconselho todos os utilizadores a fazer o mesmo.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 10, 2021

Mais um daqueles clientes  ..  não se disponibilizam para nada. Daqui a bocado a NOS tem que limpar o cu também, porque não sabem pensar ou testar as coisas por si próprio. Faça um reset de fábrica e se calhar tá resolvido. demora 7 minutos !! Mas não, prefere vir com discursos de alguém que claramente não sabe como é o funcionamento de uma empresa ou equipamentos.

Diogo
    Super User
    Super User
    June 11, 2021

@Antonio Pina,

Há necessidade de haver colaboração por parte do cliente, caso contrário fica muito difícil prestar ajuda seja para o que for. Para qualquer situação, não se pode enviar um técnico, sem antes confirmarem através de alguns despistes básicos junto do cliente, se o problema consegue ser ultrapassado à distância.

@Diogo
    Kilobyte
    June 11, 2021

@Diogo S. ,

Concordo consigo na generalidade, para se a pessoa tiver que fazer uma configuração personalizada, ou se de facto tiver uma “avaria”. Não é o caso, pela minha perceção do forum. O que se passa é que os erros para quem instala o router pela 1ª vez são erros recorrentes, e que deveriam há muito ter solução por parte da NOS. Não me parece aceitável não conseguir aceder à página de “A minha NET” e dar um erro “1007”, e depois constatar que “toda a gente” tem este erro quando instala o router...

A minha “sorte”, é que o meu sistema (tenho um router próprio, ligado ao da NOS), ficou a funcionar com a instalação do novo router da NOS. E se não ficasse? Ficava sem net no mesmo, etc, e andaria uns dias ou semanas á cata da solução…

Assim, é muito simples, a NOS tem que instalar nas casas das pessoas um router, em que eu consiga de imediato, ligando a uma entrada de rede, entrar nas configurações. Era assim quando se acedia por IP.

No caso de haver configurações locais a fazer, as mesmas deverão ser feitas pelo técnico que lá foi.

Não são as pessoas que têm que andar a resolver isto. Isso é “trabalho” da NOS.

Só no caso de eu querer uma configuração particular, é que tenho que ver como fazer (manuais/foruns/etc).

Conforme referi, aconselho a TODAS AS PESSOAS fazerem o mesmo, quando tiverem erros destes, para que a NOS resolva os “bugs” relacionados com a instalação de um novo ROUTER, ou a mudarem de empresa de fornecimento de serviços.

Por outro lado, as soluções neste forum parece ficarem “escondidas” pois são dadas particularmente a cada pessoa, pelos “gestores”. Parece que estão a “descobrir a polvora”, e não elaboram um documento ou procedimento para resolução das coisas.

Na minha opinião, é tudo muito mau, só tenho pena do tempo que perdi, nomeadamente a consultar este forum, peço desculpa. Normalmente consulto foruns para resolução de problemas informáticos bem mais complicados (onde encontro de facto as soluções em poucos segundos), e nunca vi nada disto, este forum, espremido, não sai nada… e olhe o tempo que já gastei no mesmo.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 11, 2021

o senhor está a falar como se fosse um problema geral e houvesse resolução igual para todos. Não é o caso. É individual, e tem de ser tratado dessa maneira. E mesmo assim, já lhe foi indicada a solução ( reset do router), o senhor é que não a quer seguir.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 11, 2021

Boa noite @esquetim,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.